A Ordem dos Cavaleiros escrita por Autor100999


Capítulo 4
O Início de uma Nova Guerra


Notas iniciais do capítulo

O protagonista, Tiago Dragone, chegou em Fiore para conseguir informações sobre os Cavaleiros, seu irmão e para saber mais sobre uma possível guerra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761538/chapter/4

Voltando à Dragonína, durante esses dezoito anos de paz, Renon havia desaparecido e havia deixado uma carta com detalhes sobre um credo antigo para seu irmão mais novo, a carta também dizia: “Se torne mais forte”. O irmão mais velho decidiu desaparecer e Tiago decidiu se tornar um cavaleiro. Em certa noite, ele vestiu um traje com capuz preto de seu irmão, que o utilizava para treinamento, se despediu de sua família e, naquele mesmo momento, foi até o terminal pagar para que uma nave o levasse até Fiore. Quando chegou, foi recebido por guardas da República e foi levado até uma sala secreta abaixo do castelo de Caspian, cheia de imagens de bandeiras, fotos mostrando sucesso de suas negociações, uma mesa, duas cadeiras de madeira e fotos de sua família, e quando Caspian o viu ele pediu para que se sentasse:

— Quero respostas, você pode me dar? – perguntou o irmão mais novo de Renon.

— Não é se vestindo com traje ninja que vai consegui-las, Tiago – Caspian disse calmo.

— Não é ninja, é do segundo jogo de Assassin´s Creed! – retrucou Tiago.

— Sério? Comprou aonde? Eu sou fã dos livros! – disse Caspian animado.

— Depois eu te passo o site, espere um pouco, eu que faço as perguntas, Maestro – Tiago voltando ao assunto.

— Você sabe a verdade sobre a existência da Ordem? – perguntou Caspian. 

— A paz acima de tudo, não importa o sacrifício – Tiago disse o lema da Ordem.

— Exatamente, você foi treinado nos ensinamentos da Ordem? – perguntou o rei interessado.

— Não, mas eu tenho procurado pistas da existência de uma ordem secreta que protege os demais, mas depois que meu irmão partiu deixando uma carta com detalhes sobre o credo, no entanto, ainda não acredito que uma deusa se comunica com os mortais – explicou Tiago.

— Ela não tem forma física garoto, cada ser vivo pode se comunicar com Atena, mas esse ser vivo deve encontrar a paz dentro de si mesmo – Caspian respondeu a Tiago.

— Diga-me tudo o que sabe – disse Tiago muito curioso.

— A Ordem dos Cavaleiros existe desde muito tempo, tudo começou com Baltazar, o primeiro cavaleiro, desde os primórdios a Ordem tem o dever de proteger a paz e o livre arbítrio sem controle, mas tivemos que fundar nosso próprio sistema, algo que não deveríamos fazer, Atena queria essa mudança por isso não foi contra nós. Houve uma guerra sem motivo contra o sistema de Nocts e perdemos grande parte da espécie mais forte de todas, que são os shinobis, agora eles estão quase extintos – disse Caspian sem medo de revelar a verdade.

— Quem são seus inimigos? – Tiago perguntou.

—--- Quer a lista completa mesmo? - perguntou Caspian.

—--- Os principais, se possível – disse Tiago.

— Eles se chamam de Cavaleiros Dellóscurita, eles buscam a paz através de guerras e controle geral, eles controlam todo o sistema Ember, desde o ano 3050 – respondeu Caspian.

— O que é reitsu? - perguntou Tiago cada vez mais interessado.

— É a energia vital de todos os seres vivos, ele é o que gera poder para dominar os elementos, no seu caso a eletricidade, a forma desse poder é chamada de Extreme, eles são entidades que vivem dentro de todos nós, mas casos como o meu, em que o reitsu é muito forte, eu não o possuo. Em casos em que o reitsu é muito baixo ele nunca terá forma, no seu caso acho que ele ainda não apareceu, mas como você é o protagonista do livro, é capaz dele já ter se unido a você – respondeu Caspian honestamente.

— Livro? – perguntou Tiago sem entender.

— Eu gosto de pensar que todos são protagonistas de seus próprios livros – respondeu Caspian contanto uma de suas crenças.

— Ok – disse Tiago ainda sem entender.

— O que você vai fazer agora? – Caspian perguntou interessado na reação do rapaz.

— Não pensei tão longe – disse Tiago sem muita motivação

— Idiota – disse Caspian.

— O que sugere? – perguntou Tiago.

— Isso eu não posso contar, meu amigo, mas tenho um favor pra te pedir, vá até a base 493 do batalhão 104 – Caspian disse de forma misteriosa.

