O garoto que senta ao lado escrita por Manu


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761326/chapter/1

Não é o meu primeiro dia nessa escola, mas como sempre estou chegando atrasada. Meu nome é Sakamoto Yuki e hoje, por incrível que pareça, vou sentar em uma das primeiras cadeiras, próximo ao professor — como sempre, na verdade. É a cadeira que sempre está vaga; ela fica na segunda fileira ao lado da janela.

Hoje a aula é de inglês. Verifiquei minha bolsa, mas parece que esqueci meu livro. Isso não é muito usual.... Vi ele olhando para mim, os óculos um pouco baixos, assim como a cabeça, porque tinha tirado os olhos do seu livro.

— Senta comigo, se não se importar. Você pode ler o meu livro. — Era uma voz abafada e calma.

Os olhos eram escuros, assim como as mechas do seu cabelo e franja. Ele era muito bonito, na verdade.

— Ah, obrigada. — Disse e juntei as nossas cadeiras.

O professor olhou e desviou o olhar. Eu quis corar, mas  me controlei. Afinal era só o garoto que se senta ao lado.

Peguei uma folha a parte e anotei os pontos principais da aula. Sem querer deixei minha caneta cair. Ela foi ao lado da parede, bem próxima ao pé dele.

Ele se abaixou e pegou pra mim.

— Obrigada. — Agradeci.

— Não há de quê. — Novamente aqueles olhos. Sua voz ainda era calma. E se voltou à atividade.

Dessa vez corei.

E começamos a responder os exercícios. Eu copiava a letra da alternativa certa na minha folha. Aquelas questões eram legais. Ele também respondia rápido.

— Você gosta de inglês? - Ele perguntou.

— Sim. — Disse de imediato. Eu amava inglês. 

— Eu também. — Ele virou o rosto por um ligeiro instante e sorriu. Meu rosto enrubesceu de leve. Eu não deveria corar tanto...

— Aprender com música é o jeito mais legal que tem. — Falei enquanto olhávamos para o livro.

Era como eu estudava. 

Ele riu de leve.

— Verdade. - Disse.

Não pude conter o sorriso. Acho que ele também não. E por um segundo ele olhou para mim de novo e depois voltou aos livros. Que fofo. O sorriso estava de leve em seu rosto.

— Exercício 5... — E colocou os dedos no livro. Leu e respondeu.

Quando ele estava no 7...

— Ah... Deve ser ruim eu ficar respondendo direto aqui antes de você terminar de anotar a resposta. Fica parecendo que estou soprando as respostas, né? — Indagou com um sorriso, passando a mão no pescoço.

— Não,  não se preocupe. Não estou copiando as respostas nem nada e... - mas ele realmente tinha razão. Eu só comecei a falar isso por educação...

— Não,  não é isso que quis dizer... Hã... — Ele coçou a cabeça com a caneta olhando pro lado. — Tudo bem mesmo com isso? Você não prefere fazer isso de outra forma? Afinal... É inglês...

Dentro de mim eu estava reagindo a cada fala dele, sempre me dava vontade de corar, mas é claro que eu não poderia fazer isso. Nem louca.

— Não... Sem problemas. — Falei calmamente, coçando minha bochecha com o indicador.

Eu não via cor nas suas bochechas, mas por algum motivo senti como se a respiração dele tivesse parado por um segundo depois de eu ter terminado de falar.

— Ok.... — Disse e se virou para o livro, abaixando um pouco a cabeça.

Por que cada gesto que ele fazia era fofo?! Isso estava começando a me indignar... Olhei para o lado para disfarçar um pouco.

Finalmente, fui respondendo os exercícios e olhei para os dele. Ele estava fazendo mais rápido do que eu, mas se segurava um pouco durante o processo. Até que fez de uma vez. Eu demorei mais porque tinha que anotar no meu caderno.

Alguém cutucou o garoto.

— Ei, Hiro-kun... Me ajuda com esse exercício! — Chorou o garoto. Ele tinha cabelos loiros. Balançava os ombros de... "Hiroshi-kun", enquanto falava.

Então esse era o nome dele.

Hiro se virou para o loiro levemente.

O loiro olhou para mim, que estava olhando para este sem querer.

— Oi, Sakamoto-san.

— Oi. - respondi.

Quem era esse?

— Meu nome é Sugahara Jun. — disse o loiro apontando para si com um sorriso.

Sorri também.

— Prazer em conhece-lo. — Respondi.

— Meu nome é Nomura Hiroshi... — O garoto que senta ao meu lado disse e coçou a bochecha com o indicador.

Não. core!.

—  Sakamoto Yuki. Prazer em conhece-lo... Apesar de sentarmos um ao lado do outro todos os dias. — Ri sem jeito. Ele riu também.

Vou ganhar o Óscar.

— Prazer em conhece-la também. — e houve uma pausa. — Então, Jun... Qual era a questão?

— Essa aqui, eu... — E o Nomura foi o ajudar.

— Essa palavra significa... — Explicou baixinho. Escrevia usando setas para não ter que repetir. Afinal, podia chamar a atenção do professor. Mas não me parecia que o professor ligava muito para isso...

