Imperativa escrita por Cuddly, Maegor


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762128/chapter/1

(Ponto de vista)Alice

Eu estava na praia do Caribe,as férias de verão tinham acabado de começar.

A praia é um lugar extremamente relaxante,mas aventura e mistério nunca são de mais,até porque a adrenalina é para mim,uma fonte de descobertas.

Estava eu e a turma da Asgard,sem falar nos meus amigos: Mall,Cath e David.

Cath estava com um vestido de praia branco e um chapéu luxuoso com uma fita azul. Ela estava com o óculos de sol,acabou de fazer 15 anos e pode-se perceber a grande semelhança entre ela e a irmã mais velha,Mallory.

David estava com um calção amarelo e laranja,o que ficou estranho nele. Ele não toma sol,é extremamente pálido e tem os cabelos brancos por ter platinado. A cada três minutos,o grandão passava protetor solar,mesmo já estando noite.

Eu usava um maiô preto básico e discreto e um chapéu da mesma cor,com um manto branco por cima. A praia estava magnífica.

Alex e o irmão estavam tocando Ukulele e cantando em volta da fogueira enquanto Sienna e Jojo riam junto com eles. David estava em cima de uma prancha no meio do mar. Ele estava longe e parecia distante literalmente.

Cath estava junto com os casais,então  joguei meu chapéu e meu manto na areia,entrei na água e fui nadando até David. Quando cheguei até ele,me sentei na prancha e vi que ele estava olhando para as estrelas.

—O que está olhando?-Perguntei o tirando dos pensamentos e fazendo ele voltar para a realidade.

Seu olhos se voltaram para mim com pouco receio.

—Nada,a lua e as estrelas daqui. São lindas. É diferente da Califórnia.

—Se falar para todos apagarem as luzes dos postes e das casas,seria mais fácil de ver as estrelas e a lua lá.-Expliquei.-Eu adorei esse lugar. Mas não sei quando eu vou voltar aqui de novo.

—Eu acho que não demoraria muito. O seu tutor te leva em todos os lugares. Onde ele está,você tem que estar também. Isso é fato.

—É mais fácil você vir do que eu. Quer dizer,meus pais não são super ricos.

—Eu não gosto muito de praia,mas confesso que até que essa do Caribe é legal.

—"Até que",vou aceitar como um "eu adorei".-Brinquei bagunçando o cabelo do meu amigo.

—As modelos do Kain estavam de olho em mim.-Comentou com um sorriso confiante e seguro. Eu soltei um riso baixo.

—Mal sabem elas que você é uns 10 anos mais novo.

—Hey! Pára! Eu sou mais velho que você,pirralha.

—Mas eu sou mais madura. Quer que eu te jogue dessa prancha,floco de neve?

—Não,obrigado. Eu estou bem aqui. Aliás,já está tarde. O que acha de entrarmos?-Propôs apontando com o queixo para a casa de praia,que era de madeira bruta e tinha algumas flores praianas a enfeitando.

—Eu acho bom,estou com frio.-Concordei.-Mas mais daqui a pouco. Eu quero continuar observando as estrelas.

Fiquei fitando o céu por alguns segundos,então senti que David me abraçou com um braço e me trouxe para mais perto de si. Eu virei a cabeça para olhá-lo,mas ele continuou fitando o céu.

Na chegada à beira da praia,todos já tinham entrado no chalé e as luzes estavam apagadas.

David foi para seu quarto e eu fui tomar um banho e tirar a areia do corpo. Fui para meu quarto e fiquei um tempo de toalha vendo as mensagens do whattsapp que tinham chegado e quando as conferi,coloquei meu pijama.

...

—Olha o monstro!-Me assustei com Cath gritando e me atacando com almofadas.

—Cath! Eu não gosto que me acorde assim,você sabe!-Fiz cara feia.

Cath riu e parou de me atacar. Hoje ela estava com um biquíni azul e uma canga na parte de baixo,o cabelo estava solto com uma tiara de flores.

—Mesmo você parecendo a bela adormecida,de princesa não tem nada.-Debochou.-Vamos,levanta esse traseiro bonitinho daí. Antes que eu saia no tapa.

A ruiva saiu correndo do meu quarto e eu fui obrigada a me trocar. Coloquei um maiô de amarrar na nuca e coloquei um calção para estar apresentável no café da manhã.

Desci os degraus com um pouco de receio,então me encaminhei para o banheiro. Fiz toda minha higiene pessoal.

