Ragnarok feat. Captain Marvel escrita por MissCarolBarnes


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

apenas um pedaço do que vem por aí, para dar um gostinho de quero mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760709/chapter/1


2015.

— E se pusesse o martelo no elevador... - dou uma risada junto à Thor com as teorias de Rogers e Stark sobre o mjolnir.

— ainda subiria. - Tony afirma, comigo balançando a cabeça negativamente.

— o elevador não é digno. - Steve aponta pra mim em concordância, enquanto os outros dois riem.

— Sentirei falta dessas conversas. - o Deus do Trovão lamenta e o abraço de lado, melancólica pela partida do meu novo amigo.

— não se não partir. - o homem de lata fala, praticamente tirando as palavras da minha boca.

— não tenho escolha, a jóia da mente é a quarta jóia do infinito a aparecer nos últimos anos, não é coincidência. - Thor responde nos deixando pensativos, realmente ele tinha um ponto. - Alguém está jogando um jogo complexo e nos fazendo de peões.

Não disfarço a careta que se formou em meu rosto com sua comparação.

— odeio xadrez. - resmungo me desvencilhando dele enquanto caminhávamos pela grama.

Ele bagunça meu cabelo, me fazendo olhá-lo friamente. Ele ri mais uma vez.

— Uma vez que todas as peças estiverem em posições... - eu iria completar, só que Stark foi mais rápido.

— ...xeque-mate. - sorri para mim ao notar que eu queria ter dito e lhe dou língua, num gesto totalmente infantil, qual eu adquiria quando estava com ele.

— Acha que pode descobrir o que está por vir? - Steve assume um tom mais sério ao fazer a pergunta, me fazendo prestar mais atenção ao que tudo significava.

— Eu acho. - Thor responde e olha para Stark dando um tapinha em seu ombro. - além deste homem, não há nada que não possa ser explicado. - da uma piscadela para mim e acena com a cabeça para os outros.

Logo uma luz colorida o envolve, o teletransportando dali, deixando uma marca enorme na grama.

— Esse cara não tá nem aí pro serviço de jardinagem. - sabia que faria uma piadinha quanto a isto, logo nós três andávamos lado a lado. — vou sentir falta dele e vocês vão sentir a minha, ah vai ter muito macho chorando.

O encaro de cenho franzido, cruzando os braços ao parar em frente ao seu carro.

— eu sou mulher. - ele me encara confuso.

— às vezes eu esqueço, dude. - dou um soco em seu ombro, balançando a cabeça em negação.

— eu vou sentir sua falta, Tony. - o América diz e sorrio de lado observando os dois. Otp.

— É? Bom, é minha hora de descansar. - ele afirma e assinto, apenas acompanhando sua linha de raciocínio - talvez eu arranque uma página do livro do Barton, construir uma fazenda com a Pepper, esperar que ninguém a destrua.

Seu comentário me fez rir discretamente, com ele me olhando de rabo de olho.

— ela gostaria disso? - eu pergunto, com ele dando de ombros.

— eu não sei, mas eu estaria lá então... - assinto dando um sorriso.

— uma vida simples. - Capitão o encara e fico de fora por um momento.

— um dia você chega lá. Vocês, na verdade. - aponta para mim também e faço uma careta.

— Eu não sei, família, estabilidade... - presto atenção em suas palavras doloridas - o cara que queria isso foi congelado há 75 anos atrás, eu acho que outro saiu de lá.

— eu gosto dos dois. - ele me encara com um sorriso, qual eu retribui.

— você vai ficar bem? - Tony indaga abrindo a porta do carro.

— estou em casa. - diz ao olhar em volta e parar os olhos em mim, me chamando para perto.

Passo o braço por seus ombros e ele pela minha cintura. Tony entra no carro e nos encara pela janela com um sorriso malicioso.

— Capitão. - bate continência e olha para mim - Capitã. - reviro os olhos para ele.

— Miss, Stark. - o conserto e ele da de ombros, dando partida no seu automóvel.

Após alguns segundos ali, começamos a caminhar naquela mesma posição para dentro da sede nova dos Vingadores.

— até que Capitã não fica mal pra você, deveria utilizar. - ele diz após um tempo e pondero sobre.

— Capitã Marvel? Era assim que ele se chamava... - o relembro sobre "Mar-Vell" e ele me solta, me encarando a minha frente.

— então ficaria bom como uma homenagem. - nego com a cabeça - pense, ao menos.

Assinto enquanto ele andava na frente, eu ainda estava parada. Fazia sentido e é, seria uma boa maneira de o homenagear.

— espera, acho que você tem razão! - chamo por ele, que me olha com um sorriso sincero. - estou pegando o tal nome.

— seja bem vinda aos Vingadores, Capitã Marvel. - aperto sua mão estendida.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até breve amores.

• Nas hqs Steve Rogers foi o incentivador para Carol aderir "Capitã Marvel" como novo codinome em sua nova era.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ragnarok feat. Captain Marvel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.