Viraha escrita por PolarBear


Capítulo 6
Cerimônia de abertura


Notas iniciais do capítulo

oiii desculpem a demora, o cap tava pronto na sexta, mas aconteceu uns imprevistos e eu não consegui postar tão rápido, mas é isso ai, boa leituraaa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760725/chapter/6

(Castelo — 10:40 — Segunda-feira) 

— Puxe bem o ar. 

Assim que Claire obedeceu as ordens de Mary ela parou de sentir os pulmões, a criada havia apertado o espartilho mais do que deveria ser possível. 

— Mary... acho que... — Claire tentava respirar enquanto falava. — Você apertou muito... forte. 

— Daqui a pouco você já vai estar melhor, não se preocupe, agora vista isso aqui logo, já estamos atrasadas eu acredito. 

— Mas o almoço começa apenas a uma hora da tarde. 

— É por isso mesmo, temos que estar no salão antes do meio dia para receber os convidados, creio que já devem estar chegando. 

Claire se lembrou das ultimas vezes que teve que receber visitas e não teria sido nada agradável seu pai lhe jogando para cima de vários príncipes que não a agradavam em nada. 

— Por que meu pai insiste em convidar os outros reinos para assistir isso? É apenas uma cerimônia para conseguir alguns guardas, nada demais. 

— Nada demais para você, isso é importante para manter a amizade entre os reinos e outros assuntos. Vamos Senhorita se anime, imagine quantos príncipes estarão aí loucos para te conhecer, cada um mais belo que o outro. — Ela já havia começado a sonhar muito alto quando Claire saiu de trás do biombo. — Meu deus! 

— O que? — Claire já começou a olhar para si mesma insegura. 

— Bom, com todo respeito, essa cor não combinou com você 

Claire se olhou no espelho, aquele vestido era em um tom marrom puxando para o vermelho que não a favoreceu em nenhum fator. 

— Quem escolheu isso? 

— Não sei princesa acredito que foi um presente não me recordo de quem, que havia insistido em utiliza-lo na carta. 

Uma raiva passou a arder dentro de Claire, ela sabia muito bem de quem era a carta. 

— Encontre algo no meu guarda roupa rápido! 

Batidas na porta. 

— Claire já está pronta? Temos que ir, estamos atrasados. 

A voz de Joseph veio de trás da porta. 

— Espere mais um pouco! 

— Claire não temos tempo! 

— Senhorita, não há nada aqui. — Mary disse aumentando a pressão. 

— O que? 

— Seus vestidos de cerimônia ficam separados de suas roupas comuns. 

— Claire? — Joseph a chamou. 

Claire tentava respirar devagar e calma, mas além de sua cabeça estar a mil aquele espartilho prendia seus pulmões. 

— Não posso ir assim, vão rir de mim. 

— Quem é você? 

A voz de Joseph tinha ficado mais baixa como se ele tivesse se afastado da porta. 

— Perdão a intromissão, mas gostaria de fazer um pequeno agrado de ultima hora. 

— O que? 

— Entregue para a senhorita Eliott, por favor, não tive o prazer de estar em seu aniversário. 

— Está bem, mas em nome de quem? 

— Eric Gutierrez. Ah e diga para ela que eu gostaria que ela usasse hoje. 

Por um momento Claire ficou com medo de ser mais uma piada, ela não fazia a menor ideia de quem era Eric Gutierrez. 

— Claire? Um homem veio aqui te entregar isto, posso entrar? 

— Sim. 

Assim que Joseph a viu ele fez um expressão de duvida. 

— Por que... 

— Não diga nada! 

Ela o cortou e pegou o embrulho. Começou a abri-lo, assim que abriu pode ver um tecido azul, ela o tirou da caixa e os três olharam um pouco desconfiados. 

— Bom, melhor que esse aqui com certeza deve ser, Mary me ajude a tirar isso aqui. 

— Sejam rápidas, estamos atrasados. 

Joseph fechou a porta e esperou. 

 

(Taverna de Ravi — 10:42 — Segunda-feira) 

— Então você realmente decidiu ficar por ela. 

— Bom não é como se eu recusaria a ajuda de uma completa estranha sabe. 

Leo bebeu mais um gole da cerveja o que fez Ravi encher seu copo mais uma vez. 

— Olha Leo, acho bom você estar ajudando ela, mas... — Ravi parecia um pouco receoso. — Tente não se envolver muito. 

— Ravi escute, não vou me apaixonar por uma princesa sabe, não sou tão louco a esse ponto. 

— Não foi disso que eu quis dizer Leo. 

A expressão seria de Ravi fez com que Leo respirasse fundo. 

— O problema não está em você criar laços com ela e sim no perigo que ela correrá se fizer isso. — Leo apertou o copo com força. — Você está em constante perigo Leo, sua vida sempre foi o completo caos, por onde quer que você passa, pessoas morrem... — Ele ficou em silêncio por algum tempo. — Não a force correr este risco. 

— Nada disso seria desse jeito se não fosse por ele... 

Ravi ficou calado por algum tempo. 

— Vamos Leo, levante-se, você já deve estar atrasado para a cerimônia de abertura. 

A expressão de raiva se foi do rosto de Leo e ele se levantou. 

— Você está certo. 

— Boa sorte. 

Ravi disse um pouco inserto sobre como Leo havia interpretado seu discurso. Desde que conhecera Leo sabia que ele não tinha um passado muito comum, suas habilidades, seu jeito de lidar com tudo, ele sempre estivera um passo a frente de tudo e a todos, algumas noites com Leo bêbado em seu bar seriam o suficiente para descobrir algumas coisas terríveis que ele já havia feito, entretanto já se tornara um membro da família e de confiança, não poderia mais traí-lo, apenas tentava o manter na linha, como um filho. 

 

(Salão principal do castelo — 11:10 — Segunda-feira) 

Várias pessoas já haviam chegado no salão, Arturo se encontrava em meio a eles e conversando com algum homem com aparência de grande importância. 

Assim que Joseph apareceu no topo da escada o que fez algumas meninas soltarem um suspiro grande e alto, mas logo elas se distraíram quando Claire entrou na cena. Dessa vez foi a vez de Claire se destacar, ela vestia um modelo com um decote um tanto exagerado indo até um pouco antes de seu umbigo, era uma tonalidade de azul claro esverdeado com um brilho um pouco marcante, seu tronco tinha todos os tecidos direcionados a sua cintura para depois se tornar uma saia com uma pequena calda e um corte ao lado direito mostrando parte da sua coxa até seu pé, que usava um salto muito alto prata que continha alguns brilhos também, os cabelos castanhos escuros estavam caídos sobre seus ombros formando alguns cachos nas pontas, ela se sentiu um pouco desconfortável com a quantidade de olhares que atraiu, talvez todos no salão estavam a admirando naquele instante. 

Então ela olhou para Joseph, ele também estava a olhando. 

— Joseph, será que o vestido não ficou muito vulgar? 

Ele abriu um sorriso. 

— Não se preocupe com isso. 

— Mas eles estão me olhando muito. 

— Isso é porque você está linda. — As bochechas dela coraram um pouco com o elogio. — Pronta? 

Ele estendeu o braço a ela que concordou com a cabeça e deu o braço para que ele a guiasse. 

 

Leo entrou no salão e viu que todos estavam com a atenção direcionadas a apenas um lugar, assim que ele olhou também sentiu um pequeno frio na barriga, uma emoção estranha, ele a admirou descendo cada degrau, cada detalhe de seu corpo exposto naquele vestido, cada movimento, ele se sentiu tão idiotia, com toda certeza não era o único que estava babando nela, tentou desviar sua atenção para algo que fosse mais relevante, porém não conseguiu achar nada, então optou por apenas beber alguma coisa e tentar não parecer um completo obcecado. 

