Desafio Gelado escrita por Connor Hawke


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá! Tudo bem?

Vi um vídeo do face sobre o famoso "Desafio do Balde de gelo", e resolvi tentar escrever uma one inspirada nisso.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760537/chapter/1

Desafio Gelado

Apartamento de Steve Rogers.

―Nós já estamos gravando? ― Steve inquiriu e esperou pela resposta.

―Sim, estamos, Steve ― Bucky replicou ao seu velho amigo.

―Ok. Então, porque estamos gravando?― Steve continuou.

―É para o desafio do Balde de gelo, Steve ―Bucky explanou ― Você tem que jogar um balde de água com gelo na sua cabeça para ajudar uma instituição de caridade.

―Entendi. E quem mandou a gente fazer isso, Bucky?

―Ahn...no bilhete que eu vi, só tinha uma letra "B", depois da parte falando sobre o desafio ―Bucky comentou.

―B? Como em Bruce Banner? São dois B, Bucky. Quem mais tem um nome começado com B? ―Steve estranhou.

―Ahn...Eu? Bucky Barnes ―Bucky lembrou.

―Dois Bs. Como em "Bruce Banner". Mas você disse que só tinha um "B", certo?

―Sim, Steve. Enfim, vamos cortar o lero e ir logo para o desafio, os espectadores do Youtube quer ver você fazer o desafio. E deixe-me lembrá-lo. Você aceitou o desafio mesmo sem saber quem é o tal B.

―Tudo bem. Vamos lá!

Steve se prepara para receber o balde gelado de seu amigo que o carregava nas mãos enquanto eles gravavam o vídeo para o desafio.

O mesmo então fecha os olhos e se prepara mentalmente.

―Pode vir, Bucky!!! Vamos lá!!!

―Certo. Ai vai!!!

Bucky então despeja o conteúdo do balde na cabeça de Steve que fica todo ensopado e o mesmo começa a gemer devido a água fria.

―Caralho! Isso aqui está....muito...gelado! BRRRR! ―Steve exclama.

Então, Bucky começa a gargalhar de Steve.

―Olha só para você! Você devia ter visto a careta que você fez! ―o mesmo diz enquanto aponta o dedo para Steve.

―Cara, eu to congelando! ―Steve se queixa.

―Não diga, Steve! Você ficou congelado por anos na Antártida e está reclamando de um balde de gelo? Enquanto isso eu estava na União Soviética sendo torturado pelos russos. Eles até me chamaram de "Soldado Invernal".

―Eu sei, cara. Mas...isso está muito gelado.

Então Steve cruza os braços. Ele fica tentando descobrir quem poderia ter enviado a carta para o desafio do balde de gelo.

―O que foi, Steve?

―Eu estou tentando imaginar quem escreveu essa carta. Hmm...poderia ser B de "Barão Zemo"?

―Eu acho que não, Steve. O Zemo foi pego depois da Guerra Civil, Lembra? Nós pegamos ele! ― Bucky o faz recordar.

―Mas, se não foi o Zemo, então quem foi? Porque eu não sei de ninguém além do Banner e de você que tenha um B no nome.

Enquanto isso, em Gotham City, o suposto autor da carta assistia ao vídeo do Youtube na Batcaverna, acompanhado de uma taça de vinho. Era um homem alto de cabelos pretos e curtos, olhos castanhos e um queixo quadrado. O mesmo começa a gargalhar com o vídeo.

―Esses dois palhaços parecem não ter ideia de quem mandou a carta do desafio do Balde de gelo ― Balbucia a figura oculta nas sombras.

Logo, passos estalados surgem e ecoam pelas paredes da caverna. Um senhor idoso de terno preto, calvo, de bigode, vai chegando no local e se dirige a figura sentada na cadeira, de frente para o computador.

―Acordado, mestre Bruce?

―Sim, Alfred. Eu estou sem sono. Estava vendo esse vídeo engraçado do Youtube. Um cara loiro, provavelmente canadense, estava se filmando para o desafio do balde de gelo, junto com esse outro cara com um braço mecânico.

―Entendo. E no que consiste esse "desafio do balde de gelo", senhor?

―Você desafia alguém a despejar um balde cheio de gelo na cabeça em prol de uma instituição de caridade. Então eu vi os vídeos desses dois caras no Youtube, pