A escolha não tão perfeita - Surprise escrita por Lizzie Oliver


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoal, como estão?
Chegou a minha vez de postar a minha historia, mas vou precisar postar em duas partes, porque não consegui terminar a tempo. Muita correria nessas ultimas semanas, mas preferi postar assim mesmo para não passar em branco. Espero muito que gostem (= A proposta é uma comédia, mas como não é um gênero que mais me sinto confortável kkk espero pelo menos tirar alguns sorrisos de vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763087/chapter/1

Hermione olhou para o seu relógio de pulso umas duas vezes para se certificar da hora e se daria tempo de sair para ir até o Beco Diagonal. Sabia que precisava ser rápido, então, esperava que ninguém aparecesse a sua procura naquele momento. Já que não tinha conseguido a ajuda que tanto precisava, esperava que ninguém viesse lhe atrapalhar. Tinha ficado preocupada e chateada por seus amigos não estarem disponíveis para lhe ajudar a buscar tudo o que precisaria, para a organização do seu grande evento comemorativo de um ano, de seu projeto em que beneficiaria os Elfos Domésticos. Passou anos pensando em cada detalhe, em cada ponto em que seria justo e os traria uma vida mais digna. Era o seu maior sonho. Justamente agora todos estavam ocupados em seus afazeres: Harry e Rony estavam dando duro no Departamento de Aurores, Gina estava se preparando para ter um grande jogo de Quadribol naquela semana, sendo que nem daria para ir em sua comemoração. Luna estava cuidando dos preparativos para o seu casamento com Blasio Zabini, que aconteceria dentro de algumas semanas. Até a senhora Weasley se ofereceu em ajudar, mas como eram muitos detalhes, Hermione não quis ser abusiva com a senhora, então, apenas agradeceu e disse que daria um jeito. E de fato daria, senão, não se chamaria Hermione Granger. Sempre deu conta de muitas coisas importantes na vida e não seria agora que faria diferente.

Organizou tudo o que estava em sua mesa e ajeito a sua roupa, a qual, estava um pouco amassada por ficar muito tempo sentada. Pegou um pequeno espelho na bolsa e se viu por alguns instantes, para ver se estava tudo em ordem, e estava.  Como de costume Hermione prendeu o seu cabelo em um coque desajeitado. Sua maquiagem era a mesma de sempre: Muito natural. Nunca foi do seu feitio, carregar a maquiagem, optava sempre pela descrição. Sorriu para o espelho feliz pela situação em que estava ocorrendo em sua vida. Pegou a bolsa e deu uma ultima olhada em sua sala como fazia corriqueiramente. Precisava ver se estava tudo realmente em ordem. Sorriu mais uma vez ao constar que ela estava impecável.

Então colocou a bolsa no braço e seguiu em direção a porta. Porem levou um susto ao se deparar com uma figura masculina a sua frente.

— Senhorita Granger, lhe incomodo? – Perguntou o Ministro Kingsley contando que Hermione estava prestes a sair.

— De maneira alguma, Ministro! Por favor, entre! – Se afastou um pouco da porta para o homem passar. Tinha muito respeito pelo Ministro, mas Hermione implorava mentamente para que ele não demorasse. Tinha muitas coisas para fazer e so faltava alguns dias para a festa.

— Vejo que estava prestes a sair, mas serei breve! – Disse se sentando em uma das cadeira em frente a mesa de Hermione.

— Estava indo até o Beco Diagonal...

— Imaginei que sim – sorriu – Alias o que me trás aqui é justamente sobre isso...

Hermione franziu o cenho e voltou a se sentar em sua cadeira, deixando a bolsa apoiada nela.

— O que seria, Ministro?

— Encontrei a ajuda que estava precisando para a organização da festa...

— Como assim? Quem? – Estava muito curiosa, mas ao mesmo tempo, confusa.

— Draco Malfoy! – Disse de forma simpática.

Hermione não disse nada nos primeiros instantes. Precisava processar a informação que acabou de receber, de uma forma muito lenta.

