Minha História de Amor escrita por Gisa Amaral


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, Sejam Bem Vindos!!!
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762658/chapter/1

Desde criança sempre fui considerada uma menina muito marrenta, mas sempre elogiada por todos que me conheciam por ter um bom coração. Nasci em uma pequena cidade no interior do estado do Paraná, de família humilde, fui criada com meus irmãos apenas por minha mãe, uma mulher forte e batalhadora, que sempre fez tudo o que pode e às vezes até o que não podia por nós.  Quando completei 18 anos, apoiada por minha família, decidi sair de casa e mudar-me para a capital, em busca de novas possibilidades e oportunidades, com o pouco dinheiro que havia economizado e o coração apertado, embarguei na estação rodoviária e não olhei mais para trás. 

No início quando cheguei enfrentei alguns problemas para me adaptar, pois não conhecia muito bem a cidade e nem as pessoas que ali viviam, mas minha sorte mudou quando conheci uma moça chamada Isabela, que logo tornou-se para mim uma grande amiga, oferecendo-me ajuda e um lugar onde pudesse ficar. 

Meu grande sonho sempre foi cursar administração e agora poderia correr atrás de realiza-lo, depois de conseguir um lugar onde pudesse morar, meu próximo passo foi começar a procurar um emprego. 

Com ajuda de minha nova amiga, enviei currículos a diversos lugares, ansiosa por uma oportunidade, mas não foi nada fácil, ouvi muitas recusas por falta de experiência profissional, mas foi numa tarde quando já estava pensando em desistir e voltar pra casa de minha mãe que meu telefone tocou: 

— Alô! Poderia falar com a senhorita Jéssica Carvalho. 

— É ela mesma, pois não? 

—Senhorita meu nome é Thomas sou da empresa Mister Calçados, recentemente você deixou conosco um currículo e gostaríamos de marcar uma entrevista contigo, interessa-lhe? 

—Claro senhor, só me dizer o dia e a hora que estarei lá. 

No dia marcado compareci a empresa e fiz a entrevista, estava concorrendo a uma vaga de atendente, estava nervosa, mas bem animada e decidida a conquistar a vaga fiz a entrevista e pediram para que eu pudesse aguarda em uma sala ao lado com outras candidatas, quase meia hora se passou até eles começarem a chamar as pessoas que eles iriam contratar, falaram diversos nomes, mas nada do meu já estava ficando sem esperanças quando disseram meu nome, levantei com um pulo de felicidade e fui até onde me pediram levei meus documentos e logo iria começa a trabalhar. 

 Voltei pra casa para contar a grande novidade para minha amiga, quando descubro que ela tinha conseguido um trabalho também, nosso dia foi de grandes vitórias, decidimos sair para comemorar e fomos a um bar que tem no centro perto da nossa casa e lá ficamos um tempo, quando um rapaz veio a nossa mesa disse que tinha me achado linda e queria conversar um pouco comigo. 

Um rapaz lindo que se mostrou muito educado e logo se apresentou a mim: 

—me chamo Marcos, e um prazer poder lhe conhecer. 

Logo o respondi: 

—O prazer é meu Marcos, me chamo Jéssica. 

Ficamos conversando por um tempo até que percebi que já estava ficando tarde, resolvi me despedir e dizer que a ele que eu tinha que ir embora. 

—Foi um prazer poder lhe conhecer e poder conversar com você Marcos, mas agora eu tenho que ir embora. 

Me levantei de onde estávamos sentados e fui lhe cumprimentar para assim ir embora quando ele fez algo que eu não esperava, me roubou um beijo que de início fiquei sem ação.  

—tenha uma ótima noite e também posso lhe dizer que foi um grande prazer lhe conhecer Jéssica.  

Falando isso ele colocou um papel em minhas mãos e foi embora para onde parecia estar alguns conhecidos dele, olhei para o papel e nele estava anotado um número de telefone, fiquei me perguntando quando foi que ele escreveu aquilo. Deixando isso de lado fui me encontrar com Isabela para que assim voltarmos para casa.  

No outro dia mandei mensagem para o número, começamos a manter contato, a conversar mais e logo já estávamos ficando e consequentemente namorando, no nosso aniversario de namoro de 6 meses resolvemos que iríamos morar juntos e construir uma vida, como estava muito apaixonada pulei de cabeça. 

Nossa vida estava pura felicidade, quando fez 3 meses que estávamos morando juntos, comecei a passar mal muitos enjoos, dores de cabeça e tontura, fiquei preocupada achando que poderia ser alguma coisa seria então resolvi ir ao médico então chamei o Marcos e juntos fomos a uma clínica no centro da cidade onde estávamos morando, chegando lá ele não pode entrar comigo pois como sou maior de idade não precisava de acompanhante, já no consultório com a médica eu disse a ela o que andava sentindo depois de algumas perguntas ela sorriu para mim e disse que não era nada sério mas queria que eu fizesse um exame de sangue para que ela pudesse me confirma o diagnóstico. Duas horas depois o resultado do exame ficou pronto à médica o pegou sorriu e me deu uma notícia que mudaria minha vida por completo. 

Médica disse: 

—Parabéns mamãe, você está grávida, vou lhe encaminhar para que comece a fazer o pré-natal. 

Estava ouvindo o que ela falava, mas eu não sabia o que eu estava sentindo uma mistura de alegria, medo, insegurança, mas eu sabia que teria o amor da minha vida para me ajudar e apoiar, saindo do consultório fui direto para a recepção onde o Marcos estava me esperando, quando me viu veio até mim e eu falei com um sorriso no rosto: 

—Amor eu estou grávida. 

Vi seu rosto mudar completamente, não sabia dizer o que se passava em sua mente, quando ele finalmente fala: 

—Como? Somos novos demais para isso, temos vários planos e uma criança nesse momento muda tudo. 

—Marcos, podemos arrumar um jeito, ter um filho não é o fim do mundo meu amor. 

—Jéssica não é o fim do mundo mais muita coisa muda quando se tem uma criança para cuidar, não penso em ter filho agora temos muita coisa para fazer e viver. 

—Amor isso e verdade mais não podemos pensar apenas nisso, um filho e um presente de Deus em nossas vidas, e não tem como voltar atrás pois já aconteceu. 

Marcos disse: 

—Não quero um filho agora Jéssica tente entender. 

—Estou te entendo, mas não posso fazer nada, já estou grávida. 

Marcos disse: 

—Isso é culpa sua, por que não se cuidou, tomou remédio essas coisas. 

—A culpa não é só minha, pois não tem como fazer filho sozinha. 

Marcos disse: 

—Não quero mais saber disso nem de você. 

Falando essas coisas ele se vira e sai da clínica me deixando lá sozinha. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!