— Por quê? – Tiago perguntou interessado.

— Têm um velho conhecido seu que está disposto te ensinar sobre como usar reitsu, caso queira – Caspian explicou.

 - Interessante – afirmou Tiago.

— Pensamento curioso, mas você foi amador, já que tinha as respostas para todas as perguntas, ou acha que eu não percebi que hackeou o sistema desse castelo quando chegou? – perguntou Caspian mostrando que também sabe investigar.

— Só queria confirmar – disse Tiago.

— Estranho – disse Caspian sobre Tiago.

— Até mais – disse Tiago se despedindo.

— Espere, não quer saber sobre as armaduras? – perguntou Caspian antes de Tiago sair pela porta.

— Eu já ouvi falar sobre elas, o cavaleiro deve encontrar sua armadura para que seu reitsu ganhe a habilidade de se transformar durante uma luta, o nome disso é Extreme – disse Tiago mostrando que tinha feito a lição de casa.

— Você decorou isso em um dia? – disse Caspian impressionado.

— O Renon falava sobre isso enquanto dormia, se preparando pra encontrar o dele – explicou Tiago.

— Estou cercado de idiotas – disse Caspian, batendo as mãos em sua mesa.

— Você sabe aonde ele foi? – perguntou Tiago.

— Infelizmente, não - respondeu Caspian desanimado.

— Entendo – disse Tiago também desanimado.

           Após essa conversa, Tiago saindo da sala acidentalmente derrubou a filha do rei dos reis:

— Sinto muito, está bem? – perguntou Eliza se desculpando.

— Quem chamou crianças na sala? – disse Tiago arrogantemente.

— Você? Como sempre irritante. – disse Eliza, mostrando que reconhecia Tiago.

— Como sempre? – perguntou Tiago.

— Você e eu já estudamos juntos na academia de Fiore – explicou Eliza.

— Serio? É verdade! Você era a representante da classe que não queria se tornar amazona, tinha um grau de demência por continuar na academia e foi você que me fez ir pra diretoria junto daqueles imbecis no primeiro dia de aula - disse Tiago, mostrando que também se lembrava de Eliza.

— Lembrou-se criança? - perguntou Eliza de forma arrogante.

— Infelizmente! – afirmou Tiago.

— Com licença, senhor Dragone, mas qual é a relação que você possui com a minha filha? – perguntou Caspian, aumentando seu reitsu de forma assustadora.

— Que pressão é essa? – perguntou Tiago, como não sabe sentir o reitsu dos outros, apenas sentiu um aumento na pressão do ar.

         O garoto saiu sem se desculpar com a princesa, que também não se desculpou, e chegou até base 493. Entrou pela porta da frente e encontrou um lugar lotado de computadores, academias, soldados com uniformes azul e branco, e capacetes azul e preto, procurando por Gui-gon, ele entrou na sala de treinamento, onde os soldados estavam lutando contra androides com inteligência artificial, no caso focada para aprender sempre que forem derrotados. Entrando no meio do combate, um deles atacou Tiago, que o cortou com uma espada feita de eletricidade, e após isso, o Doutor Alone, que era responsável pelos androides, já que ele os tinha projetado para o treino, e Connor, comandante do batalhão e o doutor, vieram até o garoto:

— Quem deixou um garoto entrar aqui? – perguntou Connor.

 - Vocês não têm segurança, pediram para que eu entrasse – retrucou Tiago de forma arrogante.

— Passou pelos androides de segurança? – perguntou o Dr.Alone.

— Vocês não tem uma boa segurança – disse Tiago novamente.

— Acho que você entendeu errado, a segurança é fraca porque não precisamos de segurança – explicou Connor.

— Você é quem mesmo? – perguntou Tiago.

— Eu sou Connor, o comandante do batalhão 104, o batalhão do general Gui-gon, esse ao meu lado é o Dr.Alone, o responsável pelos androides e o cientista chefe do Departamento Cientifico da República, e você? – Connor mostra sua patente e perguntou sobre Tiago.

— Caspian me enviou – disse Tiago.

— Então você é Tiago Dragone, certo? - perguntou o Comandante.

— Aquele miserável sabia que eu iria aceitar – resmungou Tiago sobre Caspian.

— Vá até a sala do general, no terceiro andar – disse o Comandante que havia recebido ordens de seu general para deixar Tiago Dragone encontrá-lo.

— Ele tem seu próprio andar? – perguntou Tiago surpreso.

— Claro, caso fique mais de uma semana percebera que há generais que possuem dois andares pra eles mesmos – explicou Connor.

— Você não gostou muito de mim, certo? - retrucou Tiago.