— Malfoy? – Resolveu perguntar para ter certeza de ter escutado certo.

Kingsley apenas assentiu.

— Me desculpe Ministro, mas isso é sério? – Hermione teve até vontade de rir da cara de confusão do Ministro, mas se conteve, mesmo que não estivesse gostando da brincadeira. So se segurou para não rir, pois era o Ministro da Magia na sua frente.

— Não senhorita Granger! O senhor Malfoy veio conversar comigo hoje mais cedo e desabafou sobre muitas coisas. Ele quer recomeçar, mas não sabe como. Então, lembrei que estava precisando de ajuda. Apenas estou juntando o útil ao agradável – sorriu para Hermione. – Acho que pode ser bom para os dois.

Hermione tinha vontade de gritar um grande NÃO na cara do Ministro e dizer-lhe o quanto aquilo era um absurdo. Ter o Malfoy lhe ajudando em um evento tão importante para ela, não teria nada de útil, muito menos de agradável. Para ela, Draco sempre havia sido um grande preconceituoso em relação a tudo que fosse diferente dele e ela era a maior prova disso. Ele com certeza iria arruinar a sua festa. Diante daquela possibilidade, quis até chorar.

Pensou por alguns minutos na resposta de daria o Ministro. Mesmo que não concordasse, não iria ser infantil naquele momento. Então, penas respirou fundo e deu a sua resposta mais apropriada. Ate porque não queria desvalorizar as intenções do Ministro em lhe ajudar.

— Tudo bem! Mandarei um recado para ele. – Sorriu discretamente, mesmo não estando com a mínima vontade.

 - Não será necessário, senhorita! – Disse Kingsley levantando da cadeira. – Ele esta em minha sala. Vou chama-lo! – Disse virando para ir até a porta. – Volto em alguns minutos.

— Claro! – Disse dando-lhe um leve sorriso. Por que não sai uns minutos antes? Pensou.

~*~

Não demorou para um barulho de batida chegar aos seus ouvido, fazendo Hermione ajeitar a postura na cadeira e preparar a sua expressão de indignação. Porem, ao ver Malfoy passar pela porta depois do Ministro, fez sua expressão ser completamente de surpresa e Hermione esperava muito que não tivesse dado na cara. Fazia muito tempo que não o via. Sem ser em seu julgamento, nunca mais o viu e nem soube de nada em relação a sua vida. Vê-lo com um terno azul-marinho, cabelos curtos e perfeitamente arrumados, barba feita e chegando com toda a sua elegância, fez Hermione sentir vontade de pular da janela de sua sala, por não encontrar nenhuma reação mais plausível para disfarçar o seu queixo que tinha ido parar no chão.

— Como vai, Granger? – Perguntou Draco lhe dando um sorriso de lado, como se estivesse lhe provocando. – Quanto tempo!

Hermione estreitou os olhos ao reparar no sorriso de Draco. Ela ainda não conseguia enxergar a tal segunda chance que ele queria.

— Vou muito bem e você? – Perguntou tentando se educada.

— Bem também! – Draco ainda mantinha o seu sorriso no rosto. – O Ministro deve ter te contado sobre a conversa que tivemos e estou muito disposto a ajudar.

— Contou sim, mas saiba que vamos ter muitas coisas para fazer! Espero que esteja mesmo disposto!

— Bom... Não vou mais atrapalha-los. – Disse o Ministro sorrindo e indo até a porta para sair da sala. – Nos falamos depois!

Nem Draco e nem Hermione responderam. Apenas assentiram e devolveram o sorrido de forma discreta.  Ao constatarem que a posta havia sido fechada, foi que se encararam por alguns instantes, mas não disseram nada nesse tempo. Hermione pegou a bolsa que estava na cadeira e foi até a porta. Abriu-a e virou para Draco como se quisesse lhe dizer para se mexer, pois não tinha o dia todo.

— Vamos! Se não vai ficar tarde! – Saiu pelo corredor com Draco no seu calcanhar.

