Poni Vanish escrita por Leon Yorunaki


Capítulo 1
Dia 1


Notas iniciais do capítulo

Aviso: A introdução desse capítulo faz referência a um jogo não oficial (Pokémon Clover). Contudo, não é necessário conhecê-lo para entender a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760933/chapter/1

Quando Looker apresentou o relatório ao departamento de polícia da região de Fochun, acreditava que finalmente teria um pouco de paz. Ao menos fora capaz de aceitar o fracasso parcial de sua última missão; apesar de os responsáveis do Team Karma terem sido presos, o estrago causado por eles já estava consolidado e irremediável. Restava a pena pelos treinadores da região, obrigados a conviverem com as aberrações genéticas a solta no continente. Se tivessem sorte, acostumariam-se com os ruídos estridentes dos Hofucno selvagens, sendo talvez o pior que pudesse sair daquela praga.

Sentado em uma lanchonete nas imediações do porto da cidade de Triport, local em que as investigações começaram em um rumo diferente pela ocasião do furto de um navio, ele pensava em como aproveitaria os dias a se seguirem até que lhe fosse encaminhada uma nova missão. O clima era agradável apesar de ser início de primavera. As notícias que tinha de Alola, aonde ficava a base de operações mais próxima, eram favoráveis, de modo que apenas uma emergência seria capaz de tirá-lo das curtas férias que se aproximavam.

O bip em seu celular soara cedo demais para seu gosto, poucos minutos após ter se servido de uma dose generosa de uma bebida tropical. Tinha pouco menos de três horas para se apresentar no aeroporto de Esfores, aonde um avião o aguardaria para levá-lo a sua próxima missão. Os detalhes somente seriam repassados a ele no momento do embarque.

Desejando ao menos não ter que encarar o frio de Sinnoh, ele respirou fundo, tomou o último gole da bebida azeda (ela não era adocicada?) em seu copo, deixou uma gorjeta razoável sob ele e preparou sua pokébola para que seu Fearow pudesse lhe levar até a outra cidade, ignorando o olhar de curiosidade daqueles que desconheciam um espécime tão comum.

O povo de Fochun era muito estranho para Looker. Não duvidava que eles logo se adaptariam aos Hofucno…

~ ~ ~

A julgar pelo tamanho reduzido da aeronave, Looker deveria ter suspeitado que não passaria muito tempo viajando. Seu destino era a Ilha Poni, em Alola, a qual pôde alcançar ainda no mesmo dia. Era importante que ele chegasse o quanto antes, visto a urgência que a situação lhe pedia.

Não que houvessem muitos detalhes a serem expostos. A única informação que recebeu durante a viagem foi que a investigação dele seria para solucionar o desaparecimento de treinadores na região das planícies. Eram dois até então, ambos rapazes no final da adolescência. Ao que parecia, nada tinham em comum além disso.

Pela ausência de informações sobre o local, Looker se viu obrigado a começar pela pesquisa de campo, torcendo para que nada de muito perigoso lhe acometesse. Nenhum de seus dois pokémon eram bons em combate e, frente a um perigo desconhecido, contava ao menos com a capacidade de voo de seu Fearow.

Dito isso, rumou primeiramente à base de operações. Não era conveniente que a investigação fosse de conhecimento público, motivo pelo qual teria de usar algum de seus disfarces. Acabou decidindo-se por se tornar um andarilho, como os que sempre se aglomeravam próximos às montanhas. Era um de seus disfarces mais práticos e mais convincentes, pelo menos era o que ele mesmo acreditava.

E, com a pokébola de seu Croagunk em mãos, rumou para o norte em uma caminhada silenciosa em direção às planícies. Não se situavam tão longe do vilarejo principal da ilha, pelo que se surpreendia de como os desaparecimentos não tinham se tornado públicos até então. O que as autoridades pensavam que estavam escondendo?

Dito isso, não foi com surpresa que percebeu uma certa movimentação de treinadores naquele entardecer. A vegetação espessa e as pilhas de berries que se acumulavam aos pés das árvores faziam do local um excelente ponto para o treino de pokémon.

— Crabrawler, use o Dizzy Punch!

— Granbull, manobra evasiva, depois responda com o Play Rough!

Dois rapazes batalhavam entre si próximos a um rochedo, seus pokémon enfrentando-se com certa fúria, quase se perdendo por entre o verde da vegetação. Supôs que fossem rivais, a julgar pelo sorriso mostrado pelo da esquerda quando seu pokémon lutador derrotou o canídeo adversário com um golpe certeiro, mesmo considerando a desvantagem de tipo e tamanho.

— Tudo bem, Granbull, foi uma ótima luta!

A atenção de Looker logo se desviou para uma garota situada nas redondezas, como que analisando a batalha de longe. Ela meio que se escondia atrás de uma das árvores, tomando cuidado para não tropeçar nas frutas jogadas por ali. O que acabou fazendo quando Looker se aproximou.

