My Little Pony: Filhas da Magia Mais Poderosa 3ª T escrita por 2la1n


Capítulo 1
Renascimento Elementar - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Sinopse do capítulo: Moonlight decide provar para sua mãe que deve continuar com seus estudos ao resolver 1 problema de amizade. As Mane Six investigam uma antiga ameaça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761797/chapter/1

É um dia normal e ensolarado em PonyVille, nenhuma nuvem no céu graças ao trabalho de Rainbow Dash/Faster. Moonlight anda com mochilas em seu lombo até a biblioteca reestruturada, ela abre a porta e vê Spike segurando uma frigideira com ração de cachorro dentro.

Spike: Oi, Moonlight. Tudo bem?

Moonlight: Oh, sim. Eu estava repassando as minhas lições com o Misty.

Spike: A sua mãe está lá em cima, ela quer falar com você.

Moonlight: Claro.

Ela sobe as escadas e pendura a mochila em um cabide no caminho para cima, sua mãe estava olhando pela janela 3 pôneis se reunindo. Moonlight entra no quarto.

Moonlight: Mamãe, está tudo bem?

Twilight se vira para ela.

Twi: Sim, está Moonlight...

Moonlight: Eu sei. Eu não escrevo nada faz quase 3 semanas, não é fácil haver problemas de amizade...

Twi: Eu sei, é por isso que eu estou aqui... desde que não tem tido mais esses problemas, não como antigamente, eu decidi cessar seus estudos sobre a amizade.

Moonlight: Huh!

Ela recolhe as orelhas.

Moonlight: Mas... mas o quê? O que eu fiz de rrado?!

Twi: Olha só, me deixa pensar 1 pouco. É que... o que mais tem para aprender?

Moonlight: "O que mais tem para aprender?"? E-E- Você que me responda!

Twi: Mas, eu só...

Moonlight: NÃO! Eu esperei participar disso pela minha vida toda, eu só queria serguir os seus passos.

Ela segura algumas lágrimas, Twilight abre a boca e a cabeça do Lorde Spuman sai dela e ela toma um susto e acorda de um pesadelo gritando.

Spike: Moonlight? O que aconteceu?

Moonlight: Pesadelo.

Ela se senta na cama.

Moonlight: Mas não deixa de ser verdade o que eu sonhei, meus estudos foram suspensos.

Spike: Olha, isso deve ser muito importante para você.

Moonlight: E é. Eu não posso... não posso parar de estudar de vez.

Spike: Certo, vem tomar o café da manhã!

Ele sai correndo do quarto. Moon sai da cama e o segue.
Na Floresta da Liberdade, uma enorme luz atinge a floresta vindo da direção da Árvore Da Harmônia e logo depois uma sombra passa por ela. Mais tarde, Spike e Moon andam por PV.

Spike: Vem, hoje a Diane e a Pinkie estarão fazendo doces de pedra. Eu prefiro jóias, mas doces de pedra ainda são muito boas.

Ao chegar no Sugarcube Corner, Diane Pie tira logo da forma bolinhos de doces de pedra.

Diane: Bolinhos para todas!

Ela joga na mesa, nenhuma delas sai fora do lugar.

AJ2: uh, eu quero 1.

Diamonds: Uau.

RF: Sim!

Todas experimentam os bolinhos.

Diamonds: Estão muito crocantes.

Diamonds estava de rabo de cavalo agora.

AJ2: É verdade. Parece fritura.

Diane: É a 3ª vez que faço bolinhos, ainda tenho muito o que...

Misty: Não, acho que não tanto.

Diane: Eu disse que ia precisar melhorar 1 pouquinho mais.

Misty: Tanto faux.

Metalshy: Obrigada, Diane.

RF: Mas e enquanto a esse outro?

Ela lambe os beiços, olhando para mais 2 bolinhos.

Diane: São para eles.

Spike e Moonlight entram.

Moonlight: Nós o que?

Diane: Moonlight, sobrou 1 bolinho para cada um.

Os 2 experimentam.

Moonlight: Ai caramba. Isso é fritura?

Spike: Legal.

Diane: É sim senhora.

Moonlight: É... ok.

Ela olha para o lado, suas amigas olham para ela.

