Notas sobre um coração quebrado escrita por Puella


Capítulo 5
Fantasie Impromptu – parte 2


Notas iniciais do capítulo

Quem é vivo sempre aparece....

Capítulo dedicado a Terrabranford :)

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761262/chapter/5

3 meses depois...

Pepper Virginia Potts Stark  era sem dúvida alguma, a pessoa que mais conhecia Sigyn como ninguém. As duas eram amigas de longa data, irmãs seria a melhor palavra para defini-las. Além de ambas serem ruivas e quase parecidas.

E justamente por conhecê-la tão bem, Pepper notou que algo havia acontecido com a amiga desde o incidente do desmaio na apresentação de gala. Sigyn estava saindo pouco de casa e estava usando roupas largas. Da ultima vez que a havia encontrado por acaso no supermercado, a jovem usava um moletom largo e uma legging escura. Algo ali chamou a atenção de Pepper, quando Sigyn tentava alcançar um item no alto da prateleira, levantando um pouco de seu moletom e mostrando algo que colocou uma pulga atrás da orelha da então esposa de Tony Syark.

Quando chegou em casa Pepper comentou o assunto com Tony.

— Você tem certeza? – ele acariciava seu ombro, ambos estavam sentados no sofá da sala.

— Sim – ela se levantou andando de um lado para o outro – Sigyn sempre foi magra e nunca gostou de usar roupas de moletom... e quando ela passou mal naquela noite foi bastante evasiva conosco lembra?

— Então você acha mesmo que ela está grávida? – Tony parecia pensativo – Oh céus! Lembrei-me de uma coisa!

— O quê? – a jovem voltou a sentar, encarando o marido, curiosa.

— Na festa do nosso casamento – ele tinha a mão no queixo – lembro-me de visto ela e Metal Mozart sozinhos, conversando, discutindo, sei lá...

— Metal Mozart? – Pepper encarou-o confusa.

— O Loki, amor – ele disse como se fosse uma coisa obvia.

— Ah, Tony – ela riu – eu não chamo pessoas por apelidos estranhos assim...

— Enfim – ele retomou a narrativa  - lembra que eles foram embora juntos porque a Sigyn tinha bebido um pouco e Loki insistiu em leva-la?

— Ele a levou para casa?

— É... eu acho...

Após um breve silêncio, os dois se encararam, cada um pensando em alguma coisa.

— Será que eles tiveram uma recaída... ? E sei lá rolou uma noite de despedida... sabe, alguns casais separados às vezes fazem isso sabe?

— Você acha isso mesmo? – ela colocou a mão na boca.

— Bem, eu não sei, mas naquela noite Loki me contou que iria para Viena dali dois dias... mas que ainda não tinha contado nada para ela. E bem já tem o que isso, uns quatro meses.

— Quatro meses... – Pepper repetiu pensando – pode ser... eu vou falar com ela amanhã...

                                                                                     *

Sigyn estava ensaiando quando ouviu a campainha tocar, não esperava visita nenhuma. Vestiu o moletom para disfarçar a leve saliência que sua barriga demostrava. O fato de ser magra e pequena não ajudava a esconder aquela barriguinha de quatro meses...

Ficou surpresa ao ver que era Pepper.

— Pepper? O que faz aqui?

— Vim ver a minha melhor amiga – a outra ruiva entrou sem pedir licença reparando na casa. Era bagunça para todo o lado – Meu Deus, isso aqui precisa de uma faxina, e para ontem!

— Ah – a jovem que tinha o Stradivarius em mãos coçou a cabeça, nervosa – não tenho tido muito tempo ultimamente.

— Sim – Pepper ironizou – tempo. Sigyn, sinceramente, o que está acontecendo com você?

A jovem não disse nada.

— Desde a noite da gala você não é mais a mesma. Eu mal a vejo. Você é minha melhor amiga – a jovem franziu o cenho, desapontada – parece até que esconde algo de todos, como se ninguém pudesse fazer nada para ajuda-la, como se... você tentasse dar conta sozinha... mas eu sei que você não é assim... você está aos poucos desmoronando...

Sim de fato ela estava... mas, não queria dizer. Loki tinha razão, ela era mesmo uma cabeça dura.

— Falei com sua mãe outro dia... ela disse que você mal a visita.

Sigyn evitou encara-la.

— Sigyn... me diga a verdade – a jovem foi direta – você está gravida? Não está?

A jovem se abraçou ao violino assustada com a constatação certeira de sua amiga de longa data. Seus olhos se encheram de lágrimas.

— Por acaso... – Pepper falou com cuidado – é dele?

Por efeito, as lagrimas saíram ainda mais grossas. Seu rosto foi ficando vermelho e contraindo.