 

Claire e Joseph logo foram recebidos por um casal amigo de Joseph que Claire não tinha muita amizade, mas não demorou muito para Arturo aparecer. 

— Claire venha conhecer este meu amigo, Henrique. — Ela olhou para um homem de no mínimo uns 25 anos, era alto, loiro e meio moreno. — Ele também mora em um castelo a beira do mar sabia? 

Ela sorriu, mas ele não fazia o tipo dela. 

— Prazer. — Ele pegou a mão dela e a beijou. — Você é mais bonita do que eu ouvi falar. 

— Obrigada. 

Ela colocou uma mexa atrás da orelha e encarou seu pai um pouco irritada, mas ele apenas a ignorou e saiu dando alguma desculpa qualquer. 

— Eu surfo sabia? 

— Ah, interessante, aqui não tem muitas ondas fortes sabe. 

— Ah sim, não seria o seu estilo surfar também né? 

— Por que? 

— Acho que você não tem cara de gostar apenas. 

— Entendo... 

Claire já estava impaciente. 

— Bom parece que você gosta de se mostrar não é mesmo? 

Ela quase deu meia volta e saiu dali, mas resolveu ficar. 

— Como disse? 

— Você gosta de se mostrar, esse decote é um pouco demais, não acha? 

O sangue de Claire ferveu. 

— Talvez seja demais para você. 

Ela se virou e saiu, pode ver o olhar de Arturo um pouco incomodado, mas não a parou, ela foi até Joseph que no momento estava pegando alguma bebida. 

— Claire? Papai não havia lhe chamado? 

— Sim, para me apresentar a um surfista machista. 

Ele riu. 

— O que? Ele só nada com golfinhos homens? 

Claire revirou os olhos. 

— Joseph por favor se livre dele. 

— Você quer que eu o mate ou o que? Não tem como Claire, tente encontrar algum cara legal por ai, assim ele talvez pare de te incomodar. 

— Que tipo de cara que vem a uma festa assim é um cara legal? 

— Bom talvez aquele tal de Eric seja um cara legal, ele lembrou de te dar um presente de aniversário mesmo sem ir nele. 

— Isso só prova que ele é ou um desesperado ou louco, não quero fazer amizades. 

— Então chore o resto da festa, porque o objetivo dele vai ser esse e enquanto ele não conseguir, ele não vai parar. 

— Mas... 

— Joseph! — Uma menina cortou Claire ignorado a completamente e roubando a atenção de Joseph. — Ouvi dizer que você tem treinado muito duro para ser rei. 

— Ah sim... 

Ele respondeu um pouco sem graça e pediu desculpas a Claire com um olhar que a fez ficar menos brava. 

— Claire Eliott! 

— Sim? 

Ela se virou tentando parecer o menos impaciente possível. 

— Vejo que meu vestido lhe caiu muito bem. 

— Então quer dizer que você é Eric Gutierrez? 

— Em carne e osso. 

Ele abriu um sorriso, ele era parecido com alguém a quem Claire conhecia, mas não sabia quem. 

— Olha realmente não precisava ter me dado o vestido. 

— Não fique assim, isso vale como um presente de seu aniversário, eu não pude estar presente então esse foi meu pedido de desculpas. 

— Está bem, mas ele é muito bonito para um pedido de desculpas. 

— A intenção era ser melhor que os presentes que recebeu sabe, para cobrir a minha presença. 

Ela sorriu. 

— Bom, que seja, você escolheu bem e com as medidas certas. 

— Bom isso foi um tanto difícil de descobrir, mas eu tenho meus contatos. — Ela riu da tentativa dele de provocar mistério. — Sabe princesa, você fica muito bonita quando está rindo sabia. 

— Obrigada. 

— Deveria sorrir mais, se sentir mais solta, você é a princesa de Golden Bay, deveria ser mais segura de si mesma. 

Claire até que sabia que o que ele dizia era verdade, mas não gostava de saber que até mesmo ele, um mero desconhecido notara sua insegurança. 

