One More Time, One More Chance escrita por Haruyuki


Capítulo 1
One More Time, One More Chance


Notas iniciais do capítulo

Em Sochi, Yuuri patina a versão em Inglês de One More Time, One More Chance, cantada por Beni Arashiro
Em Osaka, ele patina a versao original, de Yamazaki Masayoshi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762397/chapter/1

Yuuri Katsuki olha pro teto branco, com lágrimas escorrendo pelo rosto. Ele engole em seco, refletindo sobre os erros do seu passado.
Aos 23 anos, Yuuri Katsuki falhou em Sochi, e fez seu ídolo russo se apaixonar por ele mesmo sem lembrar
Aos 24 anos, ele troca alianças com ele e ganha prata em Barcelona.
Aos 29, já casado com seu ídolo, ele se aposenta com 2 títulos Mundiais, 3 Grand Prix, e ainda possui o recorde de Yuri on Ice!!
Aos 31, ensina crianças a patinar. Descobre que seu marido o traía por 3 anos.
Aos 32, descobre algo assustador. Se separa de seu marido e viaja para os Estados Unidos.
Aos 33 anos, ali está ele, internado em um hospital e lutando sozinho com uma doença incurável.
"Senhor Katsuki. Tenha em mente que isto é apenas um experimento e não garantimos que a regressão seja totalmente um sucesso. Segundo nossos cálculos, só poderemos saber a resposta dentro de seis meses. O senhor será colocado em coma induzido, para auxiliar a remoção das células malignas..."
"Eu nao me importo." Ele diz, voltando a olhar para a mulher ruiva de olhos verdes ao seu lado. "Me dê o tal remédio."
Ela não é uma médica nem uma enfermeira. Ela é uma pesquisadora procurando por cobaias para um experimento.
"Seu codinome é YK1129-33." Ela o informa, lhe estendendo uma única pílula.
"Certo." Ele apenas diz, a colocando na boca e a engolindo. "Está na hora de consertar erros do passado."
E lentamente ele sente sua visão desaparecer completamente.
~x~
Grand Prix Final - Sochi
...
De novo, eu estou aqui. De novo, devo patinar como os outros esperam que eu faça. De novo, todo esperam que eu os surpreenda. E de novo, irei ganhar ouro.
Eu estou cansado. Sinceramente, eu estou cansado. Eu fui muito burro em pensar que ser alguém famoso seria o suficiente para ser amado de verdade por alguém. Ninguém se importa comigo. Apenas com minhas habilidades e minhas conquistas.
Patino meu programa curto como de sempre, fingindo os sentimentos que fazem parte do meu tema. Como uma máquina. Recebo minha nota, que quase bate meu recorde anterior, mas estou em primeiro lugar, como era de se esperar e sigo para o interior, não me incomodando em ver os próximos participantes. E então, eu escuto os gritos da platéia.
"O que aconteceu?" Pergunto, quando vejo meu técnico se aproximar.
"Um dos patinadores quebrou seu recorde, Vitya." Yakov responde, completamente irritado.
"O...quê?" Pergunto, surpreso.
Um dos participantes quebrou seu recorde.
"Da, ele quebrou seu recorde após misteriosamente trocar seu tema em cima da hora.
O quê...? Isso é praticamente impossível!!"
"Quem..." Começo a perguntar, mas Yakov me interrompe bufando de raiva.
"Como sempre, desinteressado pelos seus competidores." O técnico apenas agita a cabeça, negativamente. "Yuuri Katsuki, Às do Japão."
Yuuri Katsuki.
...
No meu quarto de hotel, pego meu celular e procuro 'Yuuri Katsuki, sochi.' Ignoro as notícias e parto imediatamente para um vídeo intitulado: Yuuri Katsuki (JPN) GP final 2012 SP - On Love: Agape. (WR)
Ágape: Amor incondicional.
O vídeo começa com um rapaz no meio do gelo, usando uma calça e patins pretos. A parte de cima de sua roupa é branca, decorada na parte esquerda com cristais cintilantes e penas brancas nos punhos, ombros e costas. Franzo a testa, notando uma certa similaridade com uma antiga roupa minha, mas decido deixar de lado. Deve ser apenas coincidência.
