Beck e Jade - Como nos conhecemos escrita por Falling Apart Evans


Capítulo 11
Reconhecendo os sentimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761041/chapter/11

Jade tinha faltado as primeiras aulas naquele dia. Já era hora do almoço e ela ainda não havia aparecido. Isso não era de seu feitio. Ela jamais faltaria aula, ainda mais porque iria se apresentar em um evento da escola. Só Cat sabia o motivo dela ter faltado e André a olhava sério toda hora, a deixando desconfortável por não dizer pra ninguém a verdade.

― Para de me olhar assim! - ela protesta.

Todos estavam sentados na mesa do refeitório.

― Por que você não conta de uma vez? - André estava furioso.

― Contar o que? - Beck olha para os dois - Aconteceu alguma coisa?

― É a vida pessoal dela e se ela me pediu pra não contar, então eu não conto! Respeite isso! Se quiser saber, fale com ela, peça pra que ela mesma conte! - ela se levanta pegando seu sanduíche e sai dali.

― O que ela não quer nos contar? - Robbie pergunta observando os dois.

― Que o voo do Joseph foi hoje de manhã e eu fiquei com ele até pegar o avião. - Jade diz ao aparecer do nada ao lado de André - Satisfeitos? 

Todos ficam em silêncio por alguns segundos.

― Mas e como vocês ficam? - Beck diz do nada.

― Como assim? - Jade para e pensa por alguns segundos "Ele deve pensar que eu e Joseph estamos juntos! Não deve saber que o rejeitei, por isso saiu com Gabbie..." - Ah... Vamos ficar bem. - André fita Jade e franze o cenho. Sabia que era mentira, que ela gostava de Beck e que havia rejeitado Joseph - Talvez... Daqui alguns anos eu vá pra lá também.

Os três a olham surpresos, mas André estava mais ainda. Como podia mentir assim?

― Como assim ir pra lá? - Beck indaga.

― Oras, ir pra lá, ir embora. Não tem nada que me prenda aqui depois de eu me formar. - ela sorri - Ah, tem alguém olhando pra cá furiosa. - Jade diz ao fitar para uma pessoa em algumas mesas atrás de Beck. Era Gabbie - Devia ir falar com ela.

Beck e André olha para trás.

― Você acha que eu deveria? - Beck pergunta para Jade.

― E o que eu tenho a ver com isso? A vida é sua. - ela ri - Agora eu vou sair de perto de vocês. - ela se vira e vai para dentro da escola.

― Acho que devia falar com ela. - André diz ao terminar de comer.

― Sério? Mas ela me deixou plantado na lanchonete, já te disse isso. - Beck também termina.

― Não tava falando da Gabbie. - André se levanta - Vai por mim, você devia falar com ela.

André sai e deixa Beck, Robbie e Rex na mesa.

― Por que vocês não querem que eu desista da Jade? - Beck olha para Robbie - ela já deixou beeeeeeeeeeem claro que não me quer por perto.

― Ah, Beck, Beck... - Rex da uma risada - Pra alguém que saí com muitas garotas, você é meio inexperiente.

― Como assim? - ele ri.

― Acho que o Rex quis dizer que você não insistiu o suficiente. A Jade é meio difícil, não acho que ela iria ficar com você tão fácil.

― Ele tem razão. - Cat aparece do nada ao lado de Beck, o fazendo dar um pulo - Desculpa. - e se senta.

― Mas do que estão falando? Acham que eu não insisti o suficiente?

― Você já procurou saber do que ela gosta, do que não gosta, do que tem medo, do que ela gosta de fazer no tempo livre, onde gosta de ir, o que gosta de comprar, o que faz pra relaxar....? - Cat fala sem parar.

Beck fica em silêncio e Rex começa a rir.

― Acho que isso é um não!

― Rex! Ele já está sofrendo o bastante. - Robbie diz.

― Não estou sofrendo. - ele ri.

― Acho que tá sim. - Cat começa a rir - A Jade não vai esperar tanto assim, sabia?

― Do que adianta? Ela tá com o Joseph.

― Cara! Você é tão tonto assim? - Rex diz - Você acha mesmo que a Jade está com aquele cara? Ele foi embora, ela deixou ele ir embora. E que papo é esse de ir pra lá... Ela não vai nada, só disse isso pra você não se sentir mal.

― Acho que não deu certo... - Cat diz e Beck a encara sério - Ah o que? Vai me dizer que você gostou de ouvir ela dizendo que vai embora?

