Eu, Minha Timidez e Nosso Relacionamento Sério escrita por Blue Pieces


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762856/chapter/1

Minha timidez e eu temos o que muitos chamam de amizade colorida.
Nós não nos amamos, mas ela acaba comigo as vezes, sabe?
Nós nos mudamos há alguns anos.
Nós temos piadas internas como quando eu digo "eu vou falar com aquela pessoa ali".
Minha timidez olha pra mim e diz "fofa, até parece!".
Minha timidez é a razão pela qual não falo com você.
Ela é possessiva e não gosta que eu fale com outras pessoas.
Ela é irracional, por causa dela eu vou pelo caminho mais longo até meu prédio para evitar alguém que eu já vi duas vezes, porque eu não sei se é aceitável dizer "olá" uma terceira vez.
Por causa dela eu não corrijo as pessoas em restaurantes que me trazem o pedido errado.
Eu simplesmente como, porque talvez batata frita era o que eu queria, mas o brócolis que você me deu era do que eu precisava. Obrigada!
Por causa dela eu pego o maior caminho para ir ao trabalho para evitar alguem que meio que se parece com meu ex namorado.
Por que toda vez eu deixo ela acessar o auto falante em minha mente e ela toca repetidamente ele me falando que ninguém mais me quer.
Por causa dela eu continuo pensando que ninguém me quer.
Eu imagino constantemente o que acontece com a garota que era muito tímida para sequer sentir paixão.
Pode ela ainda voar? Voar com as asas trêmulas?
Pode ela esquecer a sensação de ser uma formiga, onde não importa o que ela faça, ainda corre o risco de ser esmagada!
Minha timidez não gosta de ser comparada com metáforas, mas o que estou tentando dizer é que ela está sempre me lembrando o quão fácil eu sou de ser esmagada.
Enquanto eu falo, estou pressionando seu peso em meus ombros e por isso tremo.
As vezes tenho que lutar para me manter de pé (pare de balançar).
Nós duas escolhemos essas roupas juntas, algo que seque rápido se eu suar.
Porque fazer esse poema se parece com lutar uma partida de boxe sem enxergar.
Estou determinada em derrotá-la.
Eu tenho lutado com ela pelo controle de nossa casa por anos.
Lutando para não desabar (pare de tremer, respire)
Eu acho que o motivo dos meus relacionamentos não funcionarem é que ninguém sabe que está se passando aqui dentro.

E não deixo ninguém perceber.

Eu entendo o quão difícil é viver com nós duas quando não gostamos de nos sentir sem controle.

Quando nós não lidamos bem com conflitos.
Quando não gostamos de gritarem em nossos ouvidos.
Quando tudo o que você nos disser será repetido, desconstruido e analisado em nossa cabeça um milhão de vezes.
E se eu estiver calada por um tempo é porque eu tenho que lutar com ela antes de lutar com você!
Eu já tentei separa-la de mim antes.
Mas eu não consegui.
Nós não lidamos muito bem com separação, por causa de nossos pais... quer dizer, por causa do nosso ex... quer dizer, por causa dos nossos amigos (respire).
Eu acho que minha timidez e eu temos que aprender a viver juntas.
Ela é o relacionamento mais longo que eu já tive.
E a medida que todos os outros nós deixam, ela é o único relacionamento com o qual eu posso contar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu, Minha Timidez e Nosso Relacionamento Sério" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.