— Com licença, pra que lado fica o Canyon Poni?

Ele não conseguiu resposta, pelo menos não antes de ela se levantar, toda envergonhada com a blusa manchada pela Rawst Berry que espatifara com sua queda.

— M-me desculpe… ela fica pra lá! — a jovem esticou o braço em direção a grande montanha, claramente visível de onde estavam.

— Eu que peço desculpas, eu devo ter te assustado… não precisa se esconder assim…

A jovem não respondeu, ocultando seu rosto por entre a blusa, uma reação exagerada do ponto de vista de Looker. Ele havia conhecido muitos treinadores pelo caminho, alguns deles realmente tímidos, mas nenhum nesse nível.

— Olha, que tal se eu dividir meu lanche com você?

O resultado não foi o que ele esperava. Talvez pela surpresa, a jovem acabou por sair correndo frente a proposta, fugindo da oportunidade. Looker supôs que não fosse apenas timidez, mas medo, o que seria justificável caso ela conhecesse algum dos desaparecidos.

Dito isso, sua atenção se voltou para a dupla que estava batalhando um instante atrás. A julgar pela expressão de cada um, não precisava nem mesmo ouvir a conversa deles para formar uma opinião a respeito dos dois.

— Como é que você consegue? — perguntou o rapaz do Granbull, visivelmente irritado. Ele coçava sua cabeça com mais força do que o necessário, provavelmente arranhando o couro cabeludo por baixo dos curtos cabelos negros.

— Você tem que treinar mais, só isso! — a resposta do outro continha certo tom de ironia, o que não era tão facilmente perceptível. O jovem de cabelos loiros analisava o colega de cima a baixo, como quem desdenhava do outro. — Você deve ter percebido que não é só uma questão de tipos de pokémon, mas sim da habilidade de cada treinador na hora da batalha.

— Isso não vai ficar assim! Eu ainda vou te vencer!

— Com essa mentalidade, não vai nunca!

Looker não duvidava que os dois pudessem terminar em um novo combate naquele ritmo, desta vez entre eles mesmos e não seus pokémon. Não que o resultado fosse ser diferente, visto não apenas a calma que apresentava perante ao outro como seu tamanho, quase um palmo maior.

— Com licença… — interrompeu o investigador. — É por aqui que fica o Canyon Poni?

— É aquela cadeia de montanhas ali, mas você vai ter que dar a volta pelas ruínas — indicou o loiro, sem se distrair do rapaz com quem discutia.

— Você não é daqui de Alola, não é? — perguntou o moreno, destacando o óbvio.

— Oh, não, eu vim de Kanto — justificou Looker, identificando o seu erro. Os andarilhos de Alola não se vestiam com roupas tão quentes quanto as que ele usava, mais características das regiões orientais. Era certo de que isso chamaria muito mais atenção para si do que desejava.

— Alola! — os dois nativos responderam com a saudação e os gestos característicos do local.

— Escuta, é verdade que os Graveler daqui são imãs ambulantes?

— Eles não têm magnetismo, se é o que está perguntando… você vai ver quando encontrar um… quer que eu te leve até lá?

Looker aceitou a proposta, apesar de já ter se deparado com a variação de Alola do pokémon rochoso e saber de suas características elétricas. Na verdade, seu objetivo era aproximar-se dos treinadores em busca de alguma informação importante. Ninguém melhor do que os próprios alvos em potencial para falarem algo a respeito.

Mas, pelo visto, eles sequer sabiam sobre os desaparecimentos.

— Então, não tem muitos perigos por aqui, a menos que você tenha medo de Murkrow… — o rapaz loiro explicava. — Eles sentem quando alguém tem medo deles e são justamente esses coitados que são atacados… Fora isso, Alola é bem tranquila nesse ponto.

— Acho que eu estava me assustando à toa então…

— Talvez, mas nem por isso eu baixaria a minha guarda.

— E está muito certo, não dá pra se distrair com…

Um ruído cortante tirou completamente a atenção de Looker. Um ruído que seria capaz de estragar o disfarce do investigador por sua reação.

O grito arrastado de um Scolipede que se materializava a sua frente vindo do nada. Um inseto aterrorizante com uns três metros de comprimento, capaz de devorar sua cabeça com uma simples mordida.

Era o ponto fraco de Looker. Um medo de insetos capaz de lhe tirar o sangue frio como investigador. Um pavor incompatível com seu disfarce de andarilho, os quais eram acostumados a passar dias em viagem e dormir ao lado de ninhos de Venomoth se fosse necessário, tendo em seus pokémon rochosos sua própria defesa. Ele? Jamais!

No momento em que Looker piscou, contudo, o Scolipede não estava mais lá.

Para sua raiva, os dois treinadores que o acompanhavam também não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poni Vanish" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.