Ordem da Fênix Lendo Harry Potter PF escrita por Mari Black


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762981/chapter/1

PROLÓGO ― JANEIRO DE 1979

 A Sala Precisa estava muito mais movimentada  do que o normal. Os presentes murmuravam e olhavam ao redor, nenhum deles nunca estivera lá, bem, até agora. O diretor, Dumbledore, encarava cada um. Suspirou e se levantou.

― Silêncio! ― sua tentativa de chamar atenção falhou. ― SILÊNCIO!

 Enfim o escutaram, cada um olhava para o diretor de uma forma diferente. Moody quebrou o silêncio:

― Espero que tenha um bom motivo para nos chamar aqui, Dumbledore. Eu estava no meio de uma missão! ― reclamou. Alguns concordaram. Marlene, Molly e Lily reviraram os olhos.

― Oh sim, Alastor, eu tenho. ― e então começou a explicar o que aconteceu em sua sala horas antes.

HORAS ANTES

Dumbledore abaixou o exemplar do Profeta Diário. Voldemort ganhara mais seguidores e poder nos últimos dias. O homem queria que tivesse algum modo de ajudar o mundo bruxo e trouxa. Algum modo de impedir que coisas piores acontecessem.

 O diretor foi interrompido de seus pensamentos quando um clarão irrompeu a sala. Sem nem pensar duas vezes pegou a varinha. Quando a forte luz se apagou, voltou abrir os olhos. Soltou uma exclamação ao deparar-se com sete livros sobre sua mesa, e junto deles uma carta.

Examinou os objetos por alguns minutos e logo percebeu que não havia nada perigoso neles. Suspirou e abriu a carta, o espaço em branco foi preenchido por palavras.

“Caro Diretor Dumbledore,

Os sete livros enviados contam eventos futuros. Nem tudo o que ocorrerá será de nosso agrado, tragédias ocorrerão. Os livros são uma maneira de evitar essas tragédias.

Caso seja de seu agrado realizar a leitura, solicitamos a presença de alguns convidados.

Agradecemos desde já.

Atenciosamente,

TL, JMS, ASP, LLP, RW, HW, SM, DW, FW e CL.”

Junto dos livros e da carta havia uma lista com nomes que o diretor conhecia bem, porém apenas um lhe espantou.

HORAS DEPOIS

― Hm, certo. ― James Potter pronunciou-se. ― O senhor nos chamou  aqui para ler? ― Dumbledore assentiu, Sirius bufou e James cruzou os braços, ambos receberam um olhar de reprovação do terceiro amigo, Remus. ― Fala sério..

Estou falando sério, senhor Potter, e continuo falando quando digo que os livros foram enviados do futuro.

 Sirius cuspiu toda água que bebia no colo de Marlene, que o encarou com um olhar incrédulo e de extrema raiva, ao mesmo tempo que Lily arregalava os olhos.

― Do futuro? Mas isso é perigoso! Coisas terríveis- ― Dumbledore a interrompeu.

― ...aconteceram com bruxos que mexeram na linha do tempo. Eu sei e concordo, senhora E-― James o encarou. ―Potter.  Mas acho que  essa pode ser nossa única chance de pôr um fim na escuridão que tomou o mundo bruxo e, talvez em breve, trouxa.

― Eu concordo com o senhor, diretor, mas o ministério sabe disso? ― Arthur Weasley questionou, ignorando os resmungos de sua esposa.

― Acredito que não possamos confiar no ministério em tempos como esse,  Arthur.

― O que estamos esperando então? Vamos! ― Alice Longbottom exclamou animada, agarrando o braço do marido que não parecia tão confiante.

― Estou esperando apenas mais um convidado. Ora, olhe ele ai!

 Uma figura de capa preta adentrou a sala, recebendo diversos olhares de desprezo e dúvida.

― Ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ordem da Fênix Lendo Harry Potter PF" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.