Prometidos escrita por Carolina Muniz


Capítulo 2
Capítulo I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760985/chapter/2

|1|

Era dia 13 de setembro, e Anastacia estava sendo devidamente arrumada por suas "criadas" para sua festa tão esperada. Não era apenas a comemoração de seus 18 anos, significativamente também era a festividade de seu noivado. Como toda garota búlgara, em seu décimo oitavo aniversário, seria oficialmente noiva do homem que seus pais escolheram com tanto afinco.

Os Grey eram antigos amigos da família, antes mesmo de Ana e Christian nascerem, e Carrick e Raymond ansearam há dezoito anos pelo dia em que Anastacia estaria pronta.

E finalmente o dia havia chegado.

Ana estava nervosa, claro. Finalmente conheceria seu noivo. Ouvira histórias, momentos e muitas qualidades vinda do mesmo pelos Grey. Era estranho, de qualquer forma. Ela sabia muitas coisas e ao mesmo tempo nada.

A maioria das meninas - suas amigas - já convivia com seus noivos, e todas elas já haviam os visto pelo menos uma vez na vida. Mas Ana não.

Christian havia ido embora com onze anos, e Ana tinha apenas cinco, e eles não moravam perto nesta época. Ela nunca havia sequer trocado uma palavra com o Grey, nem sabia se ele sabia como ela era. Não sabia se ele gostaria dela, se ele a acharia bonita. Não sabia do que ele gostava de comer, se ele preferia chá ou café à noite, vinho ou cerveja. Se ele gostava de futebol americano ou nem mesmo gostava de futebol. Não sabia de nada. Não tinha informações simples para se tornar esposa do mesmo.

Seu coração apertava a cada segundo que se lembrava daquilo.

Liz e Danna terminaram de maquiá-la e fazer o seu penteado.

Estava linda.

A maquiagem leve e elegante deixava seus olhos azuis mais brilhantes e marcados. O penteado moldurou seu rosto com a ajuda do castanho do cabelo.

A morena olhou através do espelho para o manequim que vestia seu vestido.

Aquele vestido havia sido detalhado à dedo por sua mãe e sua sogra. Único, elegante e delicado, como as mesmas disseram ao instruir a costureira na hora de fazê-lo.

Ana ainda mal sentia seu corpo após a última prova do vestido, quando ela percebeu que estava tudo tão próximo.

Claro que não podia dizer aos pais que não se sentia pronta, eles a deserdariam se ela sequer puxasse o assunto de forma negativa.

Não entenda mal, ela sabia o que tinha que fazer, sempre soube, nunca fora escondido, mas não imaginou que não se sentiria pronta quando finalmente chegasse o dia. Teve dezoito anos para aprender tudo o que devia antes de um casamento, mas ainda assim tinha dúvidas.

Aquilo deveria ser normal quando se conhece o noivo.

Com aquele pensamento, a morena se levantou, deixando que suas empregadas de confiança - que estavam com ela desde bebê - tirassem seu robe para pôr seu vestido de noivado.

|||


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prometidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.