Laureanismo - Ascensão & Queda escrita por Heloisa C


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Esse é o prólogo da história, espero que goste !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761447/chapter/1

Laureanismo - Ascensão e Queda

Armato - Gran Oeste - 2020

Marisa acariciava o rosto pequeno e rechonchudo de Lauren, seu rosto expressava uma alegria genuína de olhar um pedaço de si mesma repousando naquele berço.

— Durum, olhe que bela! — disse Marise

— Será uma líder tão boa quanto o pai! — disse estupidamente convencido.

—Falando liderança, como vão os rebeldes do leste?

— Não estamos falando de rebeldes como ladrões ou andarilhos, esses "Rebeldes" São um bando de empresários e trabalhadores da classe média que querem que nós paremos de ter qualquer controle sobre eles.

— Fuzile-os! — disse Marie como se estivesse apontando uma solução rápida e prática de se executar.

— São 95% da população...

Marie calou-se, sua mão magra chegou até a boca, seus olhos surpresos, assemelhavam-se aos olhos dos estrangeiros quando tomavam um gole da fonte da filosofia Armantesa.

— Eles nos sustentam economicamente, 2% de tudo que eles produzem, já faz com que o oeste não falha. Nem tem representantes de verdade! Os tribunais, a segurança, eles que o fazem, não existem monopólios, só uma livre concorrência.

— Entendi, então eles protestam pois querem que o governo faça algo pra eles, e que aquele imposto tenha algum retorno?

Durum riu, no fundo da sua mórbida alma, restava um pequeno regalo de senso de humor, cujo destino era para rir daqueles que não conheciam Armato, a doce Marie era uma delas.

—Não...O Leste não é assim, eles querem que nós paremos de cobrar os impostos! Querem uma secessão imediata, e JAMAIS FAREI ISSO!

O grito de Durum fez com que Lauren acordasse, o bebê que dormia começou a chorar incansavelmente.

Hoje a bebê Lauren chorou por causa do grito do pai mas, amanhã chorará pela coisas que ele disse...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueça de comentar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laureanismo - Ascensão & Queda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.