Quando fui tomar café da manhã,estavam todos conversando. Eles se calaram quando cheguei.

—Bom... Dia!-Tentei soar mais natural possível. Não sei o porquê,mas me sentia constrangida com alguma coisa.-Eu fiz alguma coisa?

—Não,está tudo bem. Mas Alice,nós precisamos conversar.-Alex,o meu tutor,e Kain se levantaram da mesa e me levaram pra fora do chalé,onde estava também Mallory e Johanna.

—Sente-se,por favor.-Kain pediu e eu me sentei na cadeira na varanda.

—Aconteceu alguma coisa?-Perguntei agora mais calma.

—Alice,seu verdadeiro teste como detetive vai começar. Me desculpe por isso,mas é necessário.

—Desculpe por que? É tão ruim assim?-Questionei começando a ficar preocupada.

Os adultos se entreolharam.

—Eu tinha dito ao policial que você ainda é pouco experiente como detetive,mas o chefe de polícia falou que se você quiser ter uma licença como detetive,teria que resolver esse caso.

—Sobre oque?

Mallory olhou para o chão e mordeu os lábios em sinal de preocupação. Ninguém me respondeu.

—Bom,de um jeito ou de outro,eu vou aceitar.-Sorri tentando parecer contente.

—Vai mesmo,Alice? Você tem certeza disso?-Alex perguntou preocupado,afinal o mestre se preocupa com o aprendiz.

—Tenho certeza disso sim. Você vai me ajudar. A Cath e o David também vão,assim como me ajudaram nos casos anteriores.

—Mas os casos anteriores não eram... Perigosos.-Assim que Mall afirmou isso,minha espinha se arrepiou.

—Perigosos ou não,eram casos. Se não fosse por nossa causa,o ladrão de joias da bijuteria Laffeuile não estaria atrás das grades. Se não fosse por nossa causa,não teriam descoberto que a Isabella da mansão Lestlange morreu envenenada. E olha que esses casos foram resolvidos na França,não nos Estados Unidos.

—Exatamente. Esse é seu primeiro caso na America do norte. Tem certeza mesmo disso,Alice?

—Tenho. E não falamos mais disso. Ou pelo menos,não discutimos. Eu vou resolver esse caso e pronto,quando chegarmos nos Estados Unidos,esse chefe de polícia que vocês falaram vai me explicar direitinho sobre o caso.-Declarei orgulhosa e com um sorriso radiante enquanto me levantava da cadeira,indo para dentro da cabana em seguida. Cath,David e Sienna estavam rindo e perceberam meu sorriso.

—Uau,parece que alguém está contente hoje.-Sienna afirmou sorrindo pra mim.-Aconteceu algo?

—Não,apenas um novo caso.

Cath e David se entreolharam e a expressão de surpresa seguida de um grande sorriso tomou conta de seus rostos joviais.

(Ponto de vista)David

Acordei um pouco confuso,e lembrei que ainda estava na praia do Caribe. Vesti apenas um calção azul-aquamarine e fiquei sem camisa,o calor estava exaustivo. Passei protetor solar e o levei comigo lá pra baixo. Fui para o banheiro fazer minha higiene pessoal e fui tomar café da manhã.

Estavam todos na mesa,Alex,Johanna e Cath. Mas cadê a Alice?

—A Alice já acordou?-Perguntei pegando uma maçã verde e mordendo.

—Não. Por que?-Cath questionou dando aquele sorriso diabólico com cara de quem logo iria me zoar.

—Nada,só perguntei.-Dei de ombros.-Mas,por que ela ainda está dormindo? Hoje o dia está tão bonito! Acho que vou acordá-la. Já volto...

Quando estava indo em direção da escada,Cath correu na minha frente e não me deixou passar.

—Nem vem,eu sou menina,eu vou acordar a Alice. Te conheço.-Estreitou os olhos,virou as costas e subiu as escadas correndo.

Senti os olhos de Johanna e Alex e olhei para os dois. Quando olhei de novo para a escada,Cath já estava lá em cima. Voltei a sentar na mesa. Alex estava segurando a gargalhada.

—Desculpe por isso Alex... Quando a pessoa pega intimidade,já sabe. Eu de vez em quando chamo a Cath de sarna. Ela é como uma irmã mais nova pra mim.

—Hum,sei. Por que não come camarão conosco?-Sugeriu. Eu me sentei à mesa e comecei a comer junto com eles.

