Reckless escrita por Downpour


Capítulo 4
Capítulo 3 - Você não tem cara de boa garota




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762530/chapter/4

Capítulo 3 - Você não tem cara de boa garota

Matthew

 

Você disse que nunca tinha estado lá

Mas todas as coisas que você já viu

Vão desaparecendo lentamente”

Oasis



Assim que Matt estacionou na frente de sua casa encontrou sua mãe na cozinha falando ao telefone com alguém, antes mesmo que pudesse ouvir a conversa ela desligou o celular. Ele ergueu as sobrancelhas, querendo entender o por quê de a mãe desligar o celular de forma tão repentina, mas no fundo algo lhe dizia que ela estava saindo com o mesmo cara novamente, só que dessa vez escondido, para que Matt não acabasse deixando o cara internado como da outra vez. Seu corpo já ficou tenso só de pensar, aquele doente com a sua mãe, como ele queria encontrá-lo e bater nele até deixá-lo desacordado na rua.

— Querido, eu posso te jurar que não é nada do que você está pensando. —  sua mãe disse acendendo um cigarro olhando o filho preocupada.

— Você está saindo com esse filho da puta de novo, não é mesmo? —  ele quase que gritou socando a mesa da cozinha, fazendo os pratos estremecerem —  quando você vai entender que o amor não existe? Porra mãe.

Sua mãe balançou a cabeça negativamente.

—  Ele só quer o seu dinheiro pra poder comprar mais drogas,e é claro te fazer de trouxa como todos os outros. Você sabe muito bem que a empresa de merda dele está por um fio, —  o moreno se exaltou — quer saber, perdi a fome.

—  Matthew, volte aqui. —  sua mãe exclamou, embora soubesse que ele não fosse voltar, e sim se trancar no seu quarto e ficar por horas socando seu saco de pancadas até ficar completamente calmo.

E foi exatamente o que ele fez.

Duas horas mais tarde ele recebeu uma mensagem de Steice avisando sobre uma festa que metade da escola iria, era uma ótima maneira de ele poder se acalmar e esquecer a história da sua mãe. Mulheres nunca aprendiam, as vezes parecia para ele que elas fingiam não ver o que estava óbvio e preferiam continuar se iludindo. Pior que ela só sua irmã, que provavelmente estava dormindo na casa do namorado.

Tomou um banho rápido e vestiu uma camiseta azul e uma calça jeans, pegou um casaco, afinal sempre fazia frio neste país, e saiu de casa sem nem dar explicações para a mãe. Não se surpreendeu nem um pouco ao encontrar Heather na porta da matinê beijando algum garoto aleatório e Thomas num outro canto.

—  Matt. —  Tom sorriu ao ver o  velho amigo.

—  Veio com alguém Tommy? —  Matt perguntou colocando as mãos no bolso da calça.

— Sim, a novata.

Matthew franziu a testa, ele não era um cara de se gabar, mas em que mundo alguém como Thomas conseguiria chamar alguém como a novata para sair? Não soube exatamente o que falar para o amigo, apenas o encarar se perguntando por quê raios ele estava saído com a sua garota alvo, aquilo não era justo.

— Tem certeza?

— Eu ofereci carona, — Thomas resmungou e Matt quase que suspirou de alívio, não curtia almejar a garota de um amigo — daí ela acabou insistindo em me arrastar para cá. Heather que a convidou, mas ela ficou segurando vela.

—  Heat? —  ele arqueou as sobrancelhas, claro que ela não contaria para Matt, não queria que ele ficasse atrás da menina.

—  Oi Tom, —  a garota disse com um copo descartável de água —  aqui está a sua água. — disse o dando para Thomas que sorriu como agradecimento.

—  Então você é a novata. —  Matt sorriu a mesma maneira que ele sorria para todas as garotas, só que o efeito não pareceu funcionar com ela.

—  Sou sim, prazer Eleanor. —  ela sorriu gentil, sem nenhuma intenção por trás o que o deixou encabulado. Ela estava o tratando da mesma maneira que Thomas, ótimo começo Matthew, parabéns.

—  E eu sou Matthew. —  disse mostrando uma covinha ao sorrir, esperando que seu sorriso a encantasse.

—  Aí que você estava.  — uma garota loira disse colocando a mão no ombro de Els, atraindo toda a atenção de Matt.

—  Court. — Els sorriu enquanto a fila da matinê andava.

—  Beba só coisas leves, por favor. —  o moreno ouviu a loira sussurrar para a irmã que ficou séria ao assentir.

—  Essa é Courtney, minha irmã.  — Els sorriu ao apresentar Courtney para Matt, e os dois trocaram sorrisos.

Talvez não houvesse problema em ele desviar de seu alvo por uma noite, teria?





(...)





Se o garoto Adams tivesse bebido mais alguma coisa teria voltado para casa bêbado, e provavelmente no carro de Thomas e Eleanor, já que estes foram os únicos que ficaram sóbrios (parcialmente). Thomas porque tinha medo de que o pai o visse bêbado, e Els...bem ele não fazia a mínima ideia. A garota nova era um pouco curiosa, bem diferente da sua irmã mais velha que tinha sido uma isca fácil demais, e que durou apenas alguns minutos até ir beijar outro garoto qualquer.

