Nacionalidades Amorosas... escrita por EPcraft


Capítulo 14
Oitavos de Final - A Derrota...


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, ontem Portugal perdeu nos oitavos de final do mundial. Ainda nem acredito que ele está fora ;-;! Eu chorei MUITO com a derrota.
Todos os acontecimentos do Jogo relatados aqui são reais.

Boa Leitura! ♥ ;-;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762615/chapter/14

Sábado...

Hoje às sete horas da tarde (horário de Portugal) Portugal ia jogar contra o Uruguai nos oitavos de final.

Neste momento são seis horas da tarde e nós estamos dentro de um UBER a seguir para a Avenida dos Aliados no Porto. Porquê? Precisamante para ver o Jogo. Lá ia haver um ecrã gigante para emitir o Jogo em direto.

Eu e Night levávamos outra vez aquela camisola original da Seleção Nacional. E uns calções de ganga de cintura alta. Sempre que vamos a algo relacionado a Futebol gostamos de ir com roupas iguais.

( Roupa do Castiel )

( Roupa do Nathaniel )

Ás sete horas...

A Avenida dos Aliados ficou completamente cheia. Nós tínhamos vindo cedo precisamente para ficar no melhor lugar. Havia dois ecrãs, um à frente e outro mais atrás. Nós ficamos a ver por aquele mais atrás.

Foi emocionante quando os jogadores cantaram o hino e nós todos cantamos com eles.

O jogo começou. Uruguai é uma equipa muito forte. Mas eu estava confiante.

Confiante até aos sete minutos de jogo. Aos sete minutos, Cavani marcou o primeiro golo da equipa adversária.

Logo aí todos aqueles que estavam a apoiar portugal naquele lugar desanimaram.

Eu então comecei logo a chorar.

— Amy, tenha calma. Tenho certeza que este é só o primeiro golpe do adversário. Não vamos perder a esperança.- Nathaniel disse isto e abraçou-me de forma a que eu ficasse com o ouvido encostado no peito dele.

Para minha surpresa ele depositou um beijo na minha nuca.

As lágrimas eram demasiadas. Sorte que eu não usa maquiagem se não a camisola branca do Nath ficaria preta em pouco tempo.

Uruguai é uma equipa muito forte. Acho injusto. Nós temos muitas poucas chances de ganhar desta forma!

Portugal estava a jogar muito melhor.  Mas o Uruguai defendia sempre que a Seleção rematava à baliza. Os adversários são bons jogadores, bons defesas, e um bom guarda-redes (goleiro). O mais engraçado é que eles quase nem se mexem. Fazem aquilo tudo como se estivessem a passear um cão.

Onde estás Quaresma?

Cristiano Ronaldo era a nossa esperança. Mas nem ele estava muito confiante da vitória da Seleção.

Basicamente ele não estava a fazer quase nada.

— Onde está o Ronaldo que eu conheço? Joga "mazé". Tás aí a dormir. Parece que está com o período ou o caralho.- Night teve de lançar uma das suas piadas. Só ela e o Castiel conseguem nos fazer rir em uma situação tensa como esta.

Vá lá Portugal! Mostra o que vales!

Eu ainda tinha um pingo de esperança.

No final da primeira parte...

Estávamos no intervalo. Decidimos ir a um bar ali perto comer qualquer coisa.

O jogo havia ficado como começou. Um do Uruguai e Zero de Portugal.

É difícil dizer isto.

No início da segunda parte...

Quando a segunda parte começou nós voltamos para os Aliados.

Todos estavam desanimados.

Desanimados até aos cinquenta e cinco minutos. Porquê? Porque o Pepe conseguiu empatar o jogo marcando um golo.

Todas as milhares de pessoas que estavam lá saltaram e gritaram "GOLOOOOOOOOOO!" E connosco não foi diferente. Aí a minha esperança voltou. Eu voltei a chorar. Mas desta vez de felicidade.

— Amy, você não está feliz?- Nathaniel perguntou.

— Estou! Estas lágrimas são de felicidade. Nós marcamos!- tal como aquele dia de Portugal VS Marrocos, eu saltei para o colo do Nathaniel. Mas desta vez nada mais aconteceu além disso.

Eu estava realmente muito feliz. E todos os que lá estavam também.

Consegui ver Night a beijar o Castiel e ele a retribuir.

Eu permaneci no colo do Nathaniel.

Se calhar eu sou mesmo baixinha para ele não se importar.

A felicidade dos que lá estavam durou apenas nove minutos.

Aos sessenta e quatro minutos Cavani voltou a dar a alegria aos apoiantes do Uruguai.

Todos os portugueses voltaram a desanimar.

As lágrimas que eu deitava de alegria tornaram-se em lágrimas de tristeza. Outra vez.

Eu encostei a minha testa ao ombro do Nathaniel e disse:

— Já perdi a esperança.

Ele então colocou-me no chão e abraçou-me. Consegui sentir o perfume dele ainda melhor.

Pouco tempo depois, o Quaresma ia entrar. O que aumentou a esperança de, pelo menos, conseguirmos empatar o jogo.

Mas, como é óbvio, para o nosso número vinte entrar tinha de haver uma substituição.

O comentador dizia que, quem ia sair era o João Mário.

— O quê?! Eles não podem tirar o João! Tirem "mazé" esse filho da puta do Gonçalo Guedes que não está aí a fazer um corno!-Night começou a tripar.

Mas eu estava de acordo com ela.

Entretanto desistiram de tirar o João Mário. Mas a escolha que fizeram para o Quaresma entrar no Jogo foi pior.

Quem saiu para dar a vez ao Quaresma foi o Adrien Silva.

— Só podem estar a gozar com a minha cara! Agora a esperança foi com os porcos!- foi a minha vez de reclamar.

No final do Jogo...

Quando o jogo acabou, Uruguai saiu vitorioso e Portugal derrotado.

As lágrimas dos portugueses, incluindo as minhas, tomaram conta do lugar.

Nathaniel achou melhor irmos para casa , para nos acalmarmos um pouco.

Todos concordamos.

Íamos os quatro a meio do caminho, quando uma jornalista da SIC nos parou.

— Estamos agora a ver, como reagem os portugueses a esta derrota, iremos agora entrevistar um grupo de quatro amigos que, pelos vistos, está a ir embora.- a jornalista falava para as câmaras e deu a entender que nos ia entrevistar.

Ela foi ter com Night primeiro.

— Olá boa noite.- ela cumprimentou a minha melhor amiga.- como é que você está a lidar com esta derrota?- ela perguntou.

De certeza que Night se segurou para não dizer um palavrão, mas acabou por falar em condições:

— Eu acho que Portugal jogou muito bem, mas Uruguai é uma equipa muito forte e de qualquer das formas não teríamos muitas chances.- respondeu.

Em seguida ele entrevistou Castiel.

Que, tal como Night, de certeza que se segurou para não dizer um palavrão.

Em seguida ela veio e perguntar a mim:

— E você, o que está achar desta derrota?

— Acho triste. Dá para ver.- disse eu referindo-me ás minhas lágrimas.- eu queria muito que Portugal ganhasse e, acho que aqui todos queriam,mas dou os parabéns ao Uruguai pela vitória.- expliquei.

Em seguida ela entrevistou o Nathaniel e nós fomos embora.

Eu estava arrasada com a derrota. Mas, fazer o quê? Não dá para voltar no tempo e fazer Portugal ganhar.

 

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nacionalidades Amorosas..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.