Neji Shinden - Aprendendo a voar escrita por Hyuga TenTen


Capítulo 4
Treinamento: um teste inesperado


Notas iniciais do capítulo

Sentimentos não são simples de entender... Não é como se fossem kunais que podem ser arremessadas e atingir um alvo diretamente, certo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761236/chapter/4

Depois do episodio de comemoração a sós, Gai-sensei procurou ambos separadamente, preparando-os para seus novos postos como Chūnin e Jōnin. Após um treino de despedida por um tempo, todos fizeram um piquenique no campo de treinamento e o clima estava agradável, com a empolgação do sensei e aluno sobrancelhudos, e até dos dois mais sensatos da equipe. Nada parecia estar diferente, como se aquele momento fosse durar para sempre, a não ser pelo ar amistoso e harmonioso entre Neji e TenTen. Sem perceber eles se tornaram mais cúmplices, preservando seus avanços em direção ao outro dos demais.

Eles se despediram e Neji partiu em uma longa missão, que demoraria até meses. TenTen não queria se despedir de novo, não sabia bem o porquê, mas fez questão de lembra-lo do presente que ele mostrou estar carregando sempre, o que despertou nela um sorriso de satisfação.

O próximo encontro do time Gai foi em uma missão conjunta uma semana após o retorno de Neji. Estes partiram em reforços para o time Kakashi no resgate ao agora Kazekage Gaara. Nesse arco ocorreu a luta com o nukennin Hoshigaki Kisame. Nada que o time Gai não pudesse superar, entretanto a luta acordou um sentimento novo no coração de um certo Jōnin.

Após o retorno à Konoha, com a missão de resgate bem-sucedida graças a todos os envolvidos, houve outro momento como aquele. Lee e Gai queriam comemorar treinando, e pelo ar saudosista Neji e TenTen concordaram, mas fariam isso no outro dia cedo. Gai argumentou que seu trabalho em equipe deveria estar impecável para quando saíssem em missão de novo. Ele não parecia preocupado, mas queria assegurar que ninguém ficasse mais em perigo. Neji concordou, ele não suportaria ver seus companheiros se machucarem, especialmente TenTen.

No outro dia começaram a treinar às 6 da manhã, testando sua sincronia em ataques combinados, em defesas e habilidades de rastreio independentes do Byakugan, já que Neji estava ausente por mais tempo ultimamente. Acabaram o treino no fim tarde, exaustos decidiram ir todos para casa após uma refeição compartilhada, tal como noutro dia. Neji estava olhando por longos minutos a TenTen, e ela percebeu. Cruzaram olhares e ela se questionava “O que ele tem hoje?”, do outro lado ele afirmava “Vou falar com ela. Hoje!”.

Todos se levantaram para seguirem seu caminho. TenTen e Neji também. Cada um o seu. Ou melhor, TenTen foi para casa e Neji não foi mais visto. Teria desistido de falar?

TenTen estava com uma sensação estranha, parou de repente e virou-se para trás. Mas não viu nada. Continuou por mais dez passos. Virou-se subitamente, sacou e lançou uma kunai para uma árvore, gritando:

— Quem está aí? Apareça!

Ela sentia que alguém a estava observando. E a seguindo. Montou guarda, sacando um pergaminho e se impôs novamente:

— Tenho trabalhado para melhorar minha técnica, quer testá-la?

— Ye... – Neji falou. – Não é necessário. – Saiu de trás da árvore andando na direção dela. Era tarde demais, fora descoberto.

— Ne-Neji?

— TenTen, gomennasai. Eu queria lhe dizer algo.

— Precisava me seguir?

— TenTen, eu a testei, sumimasen. Queria saber se estaria segura, se estava mais confiante de si. Quando você duvida de suas habilidades, você se coloca em risco.

— Neji, do que está falando?

— Na última missão que tivemos eu vi claramente o quanto você evoluiu, mas ainda resta dúvidas em seu coração. O segredo é não duvidar de si, TenTen.

— Eeeh? Está dizendo que sou fraca? E pior, que eu duvido de mim mesma?

TenTen sabia que fazia sentido o que ele dizia, mas não entendia a que estava se referindo.

— TenTen, quando eu a vi em perigo... Não foi bom. Eu estava lá...

— Está dizendo que se não estivesse eu estaria morta? – TenTen estava furiosa agora. – Você me seguiu, duvidando de mim também! Você não confia em mim, Neji? Não acha que sou capaz de me defender sem a sua ajuda?

— TenTen, não é...

— Chega – sua voz embargada – pode deixar que eu entendi o recado, Neji-senpai!

— Espera, TenTen...

TenTen correu para não ouvir mais nada, queria sair dali. Sabia que Neji estava diferente com ela, mas não imaginava que estaria preocupado com suas fraquezas. “O que deu nele para me seguir?”, resmungou e pensou “Ele voltou a ser aquele com ar superior, só porque se tornou Jōnin, primeiro?”. “Ele verá”, prometeu a si.

Neji se arrependeu do que fez e não queria insistir com ela brava. Também tinha outra missão para se preparar, secreta e perigosa. Não sabia ao certo. Resolveria com ela antes, se desse tempo, não queria partir deixando-a chateada. Mas nem ele sabia como tinha tomado essas decisões, como foi apanhado por um sentimento que não sabia descrever. “Eu só quero que ela fique protegida, que saiba o quanto é forte, e pode ser ainda mais. A quero segura, principalmente se for perto de mim. É isso... não quero perde-la. Ela é uma amiga, afinal.”, concluiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? Esse não foi um bom começo para uma paixão. Mas será que é mesmo paixão? Ou só uma amizade, admiração e devoção ao outro? Quem sabe!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neji Shinden - Aprendendo a voar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.