Neve escrita por mimimi


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Nada a declarar. Tudo eh meu etc
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76333/chapter/1

Acordei na calada da noite com um frio escaldante. Todo o meu corpo tremia diante da baixa temperatura. Caminhei até o grande armário de madeira toda detalhada, e abri suas pesadas portas com certo esforço, tirando de dentro uma pesada coberta. Parei deparando-me com a sombra formada pela luz do luar. Um brilho único. Havia minha própria sombra, a do majestoso armário com sua porta entreaberta e pequenos círculos de formas variadas em movimento. Tornei a virar meu rosto pela única janela do pequeno quarto.  Os brancos flocos de neve Caiam em uma sincronia perfeita.  Fui até a janela e sentei-me em um banco de madeira próximo a ela, observando o cenário tão branco. A respiração embaçava o vidro, obrigando-me a limpar o mesmo com a manga de meu pijama.

A neve delicada acumulava-se por cima das poucas estatuas presentes no jardim com as flores antes coloridas, agora brancas. Levantei-me e coloquei um sobretudo. Desci as escadas e destranquei a porta da frente, correndo até a neve. Pisei nela sentindo meus pés afundarem, minhas mãos tocarem aquela coisa tão... Suave. Senti os flocos de neve beijarem meu rosto, delicadamente. Era tudo tão mais bonito ao vivo... Eu estava extasiada pela alegria que tomava-me cada vez mais, e pela primeira experiência com a neve. Deitei-me sobre o vasto cobertos alvo e movimentei meus braços e pernas formando os famosos anjos na neve.

Juntei com a minha mão um pouco de neve e fiz uma pequena esfera. Peguei mais um punhado, e fiz uma esfera um pouco menor, depositando-a por cima da anterior. As pequenas pedrinhas que eu posicionei na pequena esfera sorriam a mim. Olhei para o céu coberto de nuvens cinzas, que faziam parecer que o chão estava no céu, e as nuvens encobriam o chão, e olhei os primeiros raios do sol, aquecendo tudo ao seu redor. A neve começou a perder sua cor branca, dando lugar à água transparente.

Levantei me do chão agora molhado, observando toda a neve ao meu redor derreter. Senti as cores voltando. Senti o frio afastar-se. Senti um ultimo floco de neve cair.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Deixem uma autora baka feliz!
SHAUASHU'
Juuh, essa fic eh pra vc!!!
So porque vc me pediu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.