—Cadê a Lory,Alex?-Falei depois de engolir.

—Ela está lá fora se bronzeando. A Jojo disse que depois talvez vai lá também.

—E você,o que pretende fazer depois?-Indaguei,mas todas as atenções se voltaram para a ruiva que quase derrubou a cadeira porque veio até a cozinha correndo.

—Desculpa gente,mas eu estou realmente morrendo de fome.-Explicou e pegou uma barquinha de frutas,enfiando tudo na boca em seguida.

—Bom,depois eu vou falar com a Alice sobre um assunto importante.-Explicou.

Logo menos,a mesma estava descendo as escadas. Ela estava com um maiô que por coincidência era azul-aquamarine de amarrar e um calção jeans cinza-claro. Ela foi direto ao banheiro.

Mesmo na praia,ela continua sendo pálida e seus olhos nunca mudaram de cor. Continuam da cor da lua.

Sou interrompido de meus devaneios quando Cath me deu um beliscão no braço.

—Ai! Pra que tanta violência,sua bruta?-Berrei passando a mão no lugar em que a Cath beliscou.

—Eu vi onde você estava olhando.-Murmurou enquanto olhava pra mim de canto.

—Credo Cath. É impressão.-Afirmei em tom de falsa inocência.

—Nem pense nisso.-A ruiva retrucou com um olhar ainda mais desconfiado.

Eu me senti corar. Quando Alice saiu do banheiro,ela deu bom dia para todos e Alex e Kain chamaram ela pra conversar lá fora.

Eu fiquei sozinho com a ferinha ruiva.

—Eu sei que isso é várias coisas,mas amizade passa longe de ser. Quais são suas verdadeiras intenções com a minha amiga?

—Calma,calma. Eu acho ela bonita,só isso. Você também é bonita.-Sorri de forma que pensei ter dado certo.

Nesse momento,a morena chegou na cozinha com um sorriso radiante.

—Uou,parece que alguém está contente hoje.-Sienna afirmou. Eu dando um sorriso sádico disfarçadamente que passou despercebido.-Aconteceu algo?

—Não,só um novo caso.-Anunciou.

Eu e Cath nos entreolhamos surpresos e logo um sorriso toma conta de nossos rostos,assim como o que estava no rosto da Alice.

Mas logo meu sorriso se suavizou e eu a provoquei.

—Hum,mas você vai fazer igual aquela vez da bijuteria? Ficar perguntando pra todo mundo se alguém viu um cara cheio de joias andando pela rua?

—Ha ha,engraçadinho. Aquela vez eu não tinha tanta experiência própria,e era um caso fácil. Agora vai ser diferente.

—Alice,você vai levar o David junto ou pretende deixar ele aqui pra virar comida de tubarões?-A ruiva debochou de mim.

—A vontade era grande,mas eu não poderia. Ter um amigo bobão de vez em quando é saudável.

—Mas o David não é bobão,o coitadinho perguntou pra mim oque significava a palavra Aloha. Isso meio que passa dos limites.

—Ora sua!-Gritei,me levantei devagar e a Cath saiu correndo. Automaticamente eu corri atrás da minha irmã ruiva de consideração.

(Ponto de vista)Alex

Kain está me olhando e tentando não rir,admito que estou com vontade de chutar a bunda dele nesse momento.

—Eu achei que já tinha ensinado o valor da paciência e cautela para Alice,mas ela ainda está aprendendo.-Digo soltando o ar um pouco frustrado.

—Eu acho que ela está indo muito bem,você também não gosta de segundas opiniões ou de dar explicações.-Alfinetou Kain.

—Eu não dou explicações por que eu protejo a identidade dos clientes e suas ações. Você lembra que extinguiu o crime nos EUA por que combinamos nossos poderes através da Asgard para fazer o necessário para proteger as pessoas de Midgard?-Lembrei olhando para dentro da cabana.

—Você poderia ter resolvido isso e dado um teste mais simples para ela,concordo que só entra no nosso seleto grupo quem prova o seu valor. Mas LA tem seus problemas,mesmo sem o crime "padrão".

—Alice é uma jovem muito habilidosa e determinada,como eu era quando mais novo. Eu sei que ela é capaz de lidar com algo assim,o que me incomoda é que ela é imprudente e isso a impede de ver o quadro maior das situações. Assim que ela passar no teste vou preparar uma credencial da Asgard para ela.-Respondi mais calmo ao lado dele.

