Estapafúrdia escrita por Another weird writer


Capítulo 1
ONE SHOT - Preposterous


Notas iniciais do capítulo

História antiga, não está revisada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760685/chapter/1

Preposterous.
Traduzido como: Estapafúrdia.
O monte do mago adormecido, a lenda que foi contada e cantada durante milênios por gerações - relatava a história de um bravo mago que, para provar sua grandiosidade, sua capacidade de superar até mesmo os deuses e suas criações, moldou uma montanha com o seu próprio rosto - com sua própria magia -, porém era uma imagem controversa. Para ele representava a imagem de sua força, experiência, mostrava o quanto era magnífico; porém, para todos os outros, representava apenas um rosto distorcido, amargurado. De uma alma vazia e atormentada.
Cansado da humanidade que não conseguia glorificar sua criação e venerá-lo como devia ele decidiu, então, construir seu próprio reino dentro da montanha. Ele demorou dias, destruindo e corrompendo a matéria rochosa. Brilhos azulados se tornaram enegrecidos com o passar das horas e ao fim do décimo sétimo dia, todo um reino estava criado dentro de uma montanha. Dentro de Preposterous..
O mago caminhou, cansado e enfraquecido até a entrada de seu reino, representado pela escultura de seu rosto e bradou em tom alto e claro para qualquer um que estivesse até dez metros de distância dele. O que, infelizmente, não era muito. Não alcançava nem a metade da ponte de pedra que dividia o reino dos mortais para o reino do Mago. O reino daquele que ousava superar os deuses. E inclusive, toda a área estava deserta.
Contendo a amargura para si o mago bateu seu cajado sobre o chão e usou a força dos próprios ventos para abater um pássaro qualquer; um pássaro do qual foi imposta magia para torná-lo cego ao mundo, aos seus instintos, quase como uma lobotomia. Torná-lo o guardião do reino do pobre e amargurado homem era sua missão e dever.

O mago se recolheu para seu reino, para seu trono e com o passar dos anos o pássaro cresceu através da magia - fortificado e imortalizado - até se tornar gigante e ameaçador, protegendo sempre a montanha.

O mago nunca mais foi visto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estapafúrdia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.