Um romance complicado escrita por Jéh


Capítulo 1
Mais um dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762860/chapter/1

Quando se é jovem, por volta dos 16 a 17 anos, você já tem que pensar em coisas do tipo, o que irá fazer da vida, o que será depois da escola, que rumo irá tomar, é difícil tomar essas decisões quando se é tão jovem e ainda sonhador, decidir algo que vai querer fazer para sempre, e mesmo que você não saiba ainda o que quer, as pessoas estarão sempre te pressionando a escolher um caminho.
   Já começam a te perguntar se está namorando, ou quando irá namorar, se você tem emprego, ou se está procurando, as vezes você faz algo, não porque você quer, mas sim porque se sente pressionado a fazer, é complicado ter um livre arbítrio para escolher o que quer, quando sempre terão pessoas querendo opinar sobre sua vida ou julgando suas escolhas.

Hoje começa mais um dia na minha vida, e como de costume me acordei às 7 horas da manhã de segunda, desci para a cozinha, minha mãe me esperava com um café da manhã pronto na mesa, tomamos café juntos, porém não conversamos, não por sermos afastados, mas sim porque depois que você vira adolescente, tudo o que você fala para sua família eles podem usar contra você, então o silêncio é apenas um escape disso, melhor não falar nada, do que receber um sermão já no café da manhã.

Terminei meu café e fui para a escola, o ônibus passava as 8 horas em ponto todos os dias, eu não sei como ele consegue ser tão pontual assim. Chegando na escola me preparo para mais um dia no 2° ano do ensino médio, avisto meu melhor amigo, Jorge, é meu melhor amigo agora, eu sei que algumas amizades não duram o que esperaríamos que durasse.

"eai Philip, tudo bem? está sabendo que hoje teremos prova surpresa?" diz Jorge assim que me viu chegar.

" se é surpresa então como você sabe que teremos prova surpresa?" respondi.

" simples, quando a professora chega com aquela cara de Darth vader nós sabemos que algo ruim terá hoje"

 Não pude conter meu riso, Jorge sempre era piadista assim, não sei como ele não tem uma namorada, talvez porque as garotas da escola preferem os mais populares, com algum status. Ele era bonito, cabelo ruivo, sardas no rosto que o deixavam ter um charme, um pouco magro, mas não muito, até tinha um pouco de músculo, e sempre andava sorrindo, ter ele como amigo alegrava meus dias.

Chegando na sala todos estavam sentados, faltavam 10 minutos para o professor chegar, eu não pude deixar de notar uma garota nova, sentava perto da janela, loira, não consegui ver seus olhos, rosto rosado, um pouco magra, estilosa, usava uma jaqueta jeans. Jorge notou meus olhares demorados para aquela garota e logo usou a oportunidade para me encher.

''cuidado para a baba não cair Philip"
      ''ah não enche" respondi, e rimos os dois.

Acho que a garota reparou pois ela deu uma olhada de lado, vi que seus olhos eram cor de mel, o que será que estava acontecendo comigo, quando vi aquela garota eu meio que paralisei, queria de algum modo conhece-la, saber seu nome, talvez chama-la para sair, acho que tenho uma crush de sala, isso era bom, talvez ruim se ela não gostasse de mim, é só que com tantos problemas na minha vida, seria bom conhecer uma garota.

"Philip, a sua viagem parece muito interessante né, já que você parece estar em outra dimensão por não estar prestando atenção na aula" disse o professor, e todos da sala riram de mim como se eu fosse um bobo, mas eu não me importei muito. Pela segunda vez a garota me olhou e deu uma risada da situação, isso significa que ela tem bom humor.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se vocês gostaram do começo eu ficaria muito agradecida se comentassem se gostaram ou não, para que eu dê continuidade à história, fico muito feliz quando escrevo e vejo que pessoas estão lendo o que eu escrevi, vocês são demais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um romance complicado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.