Pokémon New Generation - Chronicles escrita por Biko


Capítulo 1
001 - MATH, O IRMÃO PRODÍGIO (PARTE I)


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo da série Chronicles. Nesses 2 primeiros capítulos falaremos sobre a vida de Math antes de sua luta com Biko.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76176/chapter/1


Na cidade de Littleroot vivia uma família bastante conhecida por suas habilidades com os Pokémons, a família Birch. O filho mais velho da família, Odamaki Birch, mais conhecido como Oda Birch era conhecido como um especialista em pesquisa de campo, fez as maiores descobertas em todo continente de Hoenn e acabou se tornando o responsável por pesquisas em todo o continente e a distribuição de pokémons para os novos treinadores da região. Mas por agora não falaremos dele, falaremos do seu irmão mais novo, Matheus Birch, mais conhecido como Math.




Chronicles 001 - Math, o irmão prodígio (PARTE I)

Math era um garoto alegre, amigavel e adorava brincar com os pokémons da família. Mas em uma tarde, após sua primeira aula na "Escola de Treinadores -Birch-", quando tinha 7 anos, seus conceitos de amizade mudaram. Math tinha um amigo muito próximo, chamado Wilker. Um garoto moreno, da mesma altura que Matheus e que compartilhava um desejo em comum: ambos se enfrentarem na final da liga Pokémon. Mas enquanto eles brincavam nas colinas atrás do laboratório, com o Poochyena do professor, um desastre aconteceu.

[Math] Wilker, vamos ser amigos para sempre, né?

[Wilker] Vamos sim Math, para sempre! E nem a final da liga irá nos separar!

[Math] Com certeza! Iremos juntos a final e mostraremos pro mundo o poder da nossa amizade e o quanto ela nos fez mais fortes em batalha!


Após eles darem um abraço, Poochyena acabou escorregando em uma pedra no qual havia subido, na beira do precipício e quase caiu. Wilker, no susto, pulou para tentar salvá-lo, achando que ele havia caido e acabou caindo. A pedra no qual o Poochyena havia subido acabou deslizando e caiu sobre Wilker, que acabou morrendo em frente a Matheus.




[Math – desesperado] Wilker! Wilker! Socorro, alguém me ajuda! O Wilker caiu, o Wilker...




[Poochyena – desesperado] Poooo... Poooo... Pooochy... Poooochyyyyyyyyyyyyyyyyyy...


[Math – chorando] Poochyena, vai atrás do meu irmão e procure-o, vai chamar ajuda, vai!


Poochyena foi atrás de alguém, mas ninguém o entendia, somente o Professor Birch. Quando os dois chegaram lá, Math já havia conseguido retirar a pedra de cima do Wilker e chorava com seu amigo no colo. Ele gritava muito, dizendo:




[Math – chorando e gritando] Wilker seu covarde, você prometeu que seriamos amigos para sempre! Que iriamos ir pra final da liga juntos! Que iriamos mostrar o resultado da nossa amizade! Seu covarde! Eu te odeio! Eu te odeio, Wilker!





Depois desse episódio na sua vida, Math nunca mais foi o mesmo. Não queria mais ter amigos, se afastou de todos da escola e esnobava aqueles que tentavam se aproximar dele (de forma que afastasse os outros), principalmente o novo aluno da escola, Biko, que havia acabado de chegar de jornada da região de Kanto com seu irmão mais velho.





[Biko] Quem é aquele garoto estranho? Ele sempre fica me esnobando e humilhando a todos na escola.




[Ness] O nome dele é Matheus, mas todos o chamam de Math, ele é o irmão mais novo do professor. Fiquei sabendo que ele ficou assim depois que o melhor amigo dele morreu. Mas não se incomode muito, Biko, ele não faz tanta diferença, ele é muito ignorante.


[Biko] Que pena. Queria muito ser amigo dele, vejo uma tristeza em seus olhos. Um dia ainda vou conseguir ficar amigo dele, Ness.


Biko tentava por várias vezes se aproximar, mas Math sempre se esquivava. Ao longo do tempo, Biko desistiu e começou a se concentrar mais ainda em seus estudos. Math sempre se destacava na escola e se formou com as maiores notas, e ao mesmo tempo, se incomodava mais e mais com Biko, que largou do seu pé e também se formou com as melhores notas, assim como ele. Mas Math tinha um problema que preocupava muito a cabeça do seu irmão: ele não conseguia se relacionar com outros treinadores, e para um treinador, isso é uma coisa bastante prejudicial. O Professor Birch não queria deixar Math se formar por essa questão, mas como a escola testa suas capacidades como treinador e ele se dava muito bem com os pokémons, ele resolveu dar uma missão para Math.




[Professor Birch] Math, vamos conversar.




[Math] Sim, mano.


[Professor Birch] Math, não quero ter uma conversa de irmão para irmão com você agora, mas sim de treinador para treinador. Você já possui 15 anos e vejo que você não tem se dado bem com os treinadores daqui e isso é preocupante para alguém que está crescendo no mundo pokémon. Você é bastante esforçado, tem capacidades competitivas melhores que as minhas, você é o melhor da nossa família em relação a batalhas e criação de pokémon, mas isso não quer dizer nada. Se você não se der bem com outros treinadores, você não poderá desfrutar dos maiores prazeres de ser um treinador, a conquista de novas amizades.

[Math – irritado] Novas amizades? Quem quer ter amigos? Amigos só fazem a gente sofrer, fazem promessas e depois de um tempo desaparecem para sempre. São todos um bando de covardes!

[Professor Birch – triste] Math, sei o que você passou, mas você tem que mudar. Ser assim não vai adiantar em nada.

[Math – chorando] Não quero mais sofrer, não acredito em amizades verdadeiras.

[Professor Birch – irritado] Já chega Math, não quero mais ouvir isso. Você vai encontrar sim uma nova amizade. Você tem que encarar a realidade. O Wilker morreu já faz 8 anos e ele não quis te abandonar, você sabe disso. Agora pare de culpar ele. Você, como melhor amigo dele, tinha que defendê-lo.

[Math – chorando] Ele foi o único amigo que tive, então não me obrigue a ter novas amizades, quero somente ele de volta.

[Professor Birch – com a mão na cabeça de Math] Entendo Math, não quero te obrigar a isso, mas de um jeito ou de outro, você tem que fazer novos amigos. Vou te passar uma missão! Vá para a casa do meu mestre, o Professor Carvalho...

[Math – surpreso] Aquele, da região de Kanto!?

[Professor Birch] Ele mesmo! Então, vá para a casa dele e só volte daqui a dois meses, quando chegar a hora da formatura. Eu já liguei para ele e ele aceitou você lá, já está tudo certo.

[Math] Ok, irm~... quero dizer, professor.

[Professor Birch] Pegue aqui sua passagem. Vá para casa arrumar suas coisas. O navio que parte para Kanto sai daqui 4 horas. Quando terminar de arrumar suas coisas, venha para cá que te levo lá no porto.

[Math – animado] Sim! Obrigado irmão!


Math se anima para ir para Kanto. Que aventuras o aguarda no laboratório do Professor Carvalho?




–-----------------------------------------------------------------
NO PRÓXIMO EPISÓDIO

Chimchar, Shizuku, não vou perder voc
êêêêêêêêêês!

Chronicles 002 – Math, o irmão prodígio (PARTE II)

Um dia, nos encontraremos novamente!

–-----------------------------------------------------------------




AGUARDEM!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!