Um amor inesperado escrita por Inaralice


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762888/chapter/1

Um amor inesperado

            Em uma cidadezinha do interior da Bahia, morava Alice, menina forte e determinada, que sempre ajudava sua família, como suas irmãs Angélica e Catarina. Essas irmãs já eram formadas, mas Alice ainda estudava e estava no último ano.

            O ano letivo acabou e a menina ganhou uma bolsa de estudos para estudar em São Paulo. Ela ficou indecisa se aceitava ou não. Isso era muito importante para ela, mas teria que passar uns quatro meses longe de sua família.

            — Aceita, minha filha, você vai estudar e fica na casa de sua avó em São Paulo. – disse Pai Manoel.

            — Estou com medo de ir para a cidade grande e estou pensando na falta que vou sentir de vocês. – comentou Alice.

            Ela aceitou. Chegou o dia da viagem, Alice se despediu da família e foi para a capital. Quando chegou, lá estava sua avó que não via há muito tempo.

            Alice estava amando estar perto da avó e ainda estava realizando o sonho de poder fazer um curso.

            Logo chegou o primeiro dia de aula, ela gostou muito. E os dias foram passando e ela só ia ganhando mais experiência e aprendendo cada vez mais.

            Era verão, e a avó Joanoca, que era uma senhora muito divertida e alto astral, estava doida para ir no litoral passar um dia na praia e chamou a neta.

            O domingo chegou e Alice, que nunca tinha ído à praia, se encantou com tamanha beleza. Andou um pouco, sempre perto de sua avó, mas em um determinado momento, se distanciou e se perdeu. Sem querer, se esbarrou em um homem e disse:

            — Desculpas, senhor!

            — Não tem problema, moça! Você está parecendo um pouco nervosa. – comentou ele.

            — É que eu não conheço o lugar e acabei me perdendo da minha avó.

            — Posso te ajudar a procurar.

            E assim fizeram. Procuraram, mas não acharam. Sentaram na areia e ficaram conversando.

            — Qual o seu nome, moça? – perguntou o homem.

            — Alice. E o seu?

            — Gabriel.

            — Nome de anjo! Obrigada por estar me ajudando.

            E ficaram ali conversando por um bom tempo. Entraram no mar juntos e ele tentou ensinar Alice a nadar. E de repente, Alice avistou a avó e disse:

            — Ali minha avó.

            A avó se aproximou e apresentou uma expressão de preocupação:

            — Alice, estava te procurando! Estava ficando preocupada! Vamos para casa, ainda temos que pegar o ônibus.

            Gabriel falou:

            — Eu posso dar uma carona pra vocês, estou indo para a capital também.

            Alice apresentou o homem dizendo que era seu amigo e elas aceitaram a carona. Os dias se passaram e Gabriel e Alice se aproximavam cada vez mais, marcaram de sair juntos algumas vezes. Ao sair, a avó dava recomendações:

            — Cuidado, minha neta! O Gabriel é rico e você é uma simples moça do interior.

            Alice e Gabriel se encontraram muitas vezes e o primeiro beijo foi na beira do mar. Gabriel contou um pouco de sua vida:

            — Eu sou divorciado, minha ex-mulher só pensava em dinheiro, a gente era muito diferente. Só minha mãe insistia no casamento.

            — Então você se casou para agradar sua mãe? – perguntou Alice.

            — Quase isso!

            — E sua ex-mulher, o que ela tinha de especial para agradar sua mãe?

            — Dinheiro!

            Os meses se passaram e Gabriel queria que Alice conhecesse sua família, marcaram um jantar, mas Alice percebeu que ninguém gostou dela.

            — Gabriel, a gente não vai dar certo, sua família não gostou nem um pouco de mim. – disse Alice.

            O rapaz responde:

            — Quem tem que gostar de você sou eu e não eles. Quero que você seja minha esposa, porque te amo muito.

E Alice sentiu-se segura e feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.