Em Família escrita por machadorisos


Capítulo 2
Confissões em um sábado à noite


Notas iniciais do capítulo

Oin morexxx, tutupom?
No capítulo de hoje teremos algo canôn, sim meus amigos, é canôn.
Espero que se divirtam tanto quanto eu!
Me avisem se encontrarem erros, no mais, boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762937/chapter/2

Um convite chegou por mensagem ao celular de Kakashi. Era aniversário de Kurenai e, Asuma chamava os amigos para irem a um bar com karaokê para comemorar.

— Gai — Kakashi chamou.

— Sim, Rival — Gai logo respondeu, enquanto terminava de lavar a louça.

— Asuma nos convidou para ir a um bar hoje... — Disse sem tirar os olhos do celular — Comemorar o aniversário de Kurenai.

— Oh — Gai lhe deu um sorriso animado — Confirme nossa presença! Encontrar com amigos para beber é exercer toda a primavera da juventude!

— Por Kami... Gai... — Kakashi murmurou com preguiça — Nós já estamos na casa dos cinquenta, não há juventude mais...

— Como não?! — Gai alarmou-se — A juventude está presente nos corações bondosos — Dizia com paixão e ardor — Nós temos corações bondosos, isso não depende da idade!

— Claro, claro.... — O grisalho decidiu que não valia a pena discutir — Sairemos daqui às oito, não esqueça.

— Ora, Rival — Maito Gai sorriu — É você quem sempre se atrasa.

...

Quando deu o horário de sair, Kakashi não estava pronto. Isso porque ficou lendo a tarde toda e esqueceu que tinha de sair. Gai o apressava e o Hatake resmungava.

...

Chegando no bar, o casal logo avistou Asuma e Kurenai sentados em uma mesa no canto. Outros amigos também estavam por lá, como Minato e Kushina, Fugaku e Mikoto, Jiraiya e Tsunade, até mesmo Hashirama e Mito estavam por lá, o que de início surpreendeu Kakashi já que os dois últimos pelo menos já teriam uns sessenta e poucos anos.

— Venham! Sentem-se aqui! — Kushina os chamou — Como vão?

— Estamos bem — Kakashi sorriu, gostava muito de Kushina e Minato.

— Parabéns, Kurenai-san — Gai a abraçou e lhe entregou um pequeno embrulho — Que você possa continuar com toda a primavera da juventude a seu favor!

— Obrigada — Kurenai disse com um sorriso carinhoso, Gai era Gai — Fico feliz que tenham vindo!

— Eu jamais perderia esse evento! — Gai animado continuou — E nos desculpe pelo atraso, a culpa foi do Kakashi.

A bebedeira começou, com muitas risadas ao fundo. Um clima gostoso e alegre se fazia presente. Lembranças de tempos antigos vieram à tona, e tudo isso fazia Kakashi feliz.

Tsunade desafiou Gai para o karaokê, os dois cantavam e dançavam enquanto faziam a performance, atraindo atenção de todos que estavam no local.

Kushina diz para Minato que não poderia ficar para trás, e desafia Mikoto para um duelo, com a música Blue Bird. Minato ria e se divertia com a animação estrondosa da esposa. E é claro que houveram aplausos quando a música terminou.

Jiraiya e Asuma conversavam sobre o jogo acirrado entre Houston Astros e LA Dodgers. Hashirama e Mito apenas olhavam tudo e riam, tomando uma cerveja gelada.

Kakashi avistou Obito e Rin em um outro canto do bar, agarrados e sorrindo, um belo casal afinal. Tudo estava muito bem, até que novamente Gai fosse desafiado por Tsunade, de quem beberia mais.

— Gai... Não acho que seja uma boa ideia... — Kakashi até tentou argumentar.

— Não posso recuar agora, Kashi — Gai utilizou um apelido carinhoso, e pode perceber um leve rubor nas bochechas de Kakashi — Oh, você ainda cora mesmo sendo um velho! — Gai ria.

— Pare com isso, Gai — Kakashi murmurou sem graça — Não me chame desse jeito quando estivermos no meio de outras pessoas.

— Claro, claro — Maito murmurou em concordância, hábito que adquiriu ao longo dos anos de convivência.

— Ainda acho que não é uma boa ideia... Tsunade é uma cachaceira, e depois eu que terei de carregar você.

— Eu não perderei, Rival. O único que permito que me vença, é você — Com uma piscadela, Gai se posicionou no balcão do bar com Tsunade ao seu lado, e Jiraiya ria já pressentindo o que aconteceria depois.

...

O resultado não poderia ser diferente, Tsunade estava bêbada, muito bêbada, mas estava muito melhor do que o homem a quem desafiou. Gai estava para lá de Bagdá, com o corpo meio que deitado no balcão, conversava de forma arrastada com o bartender.

Kakashi continuou sentado observando e com um suspiro se acomodou na cadeira, percebeu Kurenai lhe olhando com um sorriso, virou seu corpo para ficar de frente para ela.

— Certas coisas nunca mudam, não é? — Kurenai começou — Nem parece que fazem anos que nos conhecemos...

— É verdade, não sei se isso é bom ou ruim... — Kakashi perdeu o olhar na mesa.

— Acho que é bom... Porque por mais difícil que tenha sido nossas vidas, continuamos aqui, juntos... Acho isso ótimo.

— Sim, é ótimo. — Kakashi foi obrigado a concordar, e novamente olhou para o balcão onde Gai conversava com o bartender, um homem muito alto, e que Kakashi jurava que conhecia de algum lugar. De fato, conhecia, era o namorado de um primo de Obito.

...

