Eu Mudei escrita por RaulGuilherme


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761681/chapter/7

Os episódios da noite anterior, de uma maneira incessante, se fixaram na mente de Leonardo. Ele não conseguia aquele ex-presidiário, que o colocou no mundo, e o jeito que ele olhava, que ele falava… Filho. Não parecia nada com a imagem de assassino desequilibrado que seus pais colocaram na sua mente, teria sido ele, injusto, ao tratar Rogério daquele forma?

Era o dia seguinte à esse acontecimento, estava na hora do almoço. Desta vez, Rosana cozinhou, como sempre, e ela preparou um delicioso frango assado. Mas não pensem que somente Leonardo estava pensando na situação, Evandro também estava, de uma forma diferente, pra ele aquilo era justiça; já Rosana acabou tomando conhecimento, do pior jeito possível:

— Filho, o que está acontecendo? - Rosana olha pro prato de Leonardo - Você nem tocou direito no prato ainda…

— Ah, hoje eu não tô com muita fome - Leonardo dá uma desculpa qualquer, dessas que não enganam ninguém

— Desde ontem à noite, você está assim - Rosana, como mãe, tem aquele sexto sentido e vê que há algo de errado - O que aconteceu ontem?

Leonardo e Evandro se encaram e Rosana percebe a troca de olhares

— O que vocês dois fizeram, hein Evandro? - Rosana encara Evandro

— Nada demais, amor… - Evandro omite sem olhar para Rosana

— Então o que houve? - Rosana argumenta - Se não houve nada demais, vocês podem falar!

Leonardo e Evandro se encaram novamente

— Está bem! - Evandro decide contar - Eu não queria te deixar preocupada…

Rosana faz com os ombros

— Eu decidi falar umas verdades pra aquele vagabundo! - Evandro lembra da situação e faz a mesma cara de desprezo, de antes

— Pro Rogério? - Rosana começa a se preocupar, como eles esperavam - O que você disse?

— Eu falei pra ele ficar longe da gente!

— E o que ele disse?

— Ele falou que vai - Evandro é sarcástico com as falas de Rogério - Mas eu não acreditei muito… Quem vai confiar em um assassino?

— De novo, esse assunto chato na hora do almoço? - Jéssica fica incomodada com as falas de Evandro

— Evandro, ele é perigoso! - Rosana despreza as falas de Jéssica - Toma cuidado com ele… Ele é assassino!

— Amor, eu não tenho medo dele…

Jéssica e Leonardo se olham, ambos incomodados

— Olha, eu concordo com a Jéssica, viu! - Leonardo se manifesta

— Gente, o assunto é sério! - Rosana fica incomodada com toda a situação - Evandro, quem é capaz de matar uma vez… Mata várias!

— Sinceramente, são vocês que trazem ele pra cá - Jéssica começa a ficar nervosa com os pais - Por que ele mesmo disse que não vai nos incomodar

— É… O cara não vai fazer nada, não! - Leonardo segue o seu coração

— Ah, agora a gente que tá errado, Jéssica? - Evandro fica abismado com o comentário da filha - Essa geração de hoje, Direitos Humanos, defendendo bandido!

— Que Direitos Humanos o que, pai? - Jéssica ridiculariza o comentário de Evandro - Vocês ficam revivendo esse assunto, isso que me incomoda

— Ele já fez, Leonardo - Rosana olha com preocupação pra Leonardo - E pode fazer muito mais…

— Sinceramente, eu não acredito nisso - Leonardo contraria os pais, pela primeira vez - Olhando pra ele, ontem, eu não vi maldade alguma…

— E olha que o Léo tem propriedade pra falar - Jéssica completa

— Tudo o que eu vi foi um poço de cinismo… - Evandro fala com desprezo - Eu vi que ele tava mentindo, esse cara não presta!

— O que você tá dizendo, filho? - Rosana fica espantada com o comentário do filho - É porque ele é seu pai, né? Mas não se engane, filho, não se iluda!

— Sinceramente, mãe, você é um poço de exagero! - Leonardo começa a discordar da mãe - Eu sei que isso te atingiu muito, mas não é pra tanto…

— Eu vi, Léo! - Rosana começa a se lembrar daquela cena

— O que, mãe? - Jéssica pergunta

— E-ele… Do lado do corpo

— Não, mãe! - Leonardo continua a discordar da mãe - Você não viu ele matando! E aliás, você não sabe o que se passa na mente dele…

— Você tá indo na onda dele! - Evandro grita com Leonardo

— Filho, não faz isso comigo, por favor! - Rosana começa a chorar

— Eu falei que esse assunto não ia terminar bem - Jéssica fica comovida - Viu só?

— Viu o que você fez? - Evandro grita com Leonardo

— Mãe… - Leonardo fica chateado consigo mesmo e com toda a situação

 

Enquanto isso, depois do almoço, Gabriel decidiu ficar mais um pouco, em casa. Ele queria conversar com seu pai. Estevão estava bem sério, como sempre, no seu quarto, ele assistia a televisão, mas, como detestava todos os programas abertos vespertinos, decidiu assistir um filme reprisado pela quinta vez pelo canal por assinatura. Gabriel observava a situação de seu pai, meio curioso e meio debochado:

— De novo, pai? - Gabriel chega, do nada, ironizando - Além de passar todos os dias, também passa em todos os horários?

— É, eu não tenho opção - Estevão olha incomodado para o filho - Não tem nenhuma emissora que preste nessa televisão!

— Então desliga - Gabriel não é muito objetivo - Vamos conversar!

— Sobre o quê? - Estevão estranha a reação de Gabriel

— Seu passado…

— Minha vida? - Estevão acha engraçado - O que você quer saber, hein?

