Quando acontece escrita por Joker


Capítulo 2
2


Notas iniciais do capítulo

"Algumas coisas podem te marcar para sempre...E outras nem tanto, mas a marca do seu cafe na minha camisa querida é algo que me marcara para sempre."
-Lazarus para Blue.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761933/chapter/2

Lavand Island estava tendo um  momento climático temperamental como havia previsto, após ter um momento tenso com o senhor 'você me deve uma camisa nova' Blue esgueirou-se para o quarto determinada a sair somente quando fosse necessário.
A três meses atrás quando sem querer derrubou seu copo de café em um estranho estava disposta a tentar remover a mancha que havia causado ou talvez comprar outra camiseta para o cara mesmo que isso significasse ter um furo em suas economias. Mas quando o cara não mandou mensagem ou ligou Blue estava crente de que tudo estava bem e que o cara teria muitas daquela camisa para se importar.
Tudo o que não podia pensar era que Brian  o cara que só havia visto duas vezes fosse seu imã do azar, que um de seus convidados provavelmente padrinho de seu casamento fosse o cara que ela havia dado um banho de café.
Blue olhou para o teto do quarto para a pequena parte de vidro que seu avó tinha colocado quando tinha seis anos e queria ser astronauta, tinha passado a maior parte de sua infância na casa dos avos já que sua mãe trabalhava na cidade vizinha e seu pai estava ocupado na oficina.
Enrolando-se na coberta virou para o lado da porta, com sorte só acordaria no dia seguinte a tempo de voltar para casa.
                                              *

 A casa dos Queen estava cheia de barulho, sendo filho único e mesmo tendo estando na Marinha, Lazarus não estava acostumado a tanto barulho principalmente em um pequeno espaço.
­­­­Brian Von deslizou-se para seu lado na varanda, eles tem sido amigos desde que eram bebes de fraudas. Não ficara surpreso quando recebera o convite para o casamento do cara mas a noiva, Julie Queen fora uma maldita surpresa.
Lazarus tinha uma vaga lembrança dela e de suas amigas eles haviam se conhecido em um bar quando ele e Brian estiveram participando de uma conferencia na universidade local.  Foi um dia antes de ter café derramando em sua camisa favorita.
—Você e Blue...-Brian levantou o copo antes de sorrir
—Não é nada disso que esta pensando.- Ainda tinha o numero da garota que havia feito com que ele se atrasasse mas nunca havia passado em sua cabeça ligar para ela, afinal uma camisa a menos não faria diferença.
Em pensar que se tivesse ligado para ela na época, talvez não teria vindo ou estivesse se sentido sozinho agora, mesmo que todos da família Queen fossem pessoas acolhedoras não se sentia muito envolvido. Blue Queen havia corrido para dentro como se ele fosse algum tipo de louco ficando a tarde inteira sabe-se lá onde e por mais que quisesse perguntar a onde ela estava preferia ficar de boca fechada.
—Foi ela que derrubou café em mim naquele dia...-Lazarus virou-se para a porta encostando-se no parapeito da varanda
—Espero que meu casamento não tenha um clima estranho por causa de uma mancha de café, amigo.- Brian empurrou com o ombro o amigo de infância antes de ir para a porta.- E devo informar que como todos os membros da família da minha noiva já chegaram e o único quarto com uma única pessoa é o de Blue...Bem Cecil pediu para que levasse um colchão para você lá.
Lazarus firmou-se em seus pés pronto para argumentar sobre a decisão quando Margot a mais nova da família saiu para informar que o jantar já estava pronto.

 Blue havia descido um punhado de segundos depois que Lazarus se sentou na grande mesa de jantar, as mães Queen´s moviam-se de um lado para o outro terminando de colocar a mesa.

Lazarus viu a noiva do amigo murmurar algo para a prima que a fez dar meia volta e ir na direção da cozinha, seja o que Julie havia dito e pela cara de deboche havia deixado Blue irritada.

Pelo rosto das mulheres que haviam voltado da cozinha ele podia deduzir que não veria seu pequeno furação até a hora que tivesse que a enfrentar quando fosse dormir.

