Escrito no Gelo escrita por Nat Oliver


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Drama. Segurem os corações!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761568/chapter/1

         Junho, 2010.

 

          Aquela era uma bela manha na calma cidade de Talkeetna, no Alasca. O verão estava chegando naquela região congelada pelo inverno e havia pouca neve lá fora. O degelo havia começado e vários pássaros haviam voltado, e cantavam alegremente em suas arvores. Carol mal podia esperar para voltar a usar roupas um pouco mais leves. Não que ela pudesse usar roupas tão leves assim, afinal estavam no Alasca, mas seria bom poder sair de casa sem usar pelo menos três jaquetas ao mesmo tempo. 

          A mulher de cabos loiros e olhos verdes estava em uma caminhonete estacionada na frente de uma padaria no centro da cidade e Carol esperava ali enquanto Jonathan, seu marido, fora comprar os muffins que ela havia pedido e ele como bom marido que era, nunca recusava um desejo seu. Ainda mais agora. Mas ele insistira que ela permanecesse no carro. O degelo deixara as calçadas escorregadias e ele, paranoico como era, temia que ela pudesse escorregar.

          Então, para passar o tempo enquanto esperava por Jonathan, a loira estava mexendo no rádio da velha caminhonete, procurando por alguma estação de música.

           ─ ... Mais tarde, no Jornal da Noite: Gelo danifica estrada perto da cidade de Curry. Os administradores da estrada estão correndo contra o tempo para consertar tudo antes da temporada de turistas... ─ a voz que vinha do rádio da caminhonete dizia com um chiado, enquanto Carol tentava sintonizar alguma estação boa. ─ ... A temporada de caça começará logo...

          Um pouco já sem paciência, a mulher de cabelos loiros cacheados girou o sintonizador um pouquinho para direita e finalmente encontrou uma rádio country e lá deixou, recostando-se outra vez no banco do carona e fechando os olhos, ouvindo a música e relaxando por um momento enquanto esperava por seu marido.

          Carol devia ter cochilado por um momento pois acordou com um pequeno pulo quando ouviu a porta do carro se abrir do lado do motorista.

          ─ Desculpa. ─  disse o homem alto de cabelos negros e olhos azuis brilhantes. ─ Estava dormindo? ─ Jonathan perguntou com um tom curioso entrando no veiculo e sentando-se no banco do motorista.

          ─ Não, só cochilei um pouco. Não dormi bem essa noite.

          ─ A culpa não foi minha. ─ ele se defendeu, entregando a esposa uma sacola com o logotipo da padaria.

          ─ Claro que foi! ─ ela respondeu indignada, mas com um sorriso. ─ Seu filho não parou quieto a noite toda. Parecia que ele estava sambando aqui dentro. ─ ela disse pegando a sacola das mãos do marido que soltou uma gargalhada.

          Com um sorriso, ele se aproximou de Carol e beijou-lhe a bochecha. Então ele se curvou e beijou a barriga de oito meses de gestação da esposa, mesmo por cima das varias camadas de roupa.

          ─ Ei, campeão. Você tem que deixar sua mãe dormir. ─ Jonathan disse acariciando a barriga da esposa. ─ Eu sei que você deve estar ansioso para conhecer o mundo aqui fora, mas ainda não é a hora. ─ então ele sussurrou irônico ─ E se ela não dorme, ela fica com um humor do cão.

          ─ Mentira. ─ Carol disse com voz abafada e quando Jonathan levantou a cabeça para olhar para a esposa, ela já estava devorando um dos muffins de chocolate. ─ Eu não fico de mal humor.

          ─ Fica sim, e eu te amo mesmo assim. ─ Jonathan disse sorrindo.

          Por um momento, o homem de cabelos escuros apenas se permitiu ficar olhando para a mulher a seu lado. Ele não podia acreditar em sua sorte. Ele tinha uma bela esposa e um filho a caminho. Sua família estava se formando e ele a amava mais do que tudo. A vida era boa e ele era feliz.

          Jonathan deu mais um beijo, dessa vez nos lábios de Carol, sentindo o gosto doce de chocolate neles, antes de se aprumar, colocar o cinto de segurança e dar a partida no carro.

          Aquela era uma bela manha na calma cidade de Talkeetna. Era uma pena, realmente, que naquele momento, ninguém sabia o que estava para acontecer.

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escrito no Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.