Em meio aos caos surgem recomeços escrita por Rafafiic


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761403/chapter/1

Depois de todos os acontecimentos Zapata seguia confusa, sozinha, com seu mundo interior parecendo que ia desabar. A princípio trabalhar na CIA parecia algo na qual ela se identificava, mas a briga com Patterson a deixou com um vazio enorme no peito, e a fez repensar suas escolhas, sentia falta da amiga, da sua companhia, não queria perdê-la mas se viu sozinha e começou a se questionar sobre as suas decisões.

Ter que trabalhar ao seu lado diariamente sendo ignorada não seria fácil. Reade seguia com seu noivado e a confusão dentro dela era cada vez maior, não sabia mais o que pensar, não sabia mais em quem se apoiar. Só queria se isolar, mas o trabalho era a única coisa que fazia ela esquecer por algum momento o dilema que estava vivendo.

Patterson e Reade martelavam na sua cabeça cada vez mais. A princípio achou que foi o rompimento com Patterson que a fazia pensar nela a todo instante, já não sabia responder seus próprios questionamentos.

Estava devastada, a lembrança da briga com Patterson passava na sua cabeça como um filme em câmera lenta a todo instante. Ao sair do trabalho se dirigiu ao bar que costumava ir, pediu uma bebida e mais uma vez se viu sozinha, a cada gole que dava só pensava em esquecer tudo que estava vivendo e quando se deu conta Reade estava lá por medo dela cometer alguma estupidez pelo estado em que se encontrava.

E ela cometeu, disse que estava apaixonada por ele sem nem saber ao certo o que estava sentindo. "O que eu fiz?" pensou ela depois que Reade a deixou sozinha. As horas se passaram e no dia seguinte pensou ela "Como vou enfrentar os dois". Queria sumir, se pudesse ela realmente faria, mas decidiu encarar toda situação que vivia sendo forte tentando passar a imagem que estava, mas havia um buraco dentro de si.

Os dias se passaram e em um deles Tasha estava na rua quando recebeu uma ligação onde todos a equipe estava a sofrer um atentado. Recebeu a localização de onde Patterson estaria e correu pra lá na tentativa de proteger aquela mulher na qual significava muito para ela. Se desesperou ao pensar que algo de ruim pudesse acontecer com ela. Chegou na hora certa, salvava sua amiga da tentativa de assassinato que tinha acabado de sofrer.

Depois do atentado Patterson ficou mexida, agradeceu Tasha por ter salvo a sua vida, mas continuava magoada e com isso as meias palavras baseavam a relação das duas. "Obrigada" disse Patterson. Tasha com os olhos marejados, ainda com o medo de que pudesse ter acontecido o pior, balançou a cabeça num gesto de dizer "não foi nada"

Ao voltar para o escritório Tasha foi surpreendida com a notícia que Reade tinha rompido o noivado. E seus questionamentos voltam à tona mais uma vez "Reade ou Patterson" como assim Patterson? Tasha dizia pra si mesmo. Você só está confusa, a semana não foi fácil para você - dizia sua voz interior.

Aquela noite Reade a chamou no seu escritório na tentativa de não a perder. Também se encontrava confuso. Algumas horas depois Tasha batia em seu apartamento na expectativa de preencher aquele vazio que sentia, achou que Reade podia completar a lacuna que faltava na sua vida e se entregou... Os dois transaram a noite toda. E no dia seguinte quando acordou Tasha olhou pra ele e deu conta que tudo continuava exatamente igual.

Os vazios ainda estavam lá, não queria magoar aquele que sempre foi seu amigo. "Como vou dizer pra ele que não fiz a coisa certa, nos deixamos levar pela carência" pensou ela, subitamente veio Patterson a sua mente e ela seguia sem acreditar naquele sentimento que estava a sentir. Tudo que ela não queria era magoar mais alguém mas também seus sentimentos estavam em jogo e ela decidiu ir embora com Reade ainda dormindo.

Rompeu tudo no dia seguinte numa tentativa de não alongar o que não daria certo. Saiu do escritório e deu de cara com Patterson, pensou "Como ela está linda hoje". Fitou a loira com o olhar que seguia para seu laboratório na tentativa de desvendar outra tatuagem.

E uma das tatuagens aquele dia levava a equipe para uma operação em conjunto, Patterson seguia com eles aquele dia. O clima era tenso devido à complexidade da operação. Um erro e a vida de todos estavam em risco.

Patterson precisava estar próximo ao alvo para conseguir hackear os arquivos. Reade dividia a equipe para cobrir todo o perímetro e Tasha se ofereceu para dar cobertura a ela e ambas começaram uma discussão na qual foi interrompida por Kurt "aqui não é momento se vocês quiserem discutir deixa para outra hora" falou firme o agente.