— É... Olha acho que vou pegar alguma coisa para beber. 

Claire olhou o relógio do salão ainda marcava apenas 11:40, teria muito que enfrentar ainda. 

Ela saiu do salão por um momento tentando respirar, sair daquela atmosfera pesada, mas um tombo com alguém lá fora seria inevitável. 

— Ei, olhe por onde and.... — Ele fez uma pausa quando percebeu quem era. — Eliott! 

Leo se espantou com ela caída em cima de si e no mesmo instante que se tocou o que acontecia se lembrou de como aquele vestido era aberto. 

— Quem? — Ela levantou a cabeça e deu de cara com o olhar de Leo, que logo a espantou, o mesmo do dia da ponte. — Você! 

— O que... — Antes que Leo disse-se algo ela tapou sua boca com os dedos, mas foi em vão porque ele estava com os braços livres também. — O que tem eu? 

— Você é o cara da outra noite. 

— E? 

— E que não pode contar a ninguém que me viu. 

— Imaginei que diria isso. 

Ela quase sentia que os homens ao redor pareciam ter o instinto de provoca-la. 

— Por que? 

— Porque é claro não seria muito normal ver uma princesa na rua sozinha as oito horas da noite. 

— Só porque “é perigoso e existem muitas pessoas ruins” me poupe, acha que eu não sei como o mundo funciona? 

Ela começou a se levantar e Leo a puxou. 

— Realmente. — Ele deu uma pausa antes de chama-la pelo nome. — Claire. — Ela tentou se soltar. — Você não tem ideia de como o mundo é la fora. 

— Você parece não entender muito como as coisas funcionam por aqui. 

— Aé? 

— Primeiramente, você não tem o direito de me chamar pelo primeiro nome. 

— Poxa, pensei que fossemos tão próximos...  

Ele disse se lamentando com deboche. 

— Eu não posso acreditar que ainda estou perdendo o meu tempo com uma pessoa como você. 

Ele riu enquanto os dois se levantavam. 

— Está bem, se for para ganhar essa competição, acredito que não seja bom fazer inimigos na família real sabe. 

— E por que você participa disso? Nem ao menos é da cidade. 

— Como sabe disso? 

— Bom, suas vestes, seu jeito, sotaque, deve ser de algum dos bosques perdidos. 

Ele sorriu. 

— Parece que a princesinha aqui sabe geografia. — Ela tentou não se gabar, mas estava estampado na cara dela. — O que mais sabe sobre eles? 

— Bom, se me lembro bem, são pequenas vilas construídas dentro de um bosque imenso e misterioso, muitos dizem ser o caminho da escuridão. 

— Caminho da escuridão? Essa eu não conhecia. 

— É verdade que existem um grupo de bandidos naquela região? 

— Grupo de bandidos? Bom eu não sei ao certo, mas parece que sim. 

— O que te faz ter tanto interesse nessas lendas? 

— Por acaso você também é do tipo de caras que estão la dentro? 

— O tipo que acha ouro e sexo mais interessante do que história? — Ele sorriu para ela. — Realmente, essas coisas me atraem, mas não o suficiente para me tirar da linha com você. 

Claire não sabia se ficava agradecida ou ofendida. 

— Se fosse outra seria o suficiente? 

— Depende... 

— Do que? 

— Do meu humor. — Ele deu um sorriso que a deixou um tanto interessada. — Da menina... 

— E o que te faz se sentir desinteressado por mim? 

— Quem disse que eu não tinha interesse? 

Ela cruzou os braços desconfiada e ele se aproximou.. 

— A questão no final fica se você tem interesse... 

Ele chegou mais perto ainda fazendo ela arfar. 

— Claire! Onde você estava? Rápido!, temos que iniciar o almoço. 

Gritou Joseph assim que a viu fazendo com que Leo se afastasse imediatamente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero conseguir postar o próximo logo, beijoooss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viraha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.