— Lucy - Gabriel faz Estevão ficar espantado - Você era casado com ela antes da mamãe, né?

— Era, ué, você já tá careca de saber que eu tinha uma mulher antes - Estevão começa a ficar nervoso - Como você ficou sabendo o nome dela?

— Ué, pai, todo mundo sabe que você se casou com ela e depois largou, do nada! - Gabriel começa a ser sarcástico com o pai

— Que palhaçada é essa? - Estevão fica nervoso com o filho - Onde você quer chegar, hein?

— Me falaram que você deu o golpe nela - Gabriel encara Estevão - É verdade, isso?

— Quem anda te falando essas coisas?

— É verdade?

— Não! - Estevão abaixa o tom - Eu abandonei a Lucy porque eu não amava ela, isso, eu amava a sua mãe e não ela

— Nossa, foi tão rápido - Gabriel fica curioso com a história - Por que você casou assim tão rápido?

— Ah, filho - Estevão fica incomodado com as perguntas do filho - Quando a gente é jovem, não pensa muito nas coisas…

— Mas foi um bom negócio, tenho que confessar - Gabriel é novamente sarcástico - Você ficou com o império das duas no final, né?

— Escuta, filho, que conversa estranha é essa? - Estevão reage - Quem anda enchendo sua cabeça? Eu não tenho tempo pra besteira, não…

— Igual esse filme?

— Gabriel, porque você não vai pra sua lojinha e para de me encher a paciência - Estevão começa a ficar nervoso - Nos outros dias você tava tão melhor, mais calado!

Gabriel sai do quarto do pai e decide ir até a loja, afinal, Rogério estava trabalhando praticamente sozinho… Depois que Gabriel chegou, o movimento acabou, como se fosse uma ironia do destino contra Rogério. Mas eles receberam uma visita bem curiosa, ainda pela tarde.

— Oi gente!

— Boa tarde, o que deseja, moça? - Rogério atende a mulher que chegou

De repente, ele olha bem pra ela e percebe que era a mesma moça que estava na casa de Rosana. Como ele poderia esquecer? Ela era a imagem e semelhança de Rosana.

— Jéssica? - Gabriel olha pra Jéssica - Por que você veio aqui?

— Bem, eu vim aqui porque lá em casa tá um clima muito chato…

— O que aconteceu? - Gabriel fica preocupado

— É… - Jéssica olha pra Rogério - Acho melhor esquecer o que aconteceu!

— Olha, Jéssica, me desculpa - Gabriel tenta ser simpático com ela - Mas eu já fiquei pouco aqui hoje e eu tenho que ajudar o Rogério, porque ele já ficou e vai ficar sozinho aqui o tempo todo…

— Ah, seu nome é Rogério? - Jéssica se vira para Rogério

— É! E o seu é Jéssica, né? - Rogério pensa que ela não se lembra dele

— Olha, eu sou uma pessoa muito sincera! - Jéssica fala com Rogério e ele começa a ficar nervoso - A primeira vez que a gente se viu não foi uma das melhores…

— Bem… Foi horrível! - Rogério não consegue se expressar direito - Mas meio que eu merecia…

— Não precisa ficar constrangido! - Jéssica sorri - Eu não vou te julgar nem nada, eu não sou igual o Evandro, que não sabe de nada e fica ameaçando os outros…

Gabriel e Rogério se encaram, desacreditados, a cada fala de Jéssica

— Evandro é seu pai? - Rogério fica constrangido

— Sim… Eu sei o que ele fez aqui ontem! - Jéssica se vira pra Gabriel - Acredita que ele deu um escândalo aqui na porta da loja!

— Ele tem todo o direito… - Rogério abaixa a cabeça

— Eu acho que ele exagerou um pouco! - Jéssica se vira novamente para Rogério - Ele tem ódio de você e nem te conhece, nem sabe de nada…

— Jéssica! - Gabriel tenta repreender Jéssica

— Mas até eu me odeio pelo o que fiz - Rogério olha no fundo dos olhos de Jéssica - Por que ele não?

— Ah, eu não sou assim… - Jéssica se comove com Rogério - Eu sempre quero conhecer os dois lados da história

— O seu pai me pediu pra ficar longe - Rogério abaixa a cabeça - E é isso que eu vou…

— Não! - Jéssica interrompe Rogério - Meu pai não manda em você e ele não precisa saber de nada… Eu quero conhecer, entender você!

— Por quê? - Rogério não compreende Jéssica

— Minha família sempre me encheu com essa história - Jéssica lembra dos seus pais - Eu quero tirar isso a limpo…

— Gabriel, o que você acha? - Rogério pede a opinião de Gabriel

— Eu acho até bom vocês, dois, desabafarem entre si - Gabriel sai da bancada da loja - Eu fico aqui cuidando da minha loja, pode deixar

Assim, os dois foram para o interior da loja e começaram a conversar. Jéssica é uma pessoa bem momentânea, ela sempre quer tirar tudo a limpo, então, de alguma forma, ela vai direito ao ponto:

— Minha mãe já disse que não viu a cena - Jéssica lembra de todas as vezes que Rosana tocou nesse assunto

— Não, só estava eu e o Afonso lá! - Rogério relembra, com uma certa repulsa, daquele dia fatídico

— Mas continua falando…

— É só disso que eu lembro - Rogério não entende Jéssica

— Como assim? - Jéssica fica confusa - E quando você atirou nele?

— Eu não lembro - Rogério se sente confuso com suas memórias - Eu não lembro de ter atirado nele… Eu tava tão nervoso, tão descontrolado, que agi sem pensar

— Você não lembra? - Jéssica estranha - Que estranho…

— Eu só lembro da delegacia, depois...

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Mudei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.