O caminho até o elevador foi tranquilo de certo modo. Receberam alguns olhares de surpresa por serem vistos juntos, mas tanto Draco quanto Hermione, ignoraram. A porta do elevador se abriu e Draco deu passagem para Hermione entrar primeiro. Não tinha mais ninguém além deles. Draco acionou o botão que dava acesso ao hall do Ministério, mas foi pego de surpresa quando foi jogado para trás indo de encontro com a Hermione que estava encostada na parede ao fundo do elevador.

— Me desculpe! – Draco pediu sem graça estando cara a cara com ela. Hermione podia sentir o hálito fresco dele.

— Não... Não tem problema! – Disse se afastando um pouco, tão constrangida quando ele. Porem, a situação não podia ficar pior, quando o elevador dá outro tranco e Hermione cai tentando se segurar em Draco como reflexo, mas ele não consegue se segurar o cai em cima dela. – Mas isso só pode ser brincadeira! – Bufou tentando sair debaixo dele quando a porta o elevador se abre dando-lhes a visão de algumas pessoas sem reação no lado de fora, encarando a cena.

— Hermione? Malfoy? – Perguntou Harry na porta sem saber muito que fazer. Não esperava encontrar sua amiga com o seu ex-inimigo caída no chão do elevador.

— Mas que pouca vergonha é essa? – Perguntou uma senhora que estava na frente de Harry. – Não esperava essa atitude vindo de você, senhorita Granger. Logo você, uma moça tão recatada, se prestar a uma baixaria dessa no Ministério...

Mais nervosa do que já estava, Hermione levantou rapidamente se ajeitando como podia.

— Não é nada do que estão pensando! Foi apenas um acidente!

Draco se segurava para não rir ao lado dela pela situação. Tanto ele quanto Hermione foram mais para trás, para dar espaço as pessoas que queriam entrar.

— Se quiserem fazer safadeza, que vão para um quarto! – Disse a mesma senhora com sua expressão de indignação.

Hermione ia responder, mas Draco lhe fez um sinal para deixar para lá. Quando todos saíram do elevador no hall do Ministério. Hermione andou o mais depressa possível para fora do local. Não sabia onde mais enfiar a cara. Já estava nervosa com todos os preparativos da festa e agora mais ainda, por esta sendo mal falada em local de trabalho.

— Isso foi tudo culpa sua! Agora eu vou ficar sendo mal falada no Ministério. Já estou vendo o que pode sair amanhã nos jornais: Hermione Granger é pega em flagrante se agarrando com Draco Malfoy no elevador no Ministério da Magia. – Passou as mãos no cabelo de nervoso.

— Humm! É excitante! – comentou reflexivo num tom de provocação.

— Cala a boca, Malfoy! Meu Deus! Agora ninguém vai mais me levar a serio, muito menos o F.A.L.E. – Draco percebeu que ela estava prestes a chorar.

— Granger, escuta! Fica calma, também não é para tanto. Foi um acidente como qualquer outro. Quantas pessoas já não devem ter caído nesse maldito elevador? Acho que a única diferença é que ninguém viu e elas mesmas não contariam. E outra... Você é a Hermione Granger, a pessoa mais certinha que alguém pode conhecer. Não liga para aquela velha idiota que acha que estávamos transando. Nós não estávamos e não fizemos nada de errado. Só pense na sua comemoração e esqueça isso, tudo bem?

Hermione fechou os olhos e respirou fundo pensando nas palavras de Draco. Ela enxergou que ele pudesse ter razão e se acalmou. Mais uma vez ele conseguiu lhe surpreender com aquelas palavras que nunca imaginou vir dele.

— Vem... Vamos! – Disse Draco guiando Hermione até um beco onde podiam aparatar.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então,o que acharam? Comentem aqui em baixo as opiniões de vocês!!
Não deixem de conferir o perfil do QGDramione (Co-autor) para conferir as outras historias que já foram postadas e ainda serão (=
Beijão a todos