Percebo que em sua interpretação, ele usa movimentos delicados, como o bater de asas. Ele se ajoelha um momento, juntando as mãos e fazendo uma prece e dança com uma expressão de ternura no rosto, e ergue os braços, como se estivesse carregando uma criança neles. As sequências de passos e os giros dele são graciosamente magníficos. O vídeo termina e ele vê de novo, estudando agora os componentes técnicos dele. Quad Salchow - com as duas mãos erguidas, Triplo Axel, Quad Toe-loop, Triplo Lutz-Loop-Triplo Flip e finaliza com outro Quad Salchow. Victor de vê derramando lágrimas e dorme com o celular na mão, com o vídeo ainda sendo reproduzido.
...
Yuuri Katsuki não apareceu nos treinamentos para os programas livres, para a estranheza de quase todos.
"Ele é tímido e fica nervoso facilmente." Christophe diz, se aproximando de mim. "Eu competi com ele na França, e foi preocupante ver ele lutando contra a pressão da competição. Mas me arrepiei todo quando o vi patinar Ágape. Eu estou feliz que ele conseguiu superar o nervosismo dele."
E logo, é dado o início ao Programa Livre Masculino da final do Grand Prix.
...
Patino Stammi Vicino. Até aí, tudo bem. Mas quando me aproximo para sair do gelo, algo me assusta.
Yuuri Katsuki.
Ele está me olhando.
Ele está chorando.
Yuuri Katsuki, que irá patinar em seguida está me olhando, e vejo lágrimas escorrendo de seu rosto. Aquilo me pega de surpresa, mas antes que eu pudesse falar ou fazer algo, sou afastado dele. Vejo minha nota, sorrindo ao ver que posso ganhar ouro de novo e me viro para sair quando escuto o som de piano e Chris comentando com surpresa.
"Ele também mudou o programa livre?"
Me viro e vejo Yuuri Katsuki patinando, algo que me deixa sem respirar. O que eu percebi no vídeo, agora vejo com mais evidência ao vivo. O corpo dele cria sua própria música.
"Ele é maluco? Vai deixar os saltos para a segunda parte do programa?" Um outro patinador, que não me importo de saber quem é, exclama ao meu lado.
Ele é incrível! Ele... Ele vai tomar meu lugar. Ele vai tomar o ouro de mim.
Não só eu, mas todos ao meu redor se assustam quando, mesmo depois de 7 pulos na segunda parte do programa, ele salta um Quad Flip, que deveria ser o meu salto. Ninguem deveria conseguir realizar esse salto, e pelo visto, nem mesmo o técnico dele sabia que ele poderia realizar esse salto.
No final, quase um novo recorde, Yuuri Katsuki me empurra para a segunda colocação e vence a Final do Grand Prix.
...
E claro que diversas redes sociais saem do ar. Noto que, apesar de terem fans que acharam um absurdo a minha derrota, vários outros comentaram que apesar de também desejarem minha vitoria, os programas de Katsuki tinham algo que estavam faltando nos meus programas: Sentimento.
Eu concordo plenamente com isso.
...
Para a surpresa de todos, não é Yuuri quem fala com a imprensa e sim Celestino Ciadinni, o técnico dele. O patinador apenas olha para frente, de postura firme, com um sorriso peculiar no rosto. Um sorriso falso que eu mesmo costumo usar quando se trata da imprensa e da mídia.
"Yuuri aqui perdeu a voz por causa de um acidente há dois meses atrás, logo depois de ganhar sua medalha que o classificou para a final." Celestino diz, assustando a todos. "Com essa vitoria, ele ganhou vaga no Campeonato dos Quatro Continentes e no Mundial. Yuuri possui uma cirurgia marcada entre os dois eventos, e por isso ele não deve participar oficialmente do Mundial. Por isso, todo o apoio e compreensão dos fans, da imprensa e de todos da comunidade de patinação serão muito apreciados.
