Amor Bandido escrita por JaneAkasuna


Capítulo 3
Conheci um anjo


Notas iniciais do capítulo

Gente, vou fazer o capítulo rapidão, pq eu tô na escola.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76284/chapter/3

Ficou vagando sem rumo pela periferia da cidade. Estava com fome, frio e sede. Mas acima de tudo, estava cansando. Decidiu que passaria a noite debaixo de uma ponte que encontrou.

Nesse instante começou a chover. Sasuke pensou que se não morresse de fome ou sede, morreria doente. Ajeitou-se no asfalto e dormiu.

.

.

.

A chuva ainda não havia parado. Já estava acostumado com as gotas pingando em seu rosto, até que sentiu que não havia mais água pingando. Abriu seus olhos lentamente e viu que alguém o cobrira com o guarda-chuva. Era Neji.

 

 

Neji: Sasuke! O que você faz aqui na chuva?

 

Sasuke: Fui expulso de casa Neji. –fala com a voz rouca.

 

Neji: Meu Deus! Venha comigo, vou arranjar alguma coisa para você comer.

 

 

Neji estendeu a mão para ajudar o amigo a levantar. O Uchiha estava tonto com a fome e da dureza do chão que teve que apoiar em Neji até chegarem a um bar lá perto.

 

 

Assim que entraram num bar Neji assentou o Sasuke em uma mesa e foi até o balcão para fazer o pedido. Pediu dois pratos de panqueca e dois copos de gim com gelo remexido. Entregou o prato para o amigo e comeram.

 

 

Neji: Então... Aonde você vai ficar?

 

Sasuke: Eu não sei...

 

Neji: Pode morar comigo.

 

Sasuke: O que?

 

Neji: Sim, eu divido o apartamento com minha prima que faz faculdade, mas tem um quarto a mais.

 

Sasuke: Sei não...

 

Neji: Eu insisto.

 

Sasuke: Não seria muito incomodo?

 

Neji: De jeito nenhum. Tudo por um amigo. Mas se chegar perto da minha prima vai se ver comigo.

 

Sasuke: Você é realmente demais. Eu vou mudar, prometo.

 

Neji: É claro que eu acredito.

 

 

Os dois ficaram conversando. Então eles se levantaram, Neji pagou a conta e foram andando até o apartamento.

 

 

Não era muito grande, todavia não era muito pequeno. Era de porte médio. A pintura do prédio estava descascando, sinal de que era antigo. A estrutura muito boa, dificilmente algo poderia derrubá-la. Diria que era um ótimo lugar para se morar, um bairro bem calmo.

 

 

Ao ver o apartamento também achou um lugar bem modesto. Tinha uma cozinha/sala, dois banheiros e três quartos. Não era muito grande, mas era habitável.

 

 

Neji: Não é muita coisa, mas por hora é só o que eu tenho a oferecer.

 

Sasuke: Imagina. Você já fez muito em me ajudar.

 

Neji: Muito bem, eu vou sair, porque eu tenho serviço. Fica a vontade.

 

Sasuke: Obrigado.

 

 

Ele prometeu ao moreno que iria mudar. E era isso que ele estava disposto a fazer, a primeira coisa que faria é arranjar um emprego. Pelo menos um temporário até conseguir reconstruir a sua vida.

 

 

Saiu do apartamento para ir até o saguão pegar um jornal. Na hora que estava indo esbarrou em uma moça que passava carregando uma cesta de roupas.

 

 

Sasuke: Perdão moça, eu não vi por onde andava.

 

Moça: Imagina. Eu que devia estar pedindo o seu perdão senhor.

 

 

Quando Sasuke levantou a cabeça para ver o rosto da jovem se impressionou com tamanha beleza. Era uma mulher de porte médio da idade dela, aparentava ter 22 anos, tal qual a idade dele. Tinha os cabelos longos e negro-azulados, os olhos eram pérolas e tinha uma pele suave como uma menina de cinco anos.

 

 

O Uchiha saiu do transe em que se encontrava e começou a ajudá-la a pegar as roupas que esta carregava que agora estavam no chão. Quando terminou seus olhares se cruzaram e ele sentiu seu sangue ferver.

 

 

Quando a menina estava já com a cesta de roupas em sua mão ela tombou para frente quase derrubando as roupas novamente.

 

 

Moça: Opa! M-Me desculpe senhor.

 

Sasuke: Imagina. Eu cuido das roupas para você.

 

Moça: É muito gentil...

 

Sasuke: Sasuke. Uchiha Sasuke.

 

 

A morena deu um sorrisinho tímido e seguiu o garoto que agora carregava a cesta de roupas para ela. Estavam em absoluto silencio até a voz grossa do Uchiha quebrou aquele silencio.

 

 

Sasuke: Então, como se chama?

 

Moça: Hinata. Hyuuga Hinata.

 

 

Hyuuga! Então essa era a tal prima do Neji. Pelo que ele contava dela o moreno esperava uma mulher madura e mais velha, tipo uns 30 anos. Surpreendeu-se ao ver que era aquele anjo.

 

 

Assim que chegou à porta do apartamento a jovem arregalou seus olhos de pérola.

 

 

Hinata: Como sabe que moro aqui?

 

Sasuke: Seu primo me convidou para morar aqui até eu conseguir um lugar para ficar.

 

Hinata: Ah! Então fica a vontade senhor Sasuke.

 

Sasuke: Claro.

 

 

Ele sentou-se no sofá e começou a ler os classificados à procura de um emprego, pressentiu que iria ser difícil. Era muito difícil uma empresa dar trabalho a um ex-detento, mas não desistiria.

 

 

Depois de algum tempo circulando alguns possíveis empregos voltou seu olhar para a Hyuuga que estava picando a carne. “Tão suave” pensava “um anjo”. Resolveu quebrar o silêncio lá contido.

 

 

Sasuke: Seu primo me contou que estava na faculdade.

 

Hinata: Sim, estou.

 

Sasuke: Qual curso?

 

Hinata: Pedagogia. Adoro trabalhar com crianças. E você Sasuke, acaba de sair da prisão?

 

Sasuke: Como você sabe?

 

Hinata: É amigo do meu primo certo? Ele ficou na prisão por dois anos, amigo dele só se for da prisão.

 

Sasuke: Você é esperta.

 

Hinata: Pois é, eu tento... Então Sasuke, foi preso por quê?

 

Sasuke: Roubo, mas irei mudar, por isso estou procurando emprego.

 

Hinata: Gosto de gente determinada que nem você.

 

 

Então os dois ficaram conversando por horas, e descobriam que tinham muita coisa em comum. Por exemplo: ambos preferiam o inverno, gostavam das mesmas comidas e praticar os mesmos esportes.

 

 

 

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi povis, podem me bater eu deixo XD

Sei... merda pior não poderia ficar, sem contar que ficou minúsculo.

Mas eu prometo prometido que no próximo eu melhoro.

Deixem reviews...

Beijão a todos que lerem esse capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Bandido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.