— Pepper... eu... eu... – ela se desatou a chorar finalmente desabando após tanto silencio. A amiga a segurou, deixando que ela chorasse em seu ombro.

Após algum tempo, Sigyn estava sentada no sofá abraçada a uma almofada. Pepper deu uma arrumada no lugar e serviu um chá quente para a amiga, e finalmente sentou a seu lado.

— Me conte tudo – ela disse maternal.

Um pouco mais calma Sigyn narrou a história para ela.

— Na noite em que vocês casaram, bem nós fomos apartamento dele, que também já foi meu um dia – ela sorriu triste – e disse que tinha algumas coisa minhas lá para eu pegar... ele sentiu o cheiro do perfume que havia me dado de aniversário que eu estava usando e  pareceu surpreso... eu não consegui pegar as minhas coisas porque eu comecei a chorar... ele ficou preocupado e perguntou se eu queria ir embora, e então... – ela fitou a amiga – eu pedi para ficar com ele... e bem, nós fizemos amor, foi maravilhoso por um momento e depois ele me disse que iria para Viena... então – desatou a chorar outra vez.

— Sigyn, você contou a ele?

— Eu... não... eu tentei, mas... eu não consegui... tive medo...

— Medo? – Pepper a fitou incrédula – Como assim? Ele é o pai, deve saber o quanto antes? Espera Sigyn, você contou para mais alguém?

— Não... – a jovem fungou – por favor, não me julgue, eu estou apavorada... tenho medo da reação das pessoas.... meus pais, ah, o meu pai, o que ele vai pensar...

— Pode parar por aí – Pepper encarou a amiga com franqueza – por quanto tempo acha que vai esconder essa gravidez, e quando a criança nascer... o que vai acontecer? Não isso não está certo! Vamos, você precisa tomar uma atitude, precisa falar com Loki!

— Não! – a jovem gritou assustando Pepper, Sigyn se levantou num impulso – Não! Isso só o atrapalharia, ele está finalmente realizando o sonho dele... não quero ser um fardo!

— Deixe de ser idiota! – Pepper revidou – O sonho dele era esse, mas ele queria ir para lá com você, esqueceu? Se fizer isso, vai estar distanciando ainda mais vocês. E agora tem o bebê... ele precisa dos dois perto dele. Loki não seria o tipo de cara que viraria as costas para você numa situação assim...

— Não adianta – Sigyn tinha o rosto vermelho e arfava – eu não vou  usar um filho para segurá-lo, não temos solução, não damos certo...

Pepper fitou a amiga com incredulidade.

— Me deixa sozinha Pepper – Sigyn virou para lado evitando encará-la.

— Só quero te ajudar...

— Não quero a sua ajuda!

Pepper pegou a bolsa e quando estava quase saindo, disse antes fechar a porta.

— Olha Sigyn, por mais teimosa e idiota que você seja, eu não vou desistir, ouviu bem? Se cuida, amiga.

E fechou a porta. Sigyn encarou a porta por um breve momento e se sentou no sofá, abraçando uma almofada, chorou silenciosamente.

                                                                                     *

Viena.

Era madrugada quando Loki ainda se encontrava dedilhando algumas notas no piano quando o celular tocou. Ficou um tanto surpreso quando viu que era Pepper.

— Alô? Pepper?

— Desculpe eu te ligar assim, eu sei que é tarde aí...

— Tudo bem, eu estava praticando aqui no piano – ele riu – como estão as coisas? E o Tony? Dando trabalho como marido?

— Estamos bem, mas sabe Loki, eu não liguei para falar dessas coisas – houve um breve silêncio – é sobre a Sigyn.

— Sigyn?

 

— Sim... você ainda tem falado com ela?

— Não... não ultimamente – ele sentiu algo estranho – há duas semanas tentei falar com ela, mas ela não me retornou nenhuma vez, então pensei que talvez era por que ela estava resolvida a seguir em frente. Por quê? Aconteceu alguma coisa?

Pepper hesitou alguns segundos antes de responder, sabia que aquele assuntou não era da conta dela, mas também que se fosse depender de Sigyn...

— Pepper?

— Teria como você vir aqui no próximo final de semana?

— Pepper...

— É que ela está com alguns... problemas... e bem, embora não seja da minha conta...

— Pepper, o que aconteceu? – Loki foi direto.

Pepper engoliu em seco do outro lado da linha antes de dizer:   

— Loki, a Sigyn está grávida.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de um tempo longe... devido muitas atividades e demandas... eu voltei... talvez eu demore de novo.... é que depende também da motivação de estar escrevendo.... espero que tenho gostado...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Notas sobre um coração quebrado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.