Estava um pouco chapado por conta da maconha que tinha fumado na festa, teve sorte de Tom lhe oferecer carona, e que quando ele chegou em casa sua mãe já estava dormindo. Se debruçou na mesa da cozinha enquanto bebia água e via televisão, em um volume baixo. Não se surpreendeu ao ver que o noticiário estava novamente falando sobre venda de drogas em festas, Matt duvidava muito que a polícia encontrasse os traficantes de ecstasy nas matinês de Amels Hills.

Desligou a TV, e dormiu quando já eram três da manhã. E como rotina, ele acordou atrasado.

— Pra onde raios você foi ontem? —  sua mãe resmungou meio zonza, batendo na porta de seu quarto.

Matt abriu os olhos grogue e o ignorou, se dirigindo para o banheiro, ele não devia explicações para ela, e ainda estava furioso por causa do evento anterior.

—  Querido, por favor. —  ela suplicou encostando-se na porta do banheiro.

O moreno respirou fundo.

—  Mãe, você está dando pra um fodido que não tem onde cair morto.

Aquilo foi o suficiente para que ela se afastasse da porta ofendida e o deixasse em paz.

Matthew chegou atrasado na aula de química, sentou-se na única mesa dupla que tinha uma carteira vazia, que por pura sorte do destino era a mesa de Eleanor.

—  Bom dia. — ele lhe lançou seu sorriso convencido, e a garota que não estava o levando a sério, deu risada.

—  Dia. —  acenou com a cabeça pegando seu livro de química.

Ele a encarou atentamente. Eleanor usava uma blusa de mangas compridas preta, que destacava a sua cintura, uma saia azul e tênis casuais. Seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo, embora algumas mechas cor de mel onduladas caíssem em seu rosto. Os olhos castanhos eram extremamente cheios de mistérios, o deixando mais intrigado ainda sobre a garota.

—  Você vai para a festa de aniversário da Chris? —  era uma oportunidade para ver a garota além da escola, e Matt estava disposto até poder ficar com ela de uma vez. —  Sabe, drogas, bebidas, essas coisas.

A garota deu um sorriso de canto e balançou a cabeça.

— Eu não uso drogas.

Matt pode perceber que a garota mentia, só que este não sabia de ela mentia para lhe dar um fora ou por outro motivo. Então apenas resolveu deixar quieto e não comentar absolutamente nada sobre.

— Você não tem cara de boa garota. — disse dando seu “olhar”, algo que faria algumas garotas suspirarem com sorrisinhos bobos.

Eleanor riu, desviando o olhar do professor que estava para Matt.

— Eu nunca disse que eu sou uma boa garota. — um sorriso malicioso brotou nos lábios do moreno quando a garota sorriu de canto, ali estava uma brecha.

— Bom saber, tenho preferência por meninas más. — ele mordeu o lábio pensando no beijo da garota, se não estivessem em uma sala de aula cheia, ele a beijaria ali mesmo.

— Ou pela minha irmã talvez. — a garota piscou com sarcasmo, pela primeira vez Matt ficou sem palavras e se aquietou o resto da aula. A ideia de levar um fora da garota não entrava na sua cabeça.

Afinal, qual era o problema daquela garota com ele?

A aula passou lentamente, ele se apoiou na mesa entediado olhando de canto para Eleanor que não parecia estar reparando nele, e sim estar com o pensamento distante. Deu de ombros, não iria ficar de joelhos por alguma garota, ele simplesmente faria ela ficar de joelhos. Como todas as outras garotas.

Matt matou a aula seguinte, ele odiava as aulas de inglês, então nada mais justo para ele do que sair para fumar nas arquibancadas da escola. Sua cabeça estava cheia de problemas, ele mal conseguia se concentrar na escola, sinceramente ele nem sabia como conseguia passar de ano. Se ele se conseguisse se formar, seria um milagre. E a arquibancada era o melhor lugar para fazer isso, vazio e calmo, apenas dava para se ouvir o barulho das líderes de torcida treinando e alguns jogadores de futebol no canto. Ele só não esperava encontrar Heather fumando ali.

—  Oi. —  disse se sentando do lado da amiga, Heat sorriu de canto e balançou a cabeça de leve.

— Matando aula de inglês, típico de você. — ela disse o analisando, ela conhecia o garoto melhor que qualquer um

—  Fumar maconha nas aulas vagas, típico de você. —  Matt resmungou e a menor riu, tirando uma mecha castanha de cabelo do rosto, mostrando seus olhos azuis delineados.

—  Você não me engana Matthew, o quê você veio fazer aqui afinal? — a garota ergueu a sobrancelha ela o conhecia bem demais para saber que ele queria encontrá-la ali.

— Eu preciso de drogas Heat, pra festa da Chris. — ele disse depois de uma longa hesitação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reckless" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.