"Técnico Ciadinni, nada sobre esse tal de acidente de Katsuki foi revelado, o que é estranho. Como podemos ter certeza que não é mentira?" Uma mulher diz, abrindo um largo sorriso.
Quando Celestino pega um certo papel de uma pasta, Yuuri se levanta e toma o papel dele. Ele literalmente desfila, circulando a mesa e se aproxima, estendendo o papel e o colocando na cara dela com uma cara de inocência que assusta a todos. A mulher pega o papel dele e o olha, notando ser um boletim médico de dois meses atrás, onde testes declaram o japonês incapaz de falar.
E então todos observam o patinador japonês dar as costas e deixar a sala de imprensa, acompanhado de seu técnico. Não demorou muito e diversos sites de imprensas internacionais publicaram o ocorrido, fazendo com que novamente sites de redes sociais ficassem fora do ar.
Eu e Chris patinamos nossos programas de exibição. E então Yuuri assume o gelo, vestindo uma calça preta e uma camisa branca de manga cumprida.
"Senhoras e Senhores. Yuuri Katsuki, medalhista de ouro e recordista mundial do programa curto." Escuto anunciarem e o vejo circulando o gelo e acenando para a platéia. "Ele irá patinar agora ao som de One More Time, One More Chance."
Meu coração se quebra ao som daquela música triste, e da patinação que carrega tristeza e esperança dele. Naquela noite, pode-se dizer que a maioria das pessoas presentes saíram daquele estádio chorando. Eu estava ansioso para rever ele no banquete organizado pela ISU, mas ele não compareceu.
~x~
"Primeiro erro consertado: Não ter voltado para casa antes de Sochi."
"Segundo erro consertado: Vicchan ter sofrido um acidente."
"Terceiro erro consertado: Ter fracassado em Sochi."
"Quarto erro consertado: Ter participado do banquete."
"Quinto erro consertado: Ter feito Victor Nikiforov se apaixonar por mim quando estava bêbado."
"Agora, só falta passar mais tempo com minha família e Vicchan, treinar e participar do Campeonato dos 4 Continentes, que será em Osaka."
"Com relação à Vitya... Eu não sei. O rever em Sochi me fez questionar meus sentimentos. Minhas decisões. Eu o amo, sim. E isso é o que dói mais."
~x~
Campeonato dos 4 Continentes - Osaka

Japão é um dos poucos países que eu gosto, quando acabo participando das competições. Seja pela cultura fascinante, a culinária altamente diversificada e a educação das pessoas. Eu não estou competindo, mas decidi vir para torcer por Gosha e Mila. E ver novamente Yuuri Katsuki.
Não nego, depois da Final do GP, eu procurei na internet tudo o que podia sobre ele. Inclusive, decidi tirar férias depois do Mundial para passar um tempo em Hasetsu, cidade natal dele. Por isso que eu trouxe comigo Makkachin. Passo o primeiro dia visitando lugares turísticos e enchendo meu Instagram de fotos e selfies. E então, chega o dia do programa curto e Yuuri Katsuki é o penúltimo a patinar. Gosha foi bem, mas não o suficiente. Chris está no topo, seguido de Cao Bin e Michelle Crispino, com Gosha logo em seguida. Agora é a vez de Yuuri Katsuki, e eu finalmente poderei vê-lo patinando Ágape.
Ele se aproxima, concretado, usando sua Jaqueta preta e cinza da Mizuno e com Celestino logo atrás. Ele me nota, com surpresa. E então, eu é que me surpreendo. Espera um momento! Ele lambeu os lábios e me deu uma piscadela?
Noto que a roupa dele é diferente da Final. A roupa não só dá um toque mais sensual, como também carrega um toque feminino. Ela é toda preta, colada no corpo, com partes transparentes no tronco e peitoral. Cristais transparentes nos ombros e na cintura brilham, refletindo diversas cores diferentes e encantando os olhos de todos por onde ele passa.
"Yuuri Katsuki do Japão, patinando ao som de On Love: Eros."
Eros? Ah, porra!