Joh entra na cabana e sentaram para conversar com o trio.

(Ponto de vista)Mallory

Freya,como é possível que sejam capazes de ignorar a minha presença ainda mais nesse biquíni vermelho que eu estou usando?

—Uma praia deserta é muito mais relaxante.-Diz Johanna estendendo a toalha a dois passos de mim.

Nos últimos anos desenvolvemos uma convivência mais estável. Ela normalmente fica em Chicago trabalhando agora que o nome dela também está na porta do escritório. Só a vejo quando vem para Califórnia buscar seu noivo com a Alice.

—Falou com a Lice sobre o caso ou sobre a negação dela de ser uma jovem mulher bonita?-Perguntei.

—Um pouco dos dois,como a minha cunhada loira deve ter te contado,você simplesmente não ganha do Alex se ele não quiser que você ganhe. Tenho que ser criativa com a persuasão.-Responde Johanna passando o protetor solar.

—Ela também disse que você concordou em dividir o tempo dele com a Lice,sendo aos seus interesses matrimonias. Apadrinhar Alice dá a ele noções sobre como lidar com uma criança em crescimento.-Comentei antes de olhar para a direção da cabana.

—Não posso afirmar ou negar isso.-Declarou ela com uma expressão de falsa inocência.

—Eu pensei que você fosse a parte boa do casal.-Admito mais impressionada que surpresa.

—Eu sou a parte boa,Alex costuma enxergar o mundo em tons de cinza. Eu só adiciono as cores por cima. É um empate,nenhum de nós perde.-Afirma segura de si.

— Sabe que é bonitinho quando você acha que pode me enganar?-Alex chega com uma bermuda jeans escuro e a camisa clara de manga curta.

—Você já tem experiência com crianças agora,participou bastante do crescimento da Stella e agora da Alice. Agora seja um bom garoto e me ajude a passar o protetor nas costas.-Pediu Johanna implicante.

Alex aplicou o protetor solar com agilidade não se privando de apertar cada pedaço de pele que pode alcançar sem qualquer hesitação.

—Eu acho que está um pouco esquecida,Jojo. Mais tarde eu vou lembra lá que eu não sou um garoto,e definitivamente não sou bom.-Ele retrucou intercalando cada palavra com um beijo no pescoço e na linha do queixo sem deixar de usar as mãos.

Depois terminar de cobrir toda a pele dela com o protetor ele esfregou as mãos e se levantou para voltar para a cabana.

(Ponto de vista)Cath

Não sei oque é mais difícil: Explicar para o David que a Alice não quer relacionamentos ou correr dele na praia,ainda mais ele tendo quase 1,90 de altura,sendo que 60% é perna. É trágico ser a única pessoa normal em um trio,em que sua melhor amiga adora perigo doido e seu melhor amigo pensa que a Alice e ele vivem em uma amizade colorida.

Eu já estava cansada de correr do grandalhão,então eu parei e recuperei ar.

—Já chega,cansei.-Afirmei com as mãos nos joelhos e o platinado também parou.

—Vocês meninas cansam rápido. É estranho.

—Vai correr atrás da Alice pra ver se ela não te dá um baile. Ela é bem mais alta que eu,provavelmente iria te deixar no chinelo quando se trata em corrida.-Debochei.

—Eu estou sendo treinado numa academia de polícia,é óbvio que eu sou mais rápido. E mais alto.

—Ha ha ha,vai sonhando. A minha amiga pode não ser mais alta,mas sendo treinada pelo Alex ela é mais rápida. E eu só cansei porque faz um tempo que estou fora do treino de ginástica artística. Na próxima vez,eu vou subir nas árvores pra ver se você consegue vir atrás.

—Eu sou policial,não um ser que gosta de subir em árvores.-Esbravejou.

—Bom,vamos mais perto do mar?-Sugeri já me encaminhando pra lá. Apenas ouvi os passos do David me seguindo.

Lice e Lory estavam conversando enquanto molhavam os pés nas ondas,Alex e Johanna estavam quase se engolindo e David foi pegar sua prancha com desenhos que mais lembrava um skate. Ele entrou no mar e foi surfar,coisa que ele faz todo santo dia desde que viemos para a praia.

Eu fui junto com a Lory e a Alice,molhar os pés na beira do mar.

—Oi meninas. Vocês têm alguma novidade?-Perguntei me aproximando de ambas.

