Chá & Torradas escrita por Lunathck


Capítulo 1
Quando os céus parecerem estar ruins




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/763060/chapter/1

Tom

 

Tom nasceu em 1942 com olhos azuis, os médicos disseram que seu nascimento foi muito rápido, seu coração parou duas vezes, mas mesmo assim ele sobreviveu. Assim que ele teve sua primeira respiração, sua mãe teve a última.

 

Seu pai sabia que ele não tinha culpa, mas nunca mais olhou Tom do mesmo jeito depois disso. Ele raramente falava sobre ela, mas quando ele falava, dizia que sua mãe costumava dizer isso:

 

“Quando os céus parecerem estar ruins, meu querido

E o seu coração perder toda a esperança

Depois da madrugada haverá a luz do sol

E toda a poeira irá embora

Os céus se limparão, meu querido

Eu irei acordar com aquele que mais amo

E pela manhã, irei fazer pra você

Um pouco de chá e torradas”

 

Quando eles se conheceram através de um amigo que os apresentou, a primeira coisa que Tom disse foi: “você gostaria de dançar?”

 

Eles dançaram um com o outro, e quando a música ficou mais lenta, ele disse: “Não largue a minha mão” e disse ainda: “Seria educado se eu perguntasse a você essa noite… estaria tudo bem se eu pudesse levá-la pra casa?”

 

Naquela noite, ele falou do seu nascimento, disse que quando doía ele lembrava do que a mãe falava sobre chá e torradas.

 

Dois anos passaram-se rápido, eles estavam lado a lado, e sem um plano, conceberam uma pequena criança.

 

Ele disse: “Mulher, eu te amo e você sabe disso, eu só tenho o suficiente para nossa comida e roupas, mas eu amo você e esse bebê até o dia em que eu morrer.”

 

Ela respondeu: “Nós vamos cuidar dessa pequena vida, iremos nos apaixonar pelos olhos azuis do bebê e ficaremos bem com um conselho que eu sei. Eu nunca a conheci, mas se conhecesse, tenho certeza que sua mãe iria dizer isso”

 

“Quando os céus parecerem estar ruins, meu querido

E o seu coração perder toda a esperança

Depois da madrugada haverá a luz do sol

E toda a poeira irá embora

Os céus se limparão, meu querido

Eu irei acordar com aquele que mais amo

E pela manhã, irei fazer pra você

Um pouco de chá e torradas”

 

Bem, ele pegou essas palavras e as fez orgulhosas. Ele trabalhou um dia após o outro e hora após hora para que eles pudessem comprar uma pequena casa fora da cidade. A garotinha cresceu, parecida com eles. Eles disseram que se amariam todos os dias, e 40 anos depois, isso nos traz o agora.

 

Enquanto eles estavam andando pela rua, as mãos dela soltaram as dele, ele colocou seu braço em volta dela enquanto ela caía no chão. Ele escutou a respiração dela e esse era o único som.

 

O corpo dela no chão atraiu uma multidão preocupada, lágrimas escorriam em seu rosto enquanto ele dizia: “Não me deixe agora”

 

E ele estava sentado perto da cama dela no leito do hospital, sua filha entrou com a sua própria família.

 

Ela disse: “Pai, eu não sei se ela pode lhe ouvir agora, mas tem uma coisa que mamãe gostaria que você soubesse”

 

“Quando os céus parecerem estar ruins, meu querido

E o seu coração perder toda a esperança

Depois da madrugada haverá a luz do sol

E toda a poeira irá embora

Os céus se limparão, meu querido

Eu irei acordar com aquele que mais amo

E pela manhã, irei fazer pra você

Um pouco de chá e torradas”




Mia

 

Mia nasceu em 1947 e foi a maior alegria que seus pais poderiam ter. Ela era uma criança normal, mas foi criada com muito amor e carinho, o que fez seu coração ser maior do que cabia dentro do peito.

 

Sua vida sempre foi impecável e dentro dos planos, até que um amigo os apresentou e a primeira coisa que eles fizeram foi dançar. Ela não sabia dançar, e ele provavelmente também não. Quando a música ficou mais lenta, ela não largou sua mão, e quando ouviu seu convite tímido, ela não teve vontade de recusar.

 

Isso estava completamente fora dos planos, mas naquela noite quando ele falou de seu nascimento, ela viu através de seus olhos azuis o que ele sentia quando lembrava do que sua mãe dizia sobre chá e torradas, e Mia jamais esqueceu tais palavras:

 

“Quando os céus parecerem estar ruins, meu querido

E o seu coração perder toda a esperança

Depois da madrugada haverá a luz do sol

E toda a poeira irá embora

Os céus se limparão, meu querido

Eu irei acordar com aquele que mais amo

E pela manhã, irei fazer pra você

Um pouco de chá e torradas”

 

Dois anos e nove meses se passaram rápido, nasceu um bebê de olhos azuis e um coração enorme, os médicos disseram que o nascimento foi rápido, mas todos puderam respirar aliviados pois estava tudo bem. Naquele momento, eles disseram que se amariam todos os dias, e 40 anos depois isso não deixou de ser verdade.

 

Ela acordou no leito de um hospital, algumas partes do seu corpo doíam e o sol nascendo ofuscava sua visão, mas ao respirar fundo sentiu o cheiro de chá e torradas, Tom estava dormindo na cadeira ao lado e ela pensou que a mãe dele estava completamente certa.

 

“Quando os céus parecerem estar ruins, meu querido

E o seu coração perder toda a esperança

Depois da madrugada haverá a luz do sol

E toda a poeira irá embora

Os céus se limparão, meu querido

Eu irei acordar com aquele que mais amo

E pela manhã, irei fazer pra você

Um pouco de chá e torradas”



Alguns anos depois, deitados em sono profundo, deixaram o mundo juntos, pois não faria sentido acordar sem aquele que mais se ama, mesmo se tivesse chá e torradas postos na mesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!