Stay a Minute escrita por HeiiHachi


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762239/chapter/1

 

P.O.V Lucy


Meu nome é Lucy Heartfilia. Tenho 17 anos e morava em Floretta com meu pai, Jude Heartfilia. Meu pai trabalha em um dos maiores bancos de toda Fiore. Isso significa que ele ganha muito dinheiro, mas eu não ligo muito para coisas materiais. Tento ao máximo viver uma vida mais perto do normal. 
Quando eu tinha 11 anos, minha mãe, Layla Heartfilia, veio a falecer após uma semana que eu fiz aniversário. Ela morreu de câncer e estava internada a quase um ano. Meu pai me acusou, dizendo que por minha culpa Layla não estava mais ao seu lado. Mas como uma criança de 7 anos pode ser culpada em uma morte de câncer? Meu pai nunca foi muito atencioso... Ah, na verdade, ele foi bem atencioso sim. Com o dinheiro dele. Layla foi mais que uma mãe pra mim. Foi minha melhor amiga, companheira para tudo. Podia contar sempre com ela. Após a sua morte, meu pai passou a me ignorar por completo. Cresci achando que era um peso em seus ombros, uma pedra em seu caminho. Estudei em vários colégios internos, até me meter em encrenca e ele decidir que eu seria educada em casa por uma empregada. Ele nunca pensou que eu queria carinho, amor paternal. Afinal, ele tinha dinheiro para contratar pessoas para me dar tal coisas que ele não era capaz de me dar.
Faz uns dois dias desde que meu pai enlouqueceu. Já havia notava que ele estava perturbado. Eu sempre tentava fugir dele o máximo possível, sempre me esgueirando pela casa para sair de seu caminho. Mas há dois dias, Jude achou que eu era Layla. Me agarrou fortemente e repetiu as palavras ‘’ Você prometeu ‘’. Fui salva pela empregada que foi até o quarto e ligou para a polícia. Internaram Jude em um hospício para pessoas que precisavam urgentemente serem ouvidas e ele perdeu minha guarda. Eu não conhecia ninguém da família de Jude, todos já faleceram. Por isso, Midnight, marido da minha falecida tia Lily se candidatou para cuidar de mim até eu completar dezoito anos e ter posse dos bens que me pertencem. 
 Minha mãe e minha tia eram muito próximas. Lily se casou no mesmo ano que minha mãe com um homem que já fora casado. Todos diziam que ele iria se aproveitar do dinheiro da minha tia, e que ele não a amava realmente. Mas todas as férias em que eu ia visitá-los, podia ver que o que existia ali era amor. Um detalhe não muito importante é que todas as férias, meu pai me mandava para a casa dos meus tios, com a desculpa de que ele tinha que trabalhar e eu só ia o atrapalhar. 
Conhecia muito bem Magnólia, cidade onde tia Lily e Midnight viviam. Quase me esqueci, eu tenho um primo chamado Gray, que tem a mesma idade que eu e é muito irritante. Eu puxei minha mãe e Gray puxou o pai, por isso somos muito diferentes. Tia Lily morreu no mesmo ano que a minha mãe, então Gray deve saber como me sinto. A única diferença é que ele tem um pai amoroso e prestativo. Sempre senti ciúmes quando ia visitá-los nas férias. A casa deles sempre foi muito colorida, cheia de música e visitas. Uma energia muito boa no geral. Eles moram em uma casa grande perto da praia, e a porta quase nunca está trancada. Tio Midnight é um jovem de coração que criou Gray com muita liberdade, então meu primo é um pouco... animado demais, digamos assim. 
Agora que meu pai enlouqueceu totalmente, terei de morar com eles. Este é o meu último ano no colégio. Assim que me formar, terei direito a tudo que me pertence. Terei as rédeas da minha própria vida. Midnight é dono do melhor colégio de toda Fiore, o Kenkyu, um colégio que exige muito de seus alunos. É onde Gray e seus amigos estudam, e provavelmente, meu novo colégio. Irei ficar perto de um galinha pervertido por um ano inteiro...
Mãe, me deseje sorte, pois acho que vou precisar.

 

P.O.V Gray


Meu nome é Gray Fullbuster, tenho duas irmãs, dezessete anos e uma mãe morta. Lily morreu quando eu tinha 11. Acho que é por isso que tenho um espírito tão agitado. A falta de amor materno me fez assim. Moro a seis anos só com meu pai Midnight. Na verdade, nós somos os residentes oficiais da nossa casa. Meus amigos são tão folgados que vivem dormindo aqui quando bem entendem. Essa é a vantagem de se ter só um pai. O problema é que essa é a única vantagem. 
Quando minha mãe morreu em um acidente de carro, meu mundo desmoronou. Ela era minha amiga, a única mulher que eu realmente confiava. Meu pai entrou em depressão depois do acidente. Seu amor por Lily era tão grande, que ele até deixou o colégio por um tempo. Ele é dono do colégio Kenkyu, um dos melhores de toda Fiore (se não O melhor). Depois da família, o colégio é a coisa que ele mais ama no mundo. Por isso foi um choque quando ele se afastou. Mas todos entendem sua decisão. Ele cuidou da saúde mental, e graças a isso, teve forças o suficiente para continuar em frente e me criar do melhor jeito que ele podia. 
Você pode achar que por eu ser filho do dono do colégio, tenho uma ajudinha extra, certo? Nunca levei vantagem nisso, só tive um empurrão pra entrar no time de futebol da escola e aulas extras em épocas de prova. Mas pra falar a verdade, eu sou bom demais no futebol. Só não passei de primeira por causa da minha chuteira no dia da prova. 
Meus amigos do peito são Natsu, Erza, e Jellal. Esses dois últimos vivem num pega-pega, fica num fica, e nunca se assumem. A gente brinca com eles, pois não são um casal oficial, mas a verdade é que um tenta fazer inveja no outro. E até que o Jella gosta da Erza, o problema é que depois sou eu que tenho que aturar a choradeira dele quando os dois brigam. 
Além dos meus melhores amigos, eu tenho uma prima.  Ela se chama Lucy e tem dezessete assim como eu. Perdeu a mãe com onze anos assim como eu, e pelo jeito seu pai Jude enlouqueceu a dois dias atrás. Foi internado e perdeu a guarda da guria, que esta vindo morar com a gente esse ano. Midnight não tinha nenhuma obrigação mas pegou a guarda de Lucy até ela completar dezoito anos. Ele foi o único membro da família que se pronunciou.. Acho que Lucy por ser garota, sofreu mais que eu com a morte da mãe. Depois de anos que ela vinha me visitar nas férias, vou finalmente estudar com a Lucy. Nós eramos muito unidos na nossa infância, mas antes era só visita. Agora ela vai morar comigo. Bem... Isso vai ser muito interessante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stay a Minute" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.