Mallory estava com um biquíni vermelho picante e Alice com um azul-céu. Ela deve ter trocado porque o maiô estava muito fechado. E eu nunca tiro minha canga,só quando entro na água.

—Nada importante...-A morena falou em um tom meio desanimado,mas um pouco frustrado.

—Cath,fica aqui com a gente molhando os pés. A água está ótima.

—Está mesmo. Mas nós vamos voltar mais vezes para a praia do Caribe,Lory?

—Sim,com toda certeza. Eu gostei bastante dessa praia,mas não significa que não podemos ir para Malibu ou Havaí. Ou quem sabe,no próximo ano,não vamos para a Jamaica?

—Eu adoraria. Ouvi dizer que lá tem um fenômeno raro que acontece uma vez por ano das águas ficarem luminosas por causa de microrganismos.-Sorri animada.-Lá é um paraíso tropical.

—Certamente. Cath,a mamãe e o papai ligaram hoje de manhã dizendo que essa semana tem reunião em família,e parece que a coisa é com você.

—O que tem eu?

—Eu não sei,mas me parece que a coisa é séria.-Explicou com o olhar crítico.

Ficamos uns três segundos de silêncio.

—Meninas,eu vou dar um mergulho. Até depois.-Alice falou indo em direção da cabana pegar os equipamentos de mergulho.

Eu e Mallory nos entreolhamos preocupadas.

—O que deu na Alice?

—É que ela meio que ficou brava.

—Deixa eu ver se adivinho,você ficou provocando ela com o David?

Mallory apenas me olhou atenta. Eu fui atrás da Alice tentar conversar.

(Ponto de vista)Alex

Não é fácil segurar a onda com a minha linda,mas mandona noiva. Mas eu consigo. David foi surfar mais uma vez e Mallory parece ter dito algo a Alice que ela não gostou.

—Cath vai falar com ela,sabemos que se não está provocando alguém a irmã mais velha não está feliz.-Comenta Jojo ainda pendurada no meu pescoço.

—Não acho que tenha algo errado aqui, mas já avisei Alice que ela não deve se isolar,se tem algo a incomodando,ela deve lidar com isso.-Respondi olhando a mesma entrar na cabana.

 Com algum esforço eu consigo me afastar da Johanna,fui olhar Cath indo falar com Alice.

—Vou falar com elas e já volto.

 Quanto alcancei a dupla Cath estava falando com a Alice na sala da cabana. Elas pararam quando bati de leve na porta aberta.

—Alice,eu já pedi para não se isolar quando estiver irritada,descontente ou frustrada. E vou te lembrar do que digo para todos os meus amigos e pessoas que tem negócios comigo: seus problemas são meus problemas.

—E os seus problemas são meus.-Alice complementa ainda tensa e frustrada.

—A informação errada é pior que nenhuma. Só serve para chamar a atenção e confundir os outros. E como chamar a sua atenção é o objetivo dele,me parece bem-sucedido.-Digo me inclinando para ficar da altura dela.

—David é nosso amigo,ele é idiota e safado as vezes,mas é nosso amigo.-Apoia Cath.

—Pense Alice,o que Mallory pode ter dito a você é a versão dela no máximo. Pode nem ser verdade. Mas conseguiu sua atenção,e antes que você pense em vários cenários desagradáveis,me responda Alice,quem está no controle,você por estar na cabeça dele ou Mall por querer entrar na sua?-Perguntei olhando nos seus olhos claros.

A tensão se desfaz da postura dela e um sorriso afiado toma seus lábios.

—Guarda o equipamento para mim?-Foi um pedido e não uma pergunta.

—Guardo.-Respondo estendendo o punho para ela.

Alice bate o punho no meu e caminha ereta e confiante como de costume.

—Não conheci ninguém além do meu pai que fosse abençoado por Odin,você é realmente impressionante.-Disse Cath olhando de mim para Alice que continua caminhado até a praia.

—Bom,você é mais próxima dos deuses que eu,então deve saber. Kain gosta de dizer que sou protegido de Loki assim como Mall é de Freya e você de Thor.

—Você viaja pelo mundo,mantendo o equilíbrio,conhece os segredos de todos e media conflitos.-Afirma Cath antes de voltarmos para a praia.

Assim que coloquei os pés na praia,Cath foi para junto de Alice e Johanna,em uma grande demonstração de maturidade pulou em cima de mim,nos derrubando na areia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imperativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.