Cecil havia lhe dado torta extra por não ter ido a sala de jantar e feito com que Julie parecesse um buffet ambulante, ela tinha aguentado muito durante a infância para ter que aturar coisas assim de uma mulher que dependia do dinheiro do pai para se sustentar.

Blue arrumou a cozinha antes de puxar um dos potes de sorvete que haviam sido escondidos especialmente para ela e ir para o quarto que misteriosamente havia crescido uma cama extra, lá no fundo sabia quem seria seu colega de quarto mas esperança era a ultima que morria.

Depois de meio pote de sorvete e quase no final do episodio que começara a ver ele veio, Lazarus não sabia o que esperar quando abrisse a porta do quarto do sótão talvez um travesseiro voador ou algo assim. Mas deparou-se com uma moça deitada de ponta cabeça com os olhos fixos na tela da televisão e com uma colher cheia de sorvete no meio do caminho de sua boca.

—Não vou morder você ou coisa assim...-Ela tinha uma voz firme mas no fundo Lazarus podia sentir a doçura.

Blue desviou seus olhos da televisão para poder vê-lo, ele havia trocado de roupa e parecia mais a vontade com o ambiente. A cama que tinha sido colocada contra a parede oposta a sua tinha uma única coberta e tomando como base o tempo do lado de fora seu colega de classe passaria frio durante a noite.

—Espero que não se importe...- Lazarus podia ver as pernas dela descobertas, desviou os olhos rapidamente do par de pernas leitosa e sentou-se na cama que passaria a noite.

O quarto estava em uma temperatura agradável mas sabia que faria frio durante a noite, não pode deixar de olhar o ambiente ao redor e diferente do resto da casa o quarto era pintado de algum tom de azul, pequenos nichos com livros estavam presos nas paredes laterais. O quarto continha moveis delicados de madeira escura.

Blue já havia assistido dez episódios quando precisou ir ao banheiro e graças aos avós não precisava compartilhar um. Fora das cobertas podia sentir os ar gelado e quando voltou não consegui deixar o debate em sua mente de lado.

Lazarus mesmo que não estivesse tremendo devia estar sentindo frio, seu corpo estava enrolado no cobertor. Se tirasse uma coberta ambos não ficariam quentes e não teria sentido mas não sentia-se  a vontade em dividir sua cama com um estranho.

Soltando um sonoro suspiro abaixou-se ao lado da cama e cutucou-lhe nos ombros, parte dela quando ele não acordou queria levantar e voltar para sua própria cama mas sabia que se ela fizesse isso ele passaria mais frio que ela.

—Ei...- Lazarus podia sentir Blue ao seu lado, tinha acordado quando ela havia ido ao banheiro.

O tempo havia esfriado rápido e por mais que não estivesse tremendo sentia que suas bolas estavam prestes a congelar. Quando se viu retribuir o olhar de Blue forçou-se a evitar sorrir.

—Você vai congelar e não vai fazer muito sentido dividir minhas cobertas com você e nos dois ficarmos com frio.- Ele sabia que se forçasse Blue colocar em palavras o que queria dizer ela o deixaria congelar até a morte.

Era estranho estar deitado com alguém que que mal conhecia, Lazarus olhava para as costas  de Blue enquanto tentava pegar no sono e tudo o que vinha em sua mente era como aquele dia havia sido agitado.

A lembrança de onde estava voltou quando moveu-se para mais perto do calor,  a mão que estava no final de sua coluna desceu mais um pouco. Blue já estava quase voltando a dormir quando  percebeu que o dono daquela mão era o senhor 'você me deve uma camisa'.

Lazarus sentiu o furação mover-se em cima dele, ela havia se aproximado dele quando pegou no sono profundo e já próximo da manha quando acordara percebeu que ele estava no meio da cama e que Blue estava deitada em cima dele.

Ela já havia se afastado dele quando a porta abriu e uma sorridente Cecil entrou no quarto alargando ainda mais o sorriso quando viu a situação. A manha de Lazarus já havia se iniciado de uma forma que só um final de semana longe de sua rotina poderia acontecer.

   

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então...?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando acontece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.