― É... Eu não gostei. - ele apoia os braços na mesa.

― Por que você fica tentando ficar com essas garotas sem graça sendo que gosta da Jade? Você sabe que aqui na Hollywood Arts só existe uma noiva do Dracula. - Rex diz rindo.

― Acho melhor você pensar logo no que vai fazer. - Robbie se levanta - Acho melhor a gente ir pra sala.

Os três se levantam e vão para dentro da escola.

― Jade, posso saber se já escolheu sua música da apresentação? - Sikowitz diz chamando Jade enquanto todos saíam da sala.

― Ah, claro. - ela se vira e vai para perto do professor - Eu já ensaiei e já tá tudo perfeito eu só vou passar como deve ser o jogo de luz e passar o som com o Sinjin.

― Muito bom. Ótimo. Eu quero que você e Beck façam um trabalho juntos. - Sikowitz bate uma palma.

― O que? Como assim? - ela parecia ter ficado nervosa.

― Você anda faltando as aulas então eu vou pedir pra ele te ajudar com um trabalho pra não ficar com falta de nota.

― Ah, claro. Tudo bem... - ela sorri - Mas por que o Beck?

― Ele é o melhor na matéria vai poder te explicar tudo exatamente como é, espero que não seja um problema pra você. - ele entrega um papel para ela.

― Não, tudo bem. Eu falo com ele. - Jade pega o papel e lê o seu conteúdo - Me parece ótimo.

― Sim, sei que é capaz de aprender sozinha, mas Beck irá explicar tudo ao seu detalhe. Tem uma semana pra me entregar. Pode começar depois da sua apresentação, certo.

― Certo. Vou falar com o Beck. - ela guarda o papel na mochila e sai da sala.

Jade caminha pelo corredor. Antes de ir atrás de Beck ela resolve comprar um copo de café.

― Jade. - ela escuta uma voz aparecer logo atrás de si. Ela se vira, era André - Eu... - ele parecia um pouco apreensivo de falar com ela - Preciso falar com você.

― Sobre o que? - ela o fita.

― Tá bom, eu vou direto ao ponto. - ele esfrega as mãos rapidamente, demonstrando nervosismo - Eu escutei você conversar com a Cat. Eu ouvi você dizendo que gosta do Beck que a Gabbie parece uma garota legal, que não vai insistir e todo o resto. - ele diz de uma vez já esperando a garota se enfurecer.

― E daí? Você vai contar pro Beck? - ela da um passo em direção a André com um tom ameaçador. Ele recua um passo.

― Não... Na verdade... Eu queria te dizer que ele gosta de você. - André agora parecia mais tranquilo - Eu nunca vi o Beck desse jeito. Depois que você saiu da lanchonete com o Joseph ele se enfureceu tanto ao ver vocês dois juntos que a Gabbie foi embora.

― Como assim?

― Parece que o Joseph provocou ele e ele não gostou. Na verdade ele deve sentir ciumes de todo cara que chega perto de você. - André passa a mão no cabelo e faz um gesto disfarçadamente indicando logo atrás à esquerda.

Jade ao olhar rapidamente vê que Beck os observava de longe, sentado na escada.

― Isso não é verdade. - ela ri e passa por André, mas ele segura seu braço.

― É sim, posso te jurar. Por que você não dá uma chance pra ele? Ele é meu amigo, sei que é um cara legal.

― Ele não me aguentaria. - ela ri - De toda forma preciso conversar com ele.

Ela caminha e vai em direção a Beck.

― Ei. - ela diz.

― Ei! - ele se levanta.

― Preciso da sua ajuda, na verdade, Sikowitz me disse que deveríamos fazer um trabalho juntos. - ela pega a folha em sua mochila - Pode por favor, pegar as matérias regentes a esses assuntos pra me ajudar? - e o entrega.

― Tudo bem. - Beck sorri.

― Na minha casa? Pode ser? - ela faz uma pausa, Beck não estava acreditando - Ah! Não, meu pai deve ter uma reunião lá... Ah, vai ser lá mesmo. Tanto faz.

― Se não puder pode ser na minha casa, não tem problema. - ele diz sorridente.

― Pode parar de sorrir, sua namorada vai vir brigar com você - ela diz apontando para Gabbie que estava logo ao lado - Ou brigar comigo, mas ela não é doida de brigar comigo... Vai ser na minha casa. Depois da apresentação a gente faz, Sikowitz que disse.

― Tudo bem... E ela não é a minha namorada a gente só saiu duas vezes. -ele revira os olhos.

