Uma Estrela Brilhante escrita por Gloss


Capítulo 1
Capitulo Unico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76126/chapter/1

Estrela: Algo lindo e deslumbrante. Pode significar esperança, sonhos, luz.
Mas não e exatamente isso que ela significa, hoje em dia, em minha vida. Ela me faz lembrar do passado, dos tempos que eu ainda era ingênua e feliz. Dos tempos que eu ainda tinha esperança.
Eu sempre gostei muito das estrelas, elas sempre me fascinaram. Eu adorava contemplá-las.
Eu tinha uma estrela especial em minha vida. Eu nunca dei um nome a ela, mas eu a amava. Ela significava tudo aquilo que eu queria ser, meus sonhos.
-Papai! Eu amo muito o senhor!- falou a garota com um sorriso no rosto!
-também te amo, minha filha! Eu gostaria de poder vê-la mais seguido! Mas infelizmente isso não é possível- abraçou sua eterna garotinha

-tudo bem!, papai! O importante é que eu veja o senhor! Nem que seja só de vez enquando!- agarrou-se mais ainda a seu pai mesmo!
Ele era sua crença no algo melhor, seu super- herói, o dono de sua felicidade e sorrisos. Ela era muito parecida com ele em quase tudo, mas seus olhos eram de sua mãe.
Seus pais já haviam se separado há muito tempo. No começo a garotinha havia sofrido muito. Mas naquele momento já conseguia aceitar as coisas bem. Até se dava bem com a nova família de seu pai.
-filha! Vamos olhar o céu e contemplar as estrelas?-convidou a menina- eu sei que você gosta!
-vamos sim, papai!
Ela deu a mão para o seu amado pai e foi para fora olhar suas amadas estrelas. Naquele dia, sua querida estrela estava mais brilhante e radiante do que nunca.
Ela absorveu a energia que sentiu daquela estrela sorrindo.
Como era fácil sorrir, como era fácil entregar-se a felicidade.
A garotinha tinha 18 anos, 18 anos recém feito. Ela não era tão novinha assim, mas era como se sentia. Sentia-se uma criançafeliz e alegre. Sentia aquela felicidade pura e ingênua que só as crianças conseguem sentir.

-filha, olhe aquela estrela-apontou para a estrela favorita da garota- ela está muito brilhante!
-sim, papai! A estrela está muito brilhante! Ela não é linda?- sorriu a garota
-é sim, minah filha! Ela é linda! –sorriu para ela
os dois passaram uma boa parte daquela noite admirando as estrelas e conversando. Era a época em que eles se davam bem. Era a época em que a garotinha via seu pai como herói. Era a época da felicidade.
Mas como tudo que é bom dura pouco. Aquela felicidade que parecia mágica chegou ao fim.
A menina passou por um problema sério e para sair dele acabou mentindo e inventando histórias para seu pai. Não que ela fosse uma pessoa ruim, simplesmente ela não sabia lidar com a situação. Alem do que, ela estava defendendo uma amiga, alguém que ela pensou que fosse sua amiga. Com isso, ela perdeu a admiração de seu amado pai.
Ela chorava noite e dia, pois se dava conta da burrada que havia cometido, sentia-se a pior pessoa do mundo.

Ela já não sorria mais, já não tinha vida. Apenas vivia o dia de hoje, esperando para partir.
Nunca mais falou com seu pai. Ela o havia decepcionado e ele já não queria mais saber dela. eles até tentaram voltar a ter um relacionamento, mas ele não confiava nela e ela se achava inferior.
Pouco a pouco o grande e enorme amor que ela sentia por ele, foi se acabando. A estrela radiante perdia seu brilho aos poucos. Até que um dia ela se apagou, levando tudo de bom que aquela garota tinha.
Ela cresceu, mas cresceu na escuridão. Cresceu sem nada por dentro.
E agora,e agora eu vivo sem destino, apenas faço o que tenho que fazer. Eu já não sei mais sorrir, já não sei o que é felicidade. Já não sei o que é amor, não sei o que é ter amigos. Sou uma solitária vivendo em seu mundinho particular. Sou alguém que já está morta por dentro.

A estrela brilhante voltou a brilhar no céu mais uma vez. Naquele dia ela estava mais radiante do que nunca.
Ela brilhava com todo seu explendor, no céu.
A menina olhou para a estrela e quando a viu, sorriu. Sabia que a sua hora. Sabia que a escuridão havia se acabado. A menina subiu ao céus e transformou-se em luz. E está sempre a brilhar, iluminando as vidas das pessoas, principalmente daquela que já perderam sua luz.
Quando a noite está mais escura e não há estrelas, se olhar bem, Vera então que aluz da menina estará brilhando igualmente. Ela nunca se apaga. Ela sempre está lá, no momento em que precisamos. A menina estará lá para não deixar as pessoas viverem na escuridão em que ela viveu.
FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa história foi baseada na mina vida, mas claro que como todo boa contadora de história, eu aumentei um pouquinho mais as coisas.
Esse foi principal motivo que me deixou depremida e que me fez escrever a Do Fundo da Escuridão.
Hoje passou e até estou morando com meu pai enquanto faço a faculdade.
Mas na época o negócio foi sério.
Na época eu só coloquei um pouco do que sentia em palavras.
procurei uma forma de consolo, desabafo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Estrela Brilhante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.