Diane: Está tudo bem?

Moonlight: Não, eu estou preocupada com a minha mãe.

Diamonds: Por quê?

Moonlight: É a minha mãe, ela me disse ontem que não sabe se deve me deixar estudar a amizade.

RF: Isso é realmente 1 absurdo.

Diamonds: Eu concordo com a Rainbow.

AJ2: Mas e se está sendo dificil para a princesa?

Moonlight: Como seria? Ela é uma princesa e já teve uma aluna antes.

Spike: Sem mencionar que ela é professora também.

Moonlight: Acabar com meus estudos significaria me afastar de vocês.

Misty: Ah... isso não pode acontecer.

Metalshy: Que sem graça...

Moonlight: Se pelo menos tivesse uma lição para aprender...talvez... eu tenha que provar a ela que tenho que estudar!

AJ2: Perái, voce não esta olhando para essa situaçao como uma prova, não é?

Moonlight: Boa idéia, isso é prova e eu tenho que passar!

RF: É assim que se fala!

Elas acabam cantando no final e depois elas andam juntas pela cidade.

RF: Então, como iremos fazer isso?

Misty: Podemos nos espalhar por PonyVille e procurar por algum problema de amizade.

Moonlight fecha os olhos.

Moonlight: Pode ser que não dê certo, não é tão simples.

Spike: Qual é? Vale a pena tentar. Estamos ao seu lado.

Diane: Vamos lá.

Depois de algumas buscas pela cidade e durante elas, Twilight olha PV da janela do seu castelo. Flash anda até ela vagarosamente.

Flash: Você está preocupada com ela?

Ela balança a cabeça.

Flash: Você devia deixar ela descobrir por si só.

Twi: E eu quero... mas tipo... a gente vivia se metendo em encrenca.

Flash: Vocês fizeram o que precisava ser feito!

Twi: Eu ando preocupada, Flash. Spuman ainda está lá fora.

Flash: Isso não te faz lembrar uma situação envolvendo a Starlight?

Ela dá uma risada embaraçada.

Twi: Claro, eu...

Flash: Resolve isso, fica de boa.

As garotas marcam um local para se reencontrarem e depois de muitos minutos elas chegam correndo.

RF: Aí, pessoal. A gente resolveu alguns problemas no zoológico, mas nada de problema de amizade.

Faster chega com junto com Metalshy.

Diane: A gente esperou sentados em 1 lugar, jogamos xadrez com as CMCs... e só.

Diz Diane, junto com Misty. Faste e Metalshy viram uma para a outra e levantam uma sombrancelha.

Misty: Nenhum problema de amizade por lá.

Ele da um passo na frente e fica na frente de Diane.

Diamonds: A gente foi até o spa, fomos bem recebidas...

AJ2: Nenhum problema la.

Moonlight e Spike chegam.

Moonlight: O que é que eu vou fazer? Como vou provar para minha mãe que sou capaz?

Ela tampa o rosto e senta, Spike abraça ela para tentar confortar ela.

Spike: Moonlight...

Misty: Eu me cansei disso, nao podemos deixar barato. Eu tenho 1 plano. Vamos convencer nossos pais a falarem com a princesa.

E assim, cada uma delas se separa e corre até suas casas, menos Moonlight, ao mesmo tempo que elas chamam seus pais, a Cutie Mark de cada uma delas brilha, era O Mapa chamando por elas.

RD: Eu... tenho que ir ao castelo da Twilight, é rápido.

AJ: Ei, por quê não vamos até o castelo?

Rarity: Ai, olha... eu tenho que ir. Eu já volto.

Pinkie: Eu... er... estou voando agora, até mais.

Pinkie se joga dentro de um canhão, o teto da casa se abre como um telescópio e o canhão se estende para fora e estoura, jogando Pinkie diretamente para o castelo e causando surdes temporária em todos ao redor.

Dryo: Eu e sua mãe, nós, a gente... vamos até o castelo, é uma emergência.

Dryo puxa Fluttershy para perto dele, ela cora um pouco.
As Mane 6 correm até o castelo , Pinkie acaba batendo de cara com a porta e ela cai no chão. Pinkie se levanta zonza.

Pinkie: Ai... ai... usar capacete na próxima...