— Ah... Entendi.

Nomura-san... ajeitou seus óculos. Eu realmente nunca nem notei que ele existia?

— Sakamoto-san também é muito boa em inglês. Se você quiser também pode pedir ajuda a ela de vez em quando. — Tinha um sorriso travesso no canto da boca.

Tentei mesmo não corar. Tentei seriamente não corar... Será que é visível a temperatura da minha face ou é só o meu coração batendo mais rápido? Tenho fé que é só meu coração correndo uma maratona de 100 metros subitamente. Ok, acalme-se.

— Ah!... Sério? - Disse o loiro surpreso olhando para mim.

—  Não... Nem tanto assim. Eu só gosto.... — Essa foi natural... Algo me diz que meu Óscar ainda está de pé.

— Se ela não tivesse sem o livro.... Ela teria terminado junto ou até antes de mim, não é, Sakamoto-san? - E sorriu gentilmente.

Corei.

— Não... Que isso. — Falei balançando as mãos na minha frente e desviando os olhos para o canto esquerdo do chão.

Ele continuava a sorrir. E eu ainda estava corada.

Sugahara-kun riu e Nomura-kun em seguida. O professor olhou para a gente devido o barulho. Ficamos tensos.  Eu achei que o professor não ligava, mas...

O sinal para a próxima aula tocou. O professor tirou os olhos da gente finalmente. Fomos salvos!

— Ah... Ainda faltam seis questões. — Disse Sugahara-kun preocupado.

— Não tem problema... Não é para entregar. — Nomura respondeu gentil. — E o restante é A, B, B, C...

Fui me recuperando da maratona enquanto eles conversavam...

Ouvimos batidas na porta e então a mulher ali disse:

— Intervalo de dez minutos... O professor de História acabou se atrasando por motivos pessoais.

— Ah... Legal! - Sugahara sorriu fechando os punhos.

E fomos ao corredor.

— Ah... Eu vou aqui nessa sala um pouco. Daqui a pouco a gente se fala! — E lá se foi o loiro acenando e saltitando. Queria entender o por quê, mas esse gesto foi...

— Ok. — Dissemos sem jeito.

De repente um aluno passava correndo com uns livros e esbarrou no Nomura-kun, que acabou caindo sobre mim, colocando a mão sobre a parede ao meu lado.

Coramos.

— D-Desculpe... — Me disse.

— Tudo bem... — Recolhi uma mecha.

E ele se afastou sem dizer nada, ficando à minha direita. Pegou o celular e o fone no bolso. Acoplou e..., depois de uma pausa, estendeu-me um dos fones e disse:

— Você quer ouvir música, Sakamoto-san?

— Sim... — Sorri e peguei o fone.

Ele escolheu uma música na playlist.

Eu tinha certeza que era algo que eu conhecia. Quando o vocalista começou a cantar minhas dúvidas foram embora.

— Ah.... Eu conheço essa. É otima!

Ele sorriu.

— Também acho!

Comecei a me acostumar desta vez. Afinal, eu havia gostado daquele sorriso calmo.

— Sério? É que o álbum todo dessa música, na verdade...

— É muito bom!

— Sim!

Rimos e sorrimos um para o outro... Senti algo queimar. E minha bochecha corou. Achei que ia ficar tudo bem e não coraria, mas nem tudo está sempre sobre nosso controle. Escondi minhas mãos na minha jaqueta e fiquei escutando a música. Ele virou seu rosto de volta para a outra direção, longe de mim.

Mais uma pausa. Eu não sabia o que falar. Até que eu tive uma ideia:

— Ei... Nomura-san, posso ver sua playlist? - Estendi a mão.

— Ah... Sim, pode.

Peguei o celular dele e olhei a lista.

Estava muito concetrada quando alguém esbarrou em mim e Nomura me segurou como num abraço.

— Desculpa... — Falei e me afastei recolhendo outra de minhas mechas.

— Tudo bem... — E virou o rosto. — S-sabe, talvez....

— Talvez?

Ele estava corado?

— T-talvez seja melhor a gente andar um pouco... Estou começando a achar que o Jun não vai voltar nem tão cedo, porque... — Ele dizia rapidamente, sem nem olhar para mim.

— Por que?

— Porque... aquela é a sala da menina que ele gosta. — Ele corou olhando para baixo.

— Ah... Entendi. — Corei. —... Vamos então! — E sorri.

— Sim... — Ele disse, de cabeça baixa.

E começamos a caminhar.

— Então você gosta da Banda XXX? — Perguntei.

— Sim... Apesar deles só terem lançado um disco e algumas músicas avulsas. — Disse passando a mão no pescoço.

— É....

Ficamos sem assunto e um silencio mortal quis se pôr.

— Ah!... A biblioteca... Você quer ir? — Me perguntou meio apressado.

— Será que dá tempo?

Ele olhou para um relógio na coluna da parede do corredor.

— Ah... Acho que não... — Disse desapontado.

