Eu Mudei escrita por RaulGuilherme


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761681/chapter/3

Na noite seguinte, Rosana foi ao Big Shopping com sua amiga, Simone, a esposa do Mário, para conversarem e comprar roupas, sapatos e todas esses acessórios que as mulheres tanto gostam. Devido ao fato dos maridos serem muito amigos, elas acabaram se conhecendo também e ficando bem próximas, praticamente confidentes.

Ao fim do passeio, depois de se despedir de Simone, Rosana acabou encontrando Lucy, ela estava tomando um milk shake e estava muito abalada, pois havia tido uma briga feia com Afonso, mais cedo.

— Oi Lucy! Que coincidência, você aqui!

— Oi Rosana... - Lucy permanece com a cabeça baixa e não olha pra Rosana

— Não fica assim, amiga! - Rosana pega na mão de Lucy

— Eu não quero mais voltar pra casa! - Lucy olha, angustiada, para Rosana, se levanta e agarra as mãos dela, claramente desesperada

— Ele é seu irmão - Rosana tenta acalmar Lucy - Vocês não vão parar de conversar nunca!

— Não vou permitir que ele continue mandando em mim! - Lucy altera seu tom de voz e fica nervosa

— Para, Lucy, olha já tá tarde!! - Rosana olha para o seu relógio de pulso e mostra as horas para Lucy - Vamos pra casa! Eu te levo!

— Não quero voltar pra lá… - Lucy se assenta novamente

— Pra onde você vai, menina?? - Rosana começa a ironizar Lucy, mas de uma maneira carinhosa que só ela sabia fazer - Vamos combinar que nem eu e nem você temos lugar pra ir!

— Tudo bem, Rosana - Lucy se levanta e, novamente, pega nas mãos de Rosana - Mas eu vou por você e por não ter pra onde ir!

Após essa conversa, Rosana e Lucy partiram para a casa de Afonso. No caminho, Lucy desabafou bastante com Rosana sobre sua relação com o irmão, desde crianças, mas não demorou muito para chegarem lá. A porta estava aberta, escancarada, e quando entraram veio o susto: Afonso e Rogério estavam estirados no chão, ambos desacordados…

— MEU DEUS! O QUE O ROGÉRIO TÁ FAZENDO AQUI? E O AFONSO… - Rosana se debruça, desesperada, no corpo de Afonso! - Tá frio… GELADO!

— Quem é esse infeliz que atirou no meu irmão? - Lucy olha com desprezo para Rogério - Você conhece ele?

— O AFONSO TÁ MORTO!!! - Rosana começa a chorar e gritar descontroladamente - MEU MARIDO MATOU ELE!! ELE É LOUCO!!!

— Não pode ser… - Lucy se ajoelha diante do corpo de Afonso, toca no peito dele e começa a chorar - O coração dele não tá batendo… EU NEM TIVE A CHANCE DE ME DESPEDIR!!! ELE MORREU ME ODIANDO!!!!

— O que eu faço? Pra onde eu ligo? Ligo pra polícia? Pra ambulância? - Rosana pega o telefone, tremendo e andando de um lado pro outro

— Liga pros dois! PROS DOIS! - Lucy grita desesperada - ME DÁ ISSO AQUI!

Pego em flagrante e sem nenhuma chance de defesa, Rogério acabou sendo condenado por homicídio doloso, permanecendo na cadeia por vinte anos. Durante todo esse tempo, Rogério sempre pediu perdão para todos:

— Rosana, você sabe me dizer o que aconteceu? - Rogério olha pra Rosana, bem confuso - Eu não lembro de ter feito isso… Acho que eu tava fora de mim!

— Seu doente! Você vai apodrecer aqui nessa cela! - Rosana olha com desprezo para Rogério

— Eu não sei o que deu em mim! Me perdoa, amor! - Rogério se ajoelha diante de Rosana

— Você não merece perdão… Você merece, sabe o que? - Rosana dá vários tapas no rosto de Rogério - Assassino! Louco! Você destruiu minha vida, bandido!

 

| 20 anos depois |

 

O ano em que estamos. O que esperar desse ano? O hexa do Brasil? Que o seu candidato seja eleito à presidente? A nova temporada da sua série favorita? Bem, o que Rogério está esperando é o dia de sua liberdade… Depois de vinte anos, trancado dentro de uma sala com várias pessoas desagradáveis e sem nunca ter esquecido de todos que fizeram parte da sua vida, quando ainda era livre… Há vinte anos atrás!

— Como o mundo mudou! - Pensa Rogério em seu primeiro momento fora da presidiária - Quanta coisa eu perdi… Mas agora eu não posso perder tempo!

Pelo menos, Rogério não mudou em nada, o primeiro lugar que ele procurou foi a casa de seu grande amigo, Mário. Pelo menos lá, ele sabia que poderia contar com um ombro amigo.

— Rogério? - Mário olha pra Rogério, desacreditado, mas feliz

— Eu tô livre, finalmente livre!!! - Rogério abraça Mário

— Ah, cara, vê se não faz mais nenhuma besteira…

— Eu mudei, Mário! - Rogério olha pra Mário, confiante - Aprendi a controlar minhas emoções, ainda mais depois de tudo que eu passei naquele lugar…

— Entra! - Mário olha para as roupas velhas de Rogério - Você tem lugar pra morar? Quer passar uns tempos aqui?