― E qual o problema com ela? - Jade estava tomando seu café.

― Ela não é você. - ele sorri.

Jade para de tomar o café e olha para Beck.

― Olha aqui... - ela já ia brigar, mas ele interrompe.

― Calma, só foi um elogio. - ele se afasta um pouco - Até mais tarde. - e sai, deixando Jade sozinha.

O coração dela parecia que ia sair pela boca.

Beck e Jade não tinham conversado tanto nos últimos dias, até que chegou o dia da apresentação de músicas da Hollywood Arts. Jade estava linda, com um vestido de couro, meia-calça preta no estilo arrastão e seu coturno preto. Ela ia tocar um cover da música Good Enough no piano.

― É isso aí, acabamos de ouvir Triss tocar seu lindo violino. - André estava anunciando as apresentações daquela noite, até que chega a vez de Jade - E agora, no palco com um lindo cover, Jade West! - todos batem palmas.

Beck estava em pé na frente do palco junto com Robbie, Rex e Cat.

Jade aparece no palco e se senta na cadeira do piano que aparece quando as cortinas se abrem.

No microfone acoplado ali, ela diz algumas coisas.

― Essa música é pro meu melhor amigo, que não pode estar aqui hoje, mas sei que ele vai sentir, mesmo de longe. - ela começa a tocar.

Naquele momento, Beck sabia que ela estava falando de Joseph.

Ela começa a tocar o piano, cantando Good Enough.

Quando a música acaba, todos aplaudem calorosamente, mas uma pessoa de destaca das outras. Ao se levantar e olhar para a platéia, Jade se depara com uma pessoa a olhando, sorrindo. Era Joseph, mas logo, um pouco ao lado, estava Beck. Parecia muito mais empolgado, mais animado e sorria abertamente. Ao vê-lo, o coração de Jade dispara e naquele momento ela tem certeza dos seus sentimentos. Ela desce correndo do palco até Beck e lhe dá um abraço. Ele fica completamente confuso. Logo depois ela corre para Joseph e da um abraço um pouco menos animado.

― O que faz aqui? - ela pergunta surpresa.

― Esqueci umas coisas e resolvi voltar pra resolver. Uma delas foi isso. - ele entrega um pingente para Jade - Você esqueceu isso em casa depois de ter ficado toda molhada na chuva e teve que se trocar lá em casa. Eu fiquei com isso, na verdade guardei e me esqueci, agora estou te devolvendo.

― Podia ter ficado. - ela responde sorridente.

Do lado, Beck observava os dois. Estava com um pouco de ciúmes. 

― Acho que não, mesmo que seja bom lembrar de você... Isso me faz um pouco mal, ainda mais por você gostar do rapaz ali. - ele sorri se referindo a Beck.

Jade vira o rosto para Beck e o fita. Ele tenta disfarçar olhando para frente e para o outro lado. Jade da uma risada.

― Vai lá. - Joseph sorri - Vou ficar mais um pouco, não vou ir sem me despedir. - ele sorri.

― Como assim "vai lá"? - ela ri.

― Vai lá falar com ele.

― Não! - ela protesta, mas Joseph se afasta.

Logo, Beck se aproxima.

― Parece que seu amigo não estava tão longe assim. - ele ri.

Ela acompanha a risada.

― Apareceu de surpresa. - ela sorri olhando para o colar em suas mãos.

― É uma pedra da lua? - ele sorri - Trás paz, harmonia e tudo mais... Acredita nisso?

― Conhece? - ela sorri.

― Sim, só não esperava que você conhecesse. - ele pega das mãos de Jade e afasta seus cabelos, colocando em seu pescoço - Ficou ótimo.

― Dei isso para o Joseph uns anos atrás, quando ele estava mal. Eu lembro que ele precisava de ajuda e eu sai correndo na chuva pra ajudar ele, cheguei lá toda molhada, dei mais trabalho do que ajudei... Mas ele ria... - ela sorri.

― Se eu precisar, iria na chuva por mim também? - Beck pergunta de repente.

Quando Jade ia responder, Cat, Robbie e Rex aparecem do nada pulando e rindo.

― Ae! Parabéns Jade, foi muito legal! - Cat ria - Estávamos conversando com o Joseph, ele é muito inteligente.

― E bonitão. - Rex diz e todos param de rir, o encarando - O que foi? Vai me dizer que eu tô mentindo?

Todos riem. Era claro que agora, Beck e Jade estavam se entendendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beck e Jade - Como nos conhecemos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.