Continuamos andando ouvindo música, só que de repente os olhos do Nomura-kun se arregalaram e ele nos colocou numa espécime de beco. Sem que esperássemos, uma porta que estava fechada atrás de nós se abriu e nós caímos dentro dela. Eu caí de costas em cima do Nomura-kun e a porta subitamente se fechou.

— Hã?! - Dissemos.

Virei meu rosto e vi o rosto do Nomura-kun muito perto. Corei e me levantei lentamente.

— D-desculpa, Nomura-san...

— T-tudo bem...

De repente senti minhas pernas fraquejarem e caí novamente sobre o Nomura-kun. Ele corou.

— D-desculpa! N-nomura-san... Eu... — Meus olhos começaram a piscar lentamente — É que... Eu... Eu estou me sentindo... — Minhas pálpebras continuaram caindo. Eu via o semblante do Nomura-kun enrubescendo.

Caí com o rosto sobre o peitoral de Nomura.

— S-sakamoto-san....!

— Nomura...san... — Falei... Eu estava com o rosto vermelho e ele também.

Não sei por quê, mas aproximei meu rosto e os meus lábios foram aos dele. Ele estava imóvel. Tomei um susto a tempo e recuei.

Estávamos corados. Por que eu...?! Eu tremia.

— S-sakamoto...san... — Ele estava extremamente corado, olhando para o lado e... de repente... eu... novamente... agarrando sua camiseta e virando seu queixo para mim com a mão, me aproximei e...

Eu não sei que sensação foi aquela. E nem porquê eu tinha feito aquilo. Acabei depois afastando meu rosto.

— D-desculpe... N-nomura-san... — Cobri meus lábios com a mão enquanto desviava o olhar. — Eu não pretendia...

O que eu acabei de...?!

Me afastei, levantei corada e virei para a porta, girando e mexendo na maçaneta. 

Nomura-kun  também se levantou apesar de corado. 

— Está trancada.

— Trancada?! Mentira... — Disse incrédulo. 

Balancei a maçaneta mais uma vez.

— Está trancada. — reafirmei.

— Deixe-me tentar também. — Disse.

Saí da frente e fui para trás dele enquanto ele tentava abrir. Ele girava e puxava a maçaneta, mas não havia sucesso. Sem eu nem notar, inconscientemente abracei-o por trás.

Ele corou. Eu corei absurdamente.

Ele mexeu na maçaneta novamente.

— E-está realmente trancada...

Eu ainda estava abraçada a ele. Por isso Nomura-kun estava corado.

— S-sakamoto-san...

Eu o soltei. Então ele se virou.

De repente meu corpo foi empurrado pelas costas, mas não havia ninguém naquele lugar. Era como se o vento ou algo sem corpo tivesse me empurrado.  Olhei para as minhas mãos no peitoral do Nomura-kun e fechei os olhos assustada.... "Por que isso... ", pensei.

A minha mão direita começou a ir para o rosto do Nomura-kun.... Então fechei meus olhos novamente. Eu me tremia toda por dentro... Mas meu corpo se movia sozinho.

Nomura-kun olhou para mim com o seu rosto corado. Meus olhos estavam fechados e a minha mão no seu rosto.

— Não! — Gritei.

Eu estava assustada. Muito assustada. Nomura-kun engoliu em seco.

— S-Sakamoto-san... Abra seus olhos. 

Eu continuei hesitante.

— Acalme-se... Por favor. — Disse baixinho e calmamente. — Eu nao vou te fazer nada. Eu prometo.

Abri-os lentamente. Então olhei diretamente para o Nomura.

Minhas bochechas estavam coradas. Mas as dele também. Ele parecia mais tímido do que eu. Só não demonstrava.

— D-desculpe... — E desviei o olhar.

— Não mintam um para o outro. — Uma voz ecoou. — Vocês estão aqui porque precisam de ajuda. Seus sentimentos não  foram implantados. Só foram amplificados.

O quê?!

Fechei meus olhos novamente, agarrando-me na camiseta de Nomura.

— Não contendam contra os seus sentimentos. Sejam sinceros. Se não, nunca vão sair daqui. Especialmente você... Nomura-kun. — A voz disse.

—  O quê... — Disse Nomura-kun.

— Se não... — A voz ecoou.

Me segurei nele.

Ele virou os olhos para o lado corado. Mas tinha de fazer algo. Eu sentia seu coração bater. Suspirei e disse:

— Nomura-san... — Ele me ouviu. — Tudo bem. Não se assuste... Eu sei que parece cedo, mas... Tudo bem. Seja sincero comigo.

Nomura-kun então, corado e relutante, abaixou sua cabeça, tocando sua testa na minha, e disse:

— Eu gosto de você. — Abri meus olhos e vi seu semblante. Ele dizia a verdade.

A porta se abriu e eu estava sobre Nomura-kun novamente. Ele estava corado, olhando para o lado. Entao, também corada, girei meu corpo e sentei ao lado dele.

— Desculpa... Pelo que eu disse. — Falou. O olhar envergonhado dirigido para o chão e o braço cobrindo parte do rosto.

— Não precisa se desculpar... — Também olhei para o chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostar, comente!
Abraxx~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto que senta ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.