Gai poderia jurar que encontrou um novo amigo para a vida, deitado no balcão do bar, depois de perder a disputa de bebida para Tsunade, conversava sobre a vida e seus temores com o bartender.

— Sabe, Kisame — Gai falava com um tom arrastado — Eu carrego um segredo comigo, há anos...

— Um segredo?

— Sim...

— Quer me contar?

— Não sei se devo...

— Vou te contar algo meu então — Kisame se apoiou no balcão e Gai levantou a cabeça em atenção ao que viria a seguir — Amanhã irei pedir meu namorado em casamento — Kisame deu um pequeno sorriso.

— Oh! — Gai chocou-se, e logo se alegrou pelo novo amigo — Isso é maravilhoso! Já planejou tudo?

— Sim... O convidei para um passeio, vamos no aquário que abriu na Zona Norte, levarei o anel e esperarei o momento certo.

— Sim! Sim! Essa é uma nova etapa de sua vida, meu amigo! O casamento é algo maravilhoso! Eu também sou casado, há 25 anos.

— Sério?

— Sim... E ainda sou o mesmo apaixonado do início do namoro — Gai deu uma pequena risada — Algumas coisas nunca mudam...

— Isso é muito bom, muito bom mesmo. É sempre bom conversar com quem é casado há muito tempo, dá uma certa alegria... Tem algum conselho?

— Hm... — Gai fechou os olhos para pensar, estava bêbado, muito bêbado — Acho que... nunca dormir brigados. Isso mesmo! Sempre se resolvam antes de irem dormir, é um bom conselho.

— Certo, vou me certificar que nunca dormimos brigados — Kisame sorriu novamente — Agora é sua vez...

— Ah... Sim — Gai jogou seu corpo para frente para que ninguém pudesse ouvir — Meu marido... Ele é preguiçoso, nunca gostou de treinar e nem nada do tipo... Eu treino bastante, para mostrar minha juventude.... Mas Kakashi não gosta... — O moreno tinha um tom lamentoso ao contar — Tem algo que, eu queria contar para ele, mas não tenho coragem — Kisame apertou sua mão como se passasse confiança — Ele tem a bunda flácida.

Kisame o encarou de olhos arregalados, poderia pensar em muitas coisas, coisas que Gai contaria, mas jamais poderia imaginar que fosse aquilo. Veja bem, poderia ser algo bobo para Kisame, mas para Gai, aquilo era importante.

— Já pensou em contar isso para seu marido?

— NÃO! — Gai soltou um grito, que atraiu a atenção de quem estava ao seu lado — Não tenho coragem... Amo Kakashi, ele todo.... Mas sei que ele não gosta de exercícios... Se eu disser isso, pode ficar chateado... Não quero magoá-lo...

— Eu entendo. — Kisame lhe deu um aperto no ombro em sinal de parceria — E então? Você tem filhos?

...

A noite foi boa, Kakashi tinha de concordar. Se divertiu aos montes, e de quebra tinha um Gai que lhe fazia declarações no caminho para casa, tudo normal até então.

Levantou mais cedo, com uma decisão em mente, e já tinha todas as ferramentas para executá-la, o que não faria por amor? Não é?

...

Gai acordou com dor de cabeça, o lado de Kakashi da cama estava frio, sinal que ele tinha levado há um tempo. Na cabeceira da cama, tinha um copo de suco e um comprimido. Tomou e se levantou. Encaminhou-se até a cozinha em busca de seu marido.

Não o encontrou. Procurou na sala, nada. Olhou no banheiro, nada. Começou a se preocupar, Kakashi nunca saía sem avisar, até que escutou um barulho na varanda, chegando lá se surpreendeu.

Sua cara foi ao chão quando viu o que Kakashi estava fazendo. Ele fazia exercícios para os glúteos. Nesse momento Gai tentava se lembrar o que fez no dia anterior, será que em sua bebedeira contou a Kakashi sobre seu segredo?

— Kashi...

— Oh, bom dia — Kakashi lhe deu um pequeno sorriso, o rosto estava vermelho e o corpo suado. Mesmo não gostando de malhar, Kakashi tinha o corpo magro, já que se alimentava bem — Tomou o remédio?

— Sim...

— Ótimo.

— Kashi... — Gai sentiu suas bochechas corarem — Por que você está malhando?

— Ah — Kakashi não o olhou para responder — Acordei com vontade hoje.

...

— Lee — Gaara lhe chamou e se assustou com as lágrimas que caiam no rosto do moreno — Por que está chorando? — Já foi em sua direção e segurando seu rosto nas mãos — Aconteceu alguma coisa?

— Gaara-kun! Estou tão feliz! — Lee o abraçou e Gaara continuou confuso — Recebi uma ótima notícia!

— O que houve?

— Meu pai me ligou.

— E?

— Kakashi estava malhando hoje! Isso é ótimo, não é? Ele finalmente vai exercer todo o fogo de sua juventude!

— Ah... — Gaara continuou o encarando, era uma boa notícia? Era. Mas não era algo para chorar, não é? — Que bom.

— Gaara-kun... — Lee segurou suas mãos e o ruivo o olhou — Chegou a hora.

— Hora de quê? — Gaara sentia que iria se arrepender de perguntar.

— Chegou seu momento de brilhar, Gaara-kun! — Lee estava animado, muito animado ­— Vamos malhar também! Eu vou te ajudar! Se Kakashi pode, você também consegue! — Lee o arrastava em direção ao quarto, e quando entrou no cômodo já falava sobre a melhor roupa ser spandex, pois dava liberdade aos movimentos.

Gaara se perguntava o motivo de todo aquele alarde, e pensava em uma desculpa para fugir dos exercícios, mas algo lhe encucava... O que fez Kakashi querer malhar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.