— O general fez um pedido especial pra você entrar no batalhão 104, sem treinamento e sem experiência – disse o Comandante Connor: 

— Resumindo, você não gosta de mim porque não consegue confiar em alguém que acabou de conhecer - deduziu Tiago.

— Na verdade só não fui com a cara – respondeu o Comandante.

— O sentimento é mutuo – retrucou Tiago.

         Enfim, Tiago entrou no andar do general e encontrou um lugar praticamente vazio, com apenas uma mesa, dois tabuleiros de xadrez, duas cadeiras, uma janela grande atrás de outra cadeira e uma estante com várias gavetas. Sentado nessa cadeira estava Gui-gon, um cavaleiro de muita calma e ao ver Tiago:

  - Há quanto tempo garoto - disse o General Gui-gon.

— Não se lembra de mim, não é? – retrucou Tiago sobre a cara de Gui-gon ao vê-lo.

— Claro que me lembro, você era o meu aluno favorito! – afirmou Gui-gon.

— Você nunca disse isso! – afirmou Tiago.

— Lorenzo, claro que me lembro de você – disse Gui-gon brincando.

— Você realmente não se lembra de mim! – afirmou Tiago.

— Brincadeiras à parte, seu treinamento começa hoje e você só vai pra linha de frente quando estiver pronto – disse Gui-gon.

— Como vai me treinar? – perguntou Tiago.

— Tenho o treinamento perfeito pra você, por enquanto te deixo nas mãos do Connor – explicou Gui-gon.

— Aquele problemático? – perguntou Tiago, com cara de quem quer evitar alguém.

— Sim, enquanto ele terminar de escrever os meus relatórios, ele te ensinara temporariamente – disse Gui-gon calmo.

— Ok, só no final do treino eu poderei vestir uma armadura? – perguntou Tiago.

— Não, você começa o treino com armadura de bronze – disse Gui-gon.

— Como funciona essa questão das armaduras na República? – perguntou Tiago, mostrando ter interesse no assunto.

— As armaduras de bronze são apenas para treinamento, quando você encontra seu Extreme, ele fará sua armadura de prata, e sobre os cavaleiros de ouro, você só se torna um quando é aprovado nos testes da Ordem, e depois disso você recebe um traje com capuz mostrando que você faz parte da Ordem – explicou Gui-gon.

— Existem quantos Cavaleiros de Ouro? – perguntou Tiago.

— Existem doze, mas no momento, apenas quatro estão em Fiore – disse Gui-gon pessimista.

— O que foi? – perguntou Tiago.

— Nada, mudando de assunto, à partir de agora você mora em Fiore, temos quartos aqui na base, o seu é o quarto o N 328 – disse Gui-gon.

— Que velocidade pra resolver isso – disse Tiago surpreso.

— Já avisamos seus pais – respondeu Gui-gon rapidamente.

— Rápido demais! – afirmou Tiago surpreso novamente.

— Bom, seu primeiro treino vai levar o dia todo de amanhã – disse Gui-gon.

— O que vai ser? – perguntou Tiago.

— Vá para seu quarto e descobrirá. – disse Gui-gon aliviado.

         O garoto, interessado no mistério, se assustou com o fato de suas roupas, retratos e livros estarem no quarto, e olhando para a mesa, viu sessenta papeis pedindo relatórios de no mínimo mil palavras. Irritado voltou até o andar do general e o viu dormindo, deixou todos os papeis na mesa dele e, após isso, Tiago foi ao encontro do Comandante que foi nomeado por Gui-gon para treiná-lo, para ter um físico de um soldado. Naquele mesmo dia o rei Caspian convocou uma coletiva de imprensa, onde ele declarou oficialmente guerra contra Ember às 19h, dizendo:

— Obrigado a todos por virem, mas antes de dizer o que eu vim dizer, quero pedir desculpas a todos vocês, eu prometi que traria a paz, mas essa é a segunda guerra da República sobre meu comando. Meu mestre Arthur La Volpe disse antes que eu era aquele destinado a realizar grandes feitos, mas a verdade é que eu nunca o superei como líder. Muitas pessoas importantes, não só pra mim, morreram em meu nome e em nome de todos nesse sistema, e agora enfrentaremos um inimigo que quer destruir todas as vidas que eles me ajudaram a salvar. Por isso, e nada menos, devemos lutar pela paz, vamos lutar por nossas vidas, para podermos voltar pra casa que nos aguarda em segurança. Agora vamos à luta, meus filhos, pela paz hoje e sempre que ela estiver em risco, por todos que vocês querem proteger! – disse Caspian em voz alta para os súditos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ordem dos Cavaleiros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.