The Nanny escrita por CilaZago


Capítulo 21
A Verdade Liberta


Notas iniciais do capítulo

Tretas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761260/chapter/21

Anteriormente e The Nanny...

 Temos que tentar esquecer o passado, para conseguirmos por Gold finalmente na prisão, para isso vocês vão ter que contar a Regina a verdade sobre a morte de Robin.

— Eu não sei. Se posso fazer isso Mellissa. Ela nunca vai nos perdoar! – diz Mary.

— Do mesmo jeito que você a culpa, pelo que aconteceu com sua filha. – responde Mellissa.  _ Está na hora de finalmente colocar tudo em ordem. Por um ponto final nessa dor. E seguir em frente.

Mary e David, estavam prestes a falar algo, quando...

— O que vocês estão escondendo de mim!?

Todos olham para uma Regina com um olhar furioso!

 A Verdade... Liberta!

Regina caminhou até Mary e disse:

— Pelo menos uma vez na vida, assuma responsabilidade de seus atos!

Mary Margareth dá um passo para trás, David fica do lado dela, depois diz:

— Querida! Ela tem o direito de saber! Afinal também foi tão vitima como nos!!!

Mary Margareth respira fundo. Ela olha para Regina e diz:

— Eu vou contar, tudo, mas, entenda eu não sabia que confiar naquela pessoa, nos trairia.

Regina sente seu coração bater rápido, Mary então começa:

— Tudo começou, quando nos quatro resolvemos nos preparar para enfrentar aquela empreiteira você se lembra!?

Regina somente acena. Então Mary continua:

— Certo...

Flashback....

Bairro do Quenns, Nova York vinte anos atrás.

Regina estava com seus 25 anos, junto com seu marido Robin os dois estavam na casas de seus amigos, Mary Margareth e David Nolan. Mary estava gravida se três meses, eles estava reunidos com os representantes do bairro, para tentar achar uma forma de impedir que, uma parte do bairro fosse privatizada para um empreiteira que desejava destruir essa parte, para criar um condomínio privado com segurança própria.

Os moradores do bairro, estavam muito preocupado, afinal o Quenns,, sempre sofreu por ser um bairro ignorado por motivos políticos e raciais.

Regina estava junto com seu marido Robin. Eles tinham acabado de se casar, não foram para sua lua de mel. Não queriam deixar seus amigos e vizinhos. Afinal aquela comunidade era sua família.

Nesse momento um homem com um dálmata do lado diz:

— Ainda acho que devemos, tentar ter uma conversa com os advogados da empreiteira.

Regina respira fundo e diz:

— Nós já tentamos isso Archie! Eles não querem conversar, somente tirar todos do caminho.

Archie fica sem jeito, afinal o jeito que Regina, dizia parecia que estava dando um bronca nele. Robin então conclui:

— Eu sei que você, gosta de dialogar com todos Archie, mas, infelizmente essas pessoas não são assim. Eles somente pensam no lucro nada mais.

Mary então diz:

— Infelizmente sim. Por essa razão estamos aqui reunidos. Regina e Robin estão cuidando de reunir provas, para conseguirmos ter algo para negociar. Enquanto isso David e eu, vamos entrar com uma petição para embargar obra alegando, que eles estão causando tumulto e uma possível poluição visual e descriminação social.

— Isso mesmo! Temos trabalhando muito, mas, temos certeza que vamos conseguir! – responde David.

Todos ficam muito esperançosos, afinal não perder suas casas, era o mais, importante.

O que eles não sabiam, que no meio deles, existia uma pessoa que estava trabalhando contra eles. Recolhendo informações.

Depois da reunião, essa pessoa foi para o centro da cidade, saiu do metro e se dirigiu, para um prédio. Ao chegar no recepção foi levada para uma sala bem requintada. A pessoa esperou alguns minutos, foi nesse momento que um homem entrou. Ao ver a pessoa sorri e diz:

— Então acho que não nos, conhecemos! Muito prazer meu nome e Gold.

A pessoa ficou sem jeito, Gold sorri e diz:

— Entendo, ainda não tem certeza se esse e melhor jeito de ajudar seus amigos, mas, garanto que com minha ajuda. Todos vão sair ganhando. Eu represento a empreiteira, eles não querem prejudicar ninguém, somente ajudar o bairro a se tornar um lugar mais, bem visto.

A pessoa ouvi tudo e depois diz:

— Eu também acho, mas, o problema são os quatro de quem eu falei, eles estão fazendo a cabeça do resto dos moradores. Tenho certeza que alguns, pensam como eu, mas, ficam com receio de falar algo.

Gold sorri e diz:

— Eu entendo, essas quatro pessoas de quem você falou, eu gostaria de saber exatamente o que eles, estão planejando.

 A pessoa fica um pouco desconfiada, Gold percebe e diz:

— Eu não quero fazer, nenhum mal. Somente tenho o direito de defender, meu empregador as pessoas quando estão desesperadas tomam decisões que depois podem se arrepender ou até mesmo prejudicar outros.

Foi assim que Gold, conseguiu convencer a pessoa, a contar tudo que estavam planejando, a única coisa que ela ainda não sabia, quais eram as provas que Regina e Robin

Gold convence a pessoa a tentar, descobri o plano deles. Depois de uma conversa bem séria, Gold vai para sua mesa, pega um envelope entrega a pessoa, ao ver o que tinha dentro se assusta e diz:

— Eu não...

— Isso e somente uma demonstração do meu agradecimento, entenda, afinal você está se arriscando vindo aqui. Use o dinheiro para cuidar das pessoas que você se importa. Tenho certeza que você fará um bom uso para isso. – diz Gold sorrindo.

A pessoa depois de pensar um pouco, aceita afinal estava precisando mesmo. Ela voltou para Quenns, sabendo que deveria tentar se aproximar deles, mas, Regina nunca foi uma pessoa aberta para ela. Sua única opção era Mary Margareth afinal as duas sempre foram próximas.

No apartamento de Regina, ela estava terminando uma ligação, finalmente ela tinha conseguido uma prova, contra empreiteira. Eles tinham um processo contra eles, em outro Estado por, sonegação fiscal e também processos por rede ambientais.

Com isso em mãos, eles poderiam ter chance de pelo, menos embargar a obra até conseguir uma audiência na prefeitura ou no grande júri.

Ela liga para Mary contando a novidade, pede para ela, não contar a ninguém ainda sobre essas descobertas. Pois, era algo muito importante.

Depois se falarem, Regina encerrou a ligação. Mary estava indo prepara o jantar, quando alguém bate na sua porta, ao abir ela diz:

— ....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Nanny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.