Eros é um arranjo diferente de Ágape. Enquanto Ágape é delicada, pura e gentil; Eros é rápida, quente e sedutiva. Yuuri Katsuki se move como uma mulher que usa a dança como arma para seduzir sua presa. Ele começa saltando um triplo Axel, o combinando com um triplo Salchow, girando e dançando como se estivesse seguindo os passos de seu par invisível. Qual Toe-Loop... Droga, os quadris e a bunda dele vão certamente me matar... Quad Salchol - Loop - Quad Flip?
Mas o que diabos?
E então ele salta, fazendo todos arregalarem a boca. Yuuri Katsuki cravou um Quad Lutz. Salto que nem eu consegui ainda. Salto que apenas Chris conseguiu, algumas vezes.
Ele bateu o próprio recorde. E age como se já esperasse por isso.
...
Na noite do programa livre, Yuuri Katsuki patinou Yuri in Ice!! como seu programa. Até aí, tudo bem. Mas o japonês realiza um Quad Axel no final do programa, se tornando o único patinador a realizar tal façanha. Mas isso o fez cair de joelhos no chão, esgotado, no final do programa. Ele recebe sua nota apoiado no seu técnico, batendo mais dois recordes e indo para o topo.
...
"Meus parabéns pelos ouros, Katsuki." Digo, me aproximando dele.
O vejo erguer o rosto e me olhar com surpresa e me vejo atraído por aquele rapaz. Deus, ele de óculos e cabelos deslizados para trás é... Indescritível.
Ele sorri e se curva para mim, e eu me finalmente me lembro que ele não pode falar.
"Oh, certo! Você pode me recomendar um hotel em Hasetsu?" Pergunto, o notando me olhar com um certo interesse. "Eu quero descansar um pouco até o Mundial, junto com Makkachin, minha querida poodle."
Ele pega um telefone celular do bolso e começa a digitar algo.
Procure por Yutopia Akatsuki e diga meu nome na recepção. Lá tem um mini poodle também, então Makkachin também será muito bem vinda.
Tento conversar mais um pouco com ele, mas Celestino se aproxima e o ajuda a se levantar. Naquela noite, Yuuri apenas dança uma versão diferente de One More Time, One More Chance, cantada por um homem e em japonês.
...
E a competição se encerra. Mas o que poucos sabem é que Yuuri Katsuki desmaia e é levado para um hospital às pressas. Os médicos ainda não entendem o motivo do rapaz não recobrar a consciência.
~x~
"Eu acho... Que não há mais erros a ser consertados."
"Eu posso ir embora em paz agora."
"Mas... Por que meu coração está doendo tanto?"
...
"Talvez ele não acredite que tudo o que você consertou foi um erro."
"Talvez ele ainda o ame."
~x~
Recebo uma carta quando estou no meu apartamento, em São Petersburgo. Uma carta de Yuuri Katsuki. Mas... Como ele sabe do meu endereço? Eu a abro, com a testa franzida, retirando um Pen-drive e um papel dobrado. Quando começo a ler, arregalo os olhos. Porque todo o conteúdo está em Russo.
...
Olá, Victor.
Quando você estiver lendo esta carta, eu já devo estar morto. Meu nome é YK1129-33 e sou uma memória futura do homem chamado Yuuri Katsuki. Sou o motivo dele saber realizar saltos como Quad Salchow, Quad Flip, Quad Lutz e Quad Axel. Sou também o motivo dele não ter sido mais tímido e não ter ataques de pânico.
Eu assumi um mês antes de Sochi, determinado a consertar os erros que levaram ao meu futuro. Meu erros consistiam em visitar minha família, impedir meu cachorro de ter sido atropelado e morto, ter falhado em Sochi por causa disso, não ter qualificado para o Mundial nem o Campeonato dos Quatro Continentes. Ter ficado bêbado no banquete da Final e desafiar Yuri Plisetsky, Christophe Giacometti e você para batalha de dança envolvendo Break Dance, Pole Dancing e Tango e as consequências de tais atos.
Eu sou também o motivo de Yuuri Katsuki não ter voz de repente. E como se parte do corpo dele não aceitasse o intruso. Não que eu precisasse disso.
