Bye - 6259 escrita por Mauschen


Capítulo 1
A fundação do Reino de Sucata




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760984/chapter/1

O Reino de Sucata

O Reino de Sucata, que se localiza no antigo galpão abandonado na parte leste de Cloudland, perto das florestas metálicas, é um dos reinos com mais rica historia e cultura. Ele foi fundado muito antes da criação da própria Cloudland, dizem os velhos de barba branca que Outro Eu, um monstro horrível de aparência medonha, assombrava toda floresta e se autoproclamava Rei Do Galpão. Ele tinha vários olhos espalhados pela cabeça, olhos de beleza inquestionável, seu maior orgulho, braços poderosos que saiam de sua boca, boca que proferia palavras tortas, flutuava de jeito estranho, pois não tinha pernas. Outro Eu era uma falso amigo, enganava quem chagava perto atraído por seus olhos e lhe devorava, depois jogando o corpo num lugar qualquer... Porque para Outro Eu, ninguém além dele tinha importância, ninguém poderia ser tão poderoso e bonito quanto Outro Eu.

Um dia, uma criatura nova nasceu na floresta metálica, ele era totalmente diferente do que os habitantes dali já tinham visto. Tinha pelos escuros e penas brilhantes na cabeça, que fazia vez de cabelo, uma pele branca de textura estranha como tela recém-pintada, os olhos grandes e curiosos observavam atentamente tudo com certo brilho, o brilho de quem tem sonhos, enquanto caminhava desengonçado pela grama, rindo de tudo, revelando seus dentes pontudos. Era miúdo, do tamanho de uma criança humana, mas ainda era um monstro, logo caindo nas graças de todos. Os ursos o acharam e lhe deixaram dormir na sua toca, enquanto os corvos lhe traziam frutinhas gostosas, os esquilos adoravam brincar com ele, as aranhas lhe fizeram belas roupas pois não podia se proteger do frio sozinho, o cervo o deixava escalar seus chifres, até os ratos em pouco tempo se tornaram seus fiéis amigos e protetores.

A noticia da criança monstro chegou a Outro Eu, ele ficou com inveja de como todos gostavam mais de uma criança que nem tinha pais do que ele que era um ser tão superior. Exigiu uma conferencia com o pequeno. Sabendo disso, os monstros tentaram esconder o garoto, mas acabou que o encontro foi inevitável.

―Qual o seu nome?― Disse Outro Eu com sua voz de trovão

O menino não respondeu, pois não tinha nome.

―Quem são seus pais?

O menino não respondeu, pois não tinha pais.

―O que mais deseja no mundo?

O menino não respondeu por que não desejava nada.

Assim se deu por dias e semanas. Outro Eu perguntava e o menino não respondia. As perguntas cada vez mais tortas e sujas apenas deixavam cada vez mais bonita a inocência da criança. Até que Outro Eu de tanto falar, se destruiu. Por tentar ferir com palavras, com suas próprias palavras foi ferido. Os monstros ficaram tão contentes por saíram das garras tirânicas de Outro Eu que nomearam o pequeno o Rei deles e lhe deram o nome Nero, que significa ''Aguas límpidas''.

Nero governou sabiamente a floresta metálica, o galpão se tornou seu reino, no inverno abrigava os monstros que haviam perdido suas tocas e no verão recebia os peregrinos. O reino se tornou prospero e foi renomeado de Reino de Sucata, porque ficava dentro da floresta metálica.

Depois de anos, outros reis chegaram e quiseram montar seus próprios reinos. Nem Nero e nem os monstros, apesar de lutarem e possuírem o direito legitimo daquelas terras, não puderam impedir a criação dos outros reinos, que de tão pequenos e bagunçados pareciam mais um grande parque de diversão, principalmente depois da unificação deles em apenas três grandes reinos. Metade da floresta foi derrubada depois da chagada deles. Os monstros ficaram tão bravos com isso que praticamente não existem relações entre o Reino de Sucata e Cloudland.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bye - 6259" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.