E o que vem depois escrita por LilithDknes


Capítulo 4
Pov LÚCifer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762053/chapter/4

POV LUCIFER

Não posso acreditar que ela está aqui! Uma mulher desconhecida entrou, mas reconheci como sendo minha mãe.

— Mãe?! Como?!

— O que faz aqui, como conseguiu voltar?

— Shiiii... Senti sua dor, criança! Nunca o senti tão despedaçado, nem mesmo quando seu pai o expulsou. Meu Anjo amado! – Diz  o abraçando

—A detetive... Ela sabe quem eu sou! – E enfurecido – claro, fui um tolo! Como pude me apaixonar por uma humana? E que foi colocada em meu caminho por meu pai! Sinto-me um joguete em suas mãos, maldição!

— Não, Luci! Foi o destino que os uniu! (e fechando os olhos) Posso ver que por vários modos e motivos diferentes vocês se encontrariam.  Seu Pai, mesmo que interferisse não poderia impedir esse encontro.

(sentando-se desanimado)  O pior é saber que a essa altura ela tem medo do monstro que sou. E pensar que sempre lhe disse a verdade!  Como, eu me pergunto, ela nunca me deu ouvidos, se sempre lhe prometi a verdade?

Ela coloca as mãos sobre os ombros de Lucifer.

—Meu amado filho... Tudo tem seu tempo! Sua detetive vai  lhe procurar. Acredite, tenha Fé! Ela só precisa racionalizar tudo o que aconteceu. É normal para os seres humanos! – E se afasta.

—Mãe, eu.... Quando se vira, ela já tinha ido embora.

(revirando os olhos) ótimo!

Maze chega à Lux e encontra Lúcifer pensativo, as roupas amarrotadas, garrafas espalhadas.

Ela bate palmas. – Patético! Esse não é o Lúcifer que conheço. Você está se afundando em autocomiseração! Reaja, Lute!

—Pfff... é fácil dizer, Maze. Simplesmente não sei o que fazer. A detetive viu o meu rosto  verdadeiro.

(revirando os olhos)  se bem conheço a detetive, ela  precisa de um tempo para a mente em ordem! Sabe o quanto Chloe é racional! Quando estiver pronta ela virá lhe procurar!

— Não sei se vou suportar essa espera. Estou pensando em ir embora, sumir por uns tempos...

—De volta para o inferno?

—Nope! Não sei, ainda...

—Lucifer, você está convivendo demais com os humanos. Confie em sua detetive.

Ele sacode a cabeça, pensativo... Bem, eu... E então cai em si.

— Espera.. Quem é você e o que fez com a Mazikeen, a melhor torturadora do inferno?!

—(rindo) pff... aprendi a amar esses humanos irritantes. Principalmente Linda, Chloe e até a pequena, são especiais para mim.

Chloe aparece no topo da escada e faz sinal para que Maze fique em silêncio, pois Lúcifer está de costas para a escada. Ela sorri.

—Tenho que ir agora. Vai ficar bem?

—hm? Ah... nada que um porre homérico não ajude, - E Maze...

—Sim?

—Obrigado por me apoiar!

(dando de ombros) – Disponha!

Ela passa por Chloe e pisca, dizendo baixinho – Vá lá!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E o que vem depois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.