Se você ainda deseja visitar Hasetsu, você pode ficar em Yu-topia. É a pousada da minha família e sei que você vai adorar as fontes termais e Katsudon. Tem também Ice Castle, a arena que você pode usar para patinar. Não se preocupe, os atuais donos sabem quem você é e falam Inglês.
Você provavelmente deve ter se esquecido, mas você prometeu a Yuri Plisetsky uma coreografia para quando ele debutar na categoria Senior. Na minha linha temporal, Ágape foi esse programa e como eu 'roubei' e a apresentei como meu programa, eu criei um novo especialmente para ele, cujo nome é Hope.
Victor, eu sei que você está em uma fase difícil no momento. Você não é mais o homem que se diverte ao patinar no gelo, que se anima ao realizar um salto com sucesso. Você se tornou uma máquina criada com o objetivo de ser o melhor, ser invencível. Você não é. Eu te mostrei isso. Agora, o que você pretende fazer? Ficar parado e deixar ser levado por essa vida? Ou mostrar que você é capaz de tomar de volta o que é seu? A escolha é completamente sua, mas você não está sozinho. Além de Hope, você encontrará no Pen-drive mais dois programas. History Maker e You Only Live Once. Sim, eu os criei para você. Cada um possui sua versão curta e livre. Sinta-se livre para escolher com quais trabalhar.
Da próxima vez que encontrar Yuuri Katsuki, será o verdadeiro. Se ainda tiver dúvidas, acene para ele. Yuuri vai precisar de ajuda para obter as habilidades que eu forcei ele a usar em Sochi e Osaka. Conto com você para ajudá-lo nisso e no Pen-drive, deixei também vídeos-aula para ele assistir. Ele vai precisar de um técnico no futuro, já que o contrato com Celestino só estipula até o fim dos estudos dele em Detroit. Não seja um idiota e tente ser um técnico e competidor ao mesmo tempo. Será algo que não te fará bem e vocês teriam que patinar separadamente nos Nacionais. Rússia e Japão acontecem quase ao mesmo tempo e você, extra como é, claramente irá odiar isso.
Bem, com isso eu me despeço oficialmente de você. Mesmo tendo sido leve, eu fiquei feliz em ter conversado com você em Osaka.
Adeus. Eu te amo.
YK1129-33
P.S. Eu tenho medo de morrer.
...
Victor obtém respostas, mas também dúvidas surgem com isso. Algo no futuro aconteceu. Algo envolvendo nós dois. O cachorro dele morreria, ele falharia em Sochi, ficaria bêbado e dançaria comigo, eu certamente me apaixonaria por ele, me tornaria técnico, competidor, namorado, noivo e marido dele, me estressaria por causa da pressão causada por isso...
Ele falou sobre os nacionais. Sobre competições distantes ao mesmo tempo. Talvez... Eu iria o trair...
~x~
Yuuri Katsuki abre seus olhos, se vendo de volta ao quarto branco do hospital de São Petersburgo. Ele olha em volta, se vendo sozinho e começa a chorar, levando a mãos no rosto. Mas esse movimento o faz perceber que havia algo de diferente. Ele está usando a aliança de casamento. De repente, a porta se abre e ele vê Victor, que surge carregando flores. Quando o russo o vê acordado, se surpreende e se aproxima dele correndo, o abraçando.
"Okaeri, Yuuri." Ele diz, sorrindo. "Ou deveria chamar você de YK1129-33?"
"O quê?!" Yuuri pergunta, surprese.
"YK1129-33. Yuuri katsuki. Nascido dia 29 de Novembro - 33 anos de idade." Victor responde, sorrindo.
"Eu mudei o passado?" Yuuri pergunta, surpreso.
"Sim, e mudou o futuro também." Victor sorri, aproximando o rosto dele e o beijando.
De fato, Yuuri mudou o passado e o futuro. Lentamente, suas memórias são reescritas, provando para ele que está diferente. Ele está casado e venceu a doença que o colocou na cama daquele hospital. Agora, ele está feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One More Time, One More Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.