— Sério, meu, valeu, de verdade!!! - Rogério coloca a mão no ombro de Mário - Você é meu amigo, agora não tenho mais nenhuma dúvida!

— Cara, você tem que recomeçar! - Mário olha novamente para as roupas velhas de Rogério - Com a minha ajuda, vai ser mais fácil!!

— Eu posso começar arrumando essa casa! - Rogério olha para a sala bagunçada - Cadê a Simone?? Ela deixava tudo arrumado…

— A Simone e eu… nos separamos! - Mário abaixa a cabeça, triste

— O que???? - Rogério senta no sofá

Lucy entra na sala

— Que gritaria é essa aqui na sala, amor? - Lucy chega, de repente, e se depara com Rogério - Rogério?? O que ele tá fazendo aqui?

— Amor, ele saiu hoje… da cadeia!

— Você tá com a irmã do… - Rogério não consegue completar

— Tá, sim, Rogério! - Lucy encara Rogério - Muita coisa aconteceu enquanto você tava na cadeia!

— Lucy, ele não tem pra onde ir…

— Tá me dizendo que esse homem vai ficar aqui?? - Lucy começa a ficar nervosa

— Seu nome é Lucy? Lucy, me escuta… - Rogério se ajoelha diante dela - Eu sei que você deve me odiar, mas eu quero que você saiba que há cada dia em que passei naquele presídio, eu não conseguia parar de pensar no sofrimento de todos vocês! Eu não lembro do que fiz, mas não me importa, eu mudei, eu sou outra pessoa, agora eu estou buscando pelo perdão de todos vocês…

— Rogério… - Mário fica perplexo com a atitude do amigo

— Me deixe continuar, por favor… - Rogério se emociona e começa a chorar - Aquele assassino não existe mais, em seu lugar está um homem arrependido que agora buscará compensar, ao máximo possível, todas as perdas que causou! Eu oro, todos os dias, pela alma do seu irmão e pela vida de todos vocês…

— Eu… - Lucy fica sem palavras

— Me perdoe! Se não quiser que eu fique aqui, pode me expulsar, me chuta pra fora daqui, mas me perdoa, é só isso que eu peço! Me perdoa!

Por dez segundos, um silêncio profundo invade a sala e os ouvidos de todos os presentes. Lucy começa a andar pela sala, refletindo sobre tudo que Rogério falou, enquanto Mário pega firme na mão de Rogério, que não consegue controlar o seu choro.

— Você não sabe, Rogério… - Lucy começa a encarar Rogério, com raiva e angústia ao mesmo tempo - Na última vez que eu vi meu irmão, eu tive uma briga muito feia com ele, eu o atingi com palavras muito fortes, ele também e foi isso… Depois ele tava morto e eu não pude pedir desculpas pra ele! Eu perdi o meu irmão por sua causa, minha vida nunca mais foi a mesma, o Estevão, meu ex-marido, me enganou, torrou todo meu dinheiro, me usou e jogou fora… Minha vida acabou depois que ele morreu! Por sua culpa!

— Lucy, por favor… - Mário olha, angustiado, para sua namorada

— Por favor o quê? - Lucy fica estressada - Eu tô falando a verdade! O que aconteceu!

— Eu sinto muito por isso! Se eu pudesse voltar no tempo, agora, eu… - Rogério se levanta, enxugando suas lágrimas

— Não dá pra voltar no tempo! - Lucy encara Rogério com repúdio - Mas sabe, depois de tudo isso eu acabei ganhando uma nova família! Sem o Mário, eu nunca poderia ter recomeçado… E hoje eu tô feliz aqui! Eu não preciso de luxo, não preciso de nada disso! Eu ganhei uma nova família! Linda! Eu entendo que, às vezes, foi até melhor assim…

— Lucy, meu amor! - Mário se emociona e coloca a mão no ombro da amada

— E eu te perdoo! Perdoo sim! - Lucy pega na mão de Rogério - Tudo isso foi preciso! Para que eu e você pudéssemos amadurecer! A hora do irmão tinha chegado!

Lucy e Rogério se abraçam

— Você não sabe o quanto isso é importante pra mim! - Rogério começa a chorar, novamente emocionado - Muito obrigado! Você é uma boa pessoa! Tem um coração muito grande!

— Eu não tenho que ficar guardando ódio e rancor no meu coração! - Lucy coloca a mão no seu peito - Isso só faz mal, aqui só tem espaço pro amor…

— Eu não sei o que eu posso fazer para agradecer vocês! Eu arrumo essa casa toda e faço o café, almoço, jantar, tudo pra vocês!

— Você tem é que procurar um emprego, amigo! - Mário lhe entrega um jornal

— Sim, um emprego… - Rogério fica pensativo - Mas além de um emprego, eu tenho que procurar ela!

— Ela, quem? - Lucy pergunta

— A Rosana, minha esposa… - Rogério suspira, triste - Eu preciso conversar com ela!

— Ex-esposa, meu amigo! - Mário começa a temer por Rogério - E vai com calma, porque ela… Ela sofreu muito com tudo isso!

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Mudei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.