Quando toda a equipe foi para seus postos Patterson olhou para Tasha e disse: "por que você faz isso? Acho que eu sigo mais segura sem você por perto" A morena respondeu: "eu só quis te proteger Patterson, eu sei que cometi um erro". "Me proteger?" Questionava a loira. "É isso que ta tentando fazer agora? Você sabe o quanto me feriu e o quanto eu preferia manter distância de você."

Tasha ia responder quando uma explosão a interrompeu. Reade pelo comunicador avisava que eles haviam sido descobertos e elas tinham que sair dali o mais rápido possível. Só que Patterson ainda não tinha conseguido hackear todos os arquivos, estava em 93% quando dois homens entraram atirando, Zapata conseguiu abater um e o outro Reade acertou por detrás pois estava indo de encontro das duas.

Patterson ao olhar para Zapata a viu sangrar e a mesma caiu nos seus braços "Reade, Zapata foi baleada, pede ajuda rápido, tá sangrando muito" gritava Patterson tentando parar o sangramento 


"Fica comigo Tasha, mantenha os olhos abertos tudo vai ficar bem, a ambulância já está a caminho" dizia a loira aos prantos, Tasha sorriu em meio àquela situação toda por ver que Patterson ainda se importava com ela "Me perdoa, tudo que eu fiz foi na tentativa de proteger você, se eh pudesse voltar atrás faria tudo diferente"

O sangramento era intenso e se a ambulância não chegasse a tempo o pior poderia acontecer Patterson só dizia "Fica comigo Tasha, seja forte" um medo absurdo tomou conta de Patterson aquele momento. O medo de perder Tasha era maior que a mágoa que ela carregava da amiga.

No hospital Tasha ficou entre a vida e a morte. Durante a cirurgia de retirada da bala Patterson só chorava no ombro de Jane. 
P: "Não posso perdê-la Jane, ela tem que saber que a perdoo" 
J: "Não vamos perdê-la, não vamos, se acalme" 

Durante a cirurgia, Patterson e Jane ficaram no hospital. Depois de muitas horas de espera, Tasha finalmente acordava, a cirurgia tinha sido complicada e ela ainda precisava de cuidados médicos. Ao olhar em volta viu as amigas no quarto que logo correram em direção a cama em um misto de emoção e alegria.

Jane pegou em sua mão deu um beijo e disse "que bom que você acordou vou avisar aos rapazes" saiu do quarto deixando as duas finalmente a sós.

Patterson ainda emocionada diante de toda a situação falava com a voz embargada "Achei que fosse te perder, você precisa saber que eu te perdoo".

Os dias passaram até que finalmente Tasha teve alta. A equipe fez uma festa no apartamento do Kurt para recepcionar a amiga que estava de volta. 

"Surpresa" diziam eles após Zapata abrir a porta.

E a noite seguiu com todos eles reunidos de novo, felizes... As amigas tiveram a oportunidade de ficarem sozinhas aquela noite. 

"Que bom que está de volta, nada seria igual sem você aqui, somos uma família" dizia Patterson". A morena a olhou nos olhos e disse: "Tudo que aconteceu nesse tempo foi essencial para eu me dar conta que você é realmente essencial na minha vida." A loira ouvia tudo atentamente com alegria em suas feições sem tirar os olhos de Tasha que seguia dizendo "preciso te falar uma coisa, fiquei todo esse tempo tentando entender o que estava acontecendo, para ter certeza, não queria mais meter os pés pelas mãos" "Logo você meter os pés pelas ma..." e Tasha não deu chance de Patterson completar a frase, tinha finalmente tomado coragem de expressar seu sentimento e a beijou... 

Ambas se olharam sem se afastar seus corpos uma da outra e Tasha com medo da reação de Patterson disse "Desculpa, não sei o que deu em mim" Patterson passou a mão no cabelo da amiga e colocando-o atrás da orelha sem desviar o olhar da sua boca, segurou em seu queixo e a beijou de volta. Um beijo longo, se beijaram com fervor

O beijo foi interrompido pela comemoração da equipe em um brinde as amigas. Foi uma risada geral. De mãos dadas as duas voltaram para juntos dos amigos que à abraçaram e desejaram felicidade.

A noite de comemoração seguiu noite adentro. Tasha parou em frente a sacada olhando as luzes da cidade, sem acreditar em tudo que estava vivendo, estava feliz como a muito tempo não se sentia, o vazio tinha ido embora e em seu coração a alegria tomava conta. Patterson surgiu por detrás, enlaçou-a e a beijou o pescoço, a trazendo de volta a realidade.

Finalmente, tudo estava em seu devido lugar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em meio aos caos surgem recomeços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.