Pinkie se sacode e vomita, todas entram ignorando que ela estava fazendo. Twilight teletransporta ela e Flash para a porta atrás da sala principal e todas elas se encontram para um abraço. As garotas entram no castelo e as seguem .

Metalshy: Que lindo.

Diamonds: Vai falar com ela, Moonlight.

Twi: É sempre 1 prazer ver cada uma de vo-

Moonlight: Mãe... precisamos conversar.

Ela se aproxima, olhando para o chão. Ao mesmo tempo, um vento bate em Flash e Dryo e balança a crina dos 2, eles levantam as sombrancelhas e olham para o chão rente a porta, para onde o vento estava indo.

Twi: Moonlight, eu...

Dryo: Pessoal...

Flash: Nós temos companhia...

Twi: Esperam 1 pouquinho aí...

Twilight abre a porta vagarosamente com seu chifre e ela é escancarada,  mostrando uma luz de cor de lira que quase cegava elas. As garotas procuram se proteger da luz mas no centro... os acentos das Mane Six estavam expelindo cada tom de cor diferenciado para o centro, O Mapa, que estava ativado e soltando um enorme feixe circular de magia, muito parecido com o da vez em que Starlight o usou para viajar no tempo, mas havia a silhueta na parede de algum pônei lá dentro.

Flash: O Mapa! Vamos lá!

As Mane Six avançam para dentro da sala, Twilight carrega o seu chifre e Flash ativa sua magia

Pinkie: Uau, isso é mesmo o que eu chamaria de brilhante.

Moonlight: Mãe, pai...

As garotas correm para dentro e ficam perto a porta.

AJ: Meninas, fiquem aí!

Twilight atira contra a magia e não acontece nada.

Twi: Ai.

Shark: Twilight?

Twi: É muito forte.

Ela põe a pata no chifre e fecha os olhos.

Dryo: É a magia do Mapa?

Flutt: Uh!?

Ela olha para cima e vê como se fosse um portal da mesma cor da magia do portal no teto, e dela saiam raízes negras. O Mapa acaba ficando com 3 rachaduras.

Pinkie: Er... aquelas rachaduras sempre estiveram ali?

Burning Heart: Eu aposto que isso não é nada bom.

As rachaduras se alastram, as Mane Six começam a tentar penetrar a magia, Dryo estende 1 braço, RD voa rapidamente na direção dele e Flash invoca um cristal negro, RD e Dryo tomam 1 choque e o cristal é incinerado pela magia.

Misty: Não!

RF: Mãe!

Shark: Os acentos!

Ela aponta para eles, soltando as cores respectivas do arco-íris da ponta deles, os símbolos das Cutie Marks delas estavam brilhando e ativados como se elas estivessem sentadas neles.
Dryo cria uma bola de demolição na ponta de seu casco e destrói seu acento.

Dryo: Destruam seus respectivos acentos!

RD dá um rasante no dela e se machuca, RF voa até ela. Twilight e Rarity disparam rajadas contra seus acentos, Flash faz 1 cristal negro destruir o seu, AJ dá coices no seu acento e as outras apenas destroem os símbolos. A figura dentro do feixe se mexe, fazendo seus braços apontarem para o chão, as raízes recuam e o feixe roda no sentido contrário, acelerando o rachamento do Mapa.

Flash: Não parece que está dando certo.

Twilight espanda suas asas, fecha os olhos e invoca uma magia, um escuda começa a se formar do seu chifre e envolve todas elas. O Mapa racha e brilha, causando uma explosão que ilumina toda a cidade. Quando Twilight abaixa o escudo, parte do castelo se foi e aonde jazia O Mapa agora é uma marca escurecida de impacto.

AJ: Cadê O Mapa?

Shark: Acho melhor perguntar o que é aquilo ?

Todas olham para cima, as raízes começam a surgir novamente e o portal fica escuro, dele surge uma fumaça negra e 1 borrão totalmente preto que parecia ser uma esfera e dela se extende uma figura com rosto de cavalo. Olhos brancos surgem no rosto da figura e ela olha para as Mane Six e da uma risada maligna.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Pony: Filhas da Magia Mais Poderosa 3ª T" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.