Por que assim? escrita por Tamires Vargas


Capítulo 1
Óbvio


Notas iniciais do capítulo

Sequência de Não por mim https://fanfiction.com.br/historia/753669/Nao_por_mim/

A narrativa segue a linha da primeira one.

*Série As cinco fases do luto

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761795/chapter/1

Eu vejo flashes o tempo todo. Eles apareciam antes e continuam aparecendo agora. Viajar é inútil, me divertir é inútil... tudo é inútil.. Não consigo passar um maldito dia sem pensar nele!

Se meu pai tivesse ido com ele isso não teria acontecido. Mas não! Confiou que Illumi faria tudo sozinho. Como se ele fosse capaz de enfrentar qualquer um. Todo mundo tem limites! Não existe ninguém que não possa ser derrotado.

Eu não acredito que meu pai não pensou em algo tão simples! O que ele queria, se livrar do filho? Illumi não se meteria sem o aval dele. Tenho certeza que ele concordou sem pensar no risco.

Se fosse o Kalluto ou Milluki, ele agiria dessa forma? Duvido! Meu pai sempre confiou demais nas habilidades do Illumi da mesma forma que tem certeza de que sou perfeito para assumir a família. Merda de família... Um pai que negligencia o filho por causa de outro, que o envia para morrer de um jeito medíocre.  

Illumi era mais útil para a nossa fa..., para essa coisa que somos, do que eu jamais serei. E mesmo tendo os mordomos como opção, o inútil do Milluki, meu pai preferiu sacrificar o Illumi...

Sim, eu estou rindo. Porque é tão óbvio que chega a ser ridículo o tempo que demorei para perceber. Quer uma forma melhor de eu aceitar assumir essa droga? A culpa faz a gente cometer cada idiotice! Mas ele está enganado se acha que vou cair nessa. O único que deve sentir remorso é ele. Eu já aguento mais do que deveria...

Os flashes do rosto dele, do sorriso estranho, dos olhos tranquilos como se finalmente alcançassem a paz. Se você tivesse visto também não esqueceria. Era um Illumi diferente do que eu conhecia que se foi tão rápido quanto surgiu... Não é justo que tenha sido assim... Falando desse jeito soa um pouco melancólico, não acha? Ah... eu realmente detesto isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham percebido de qual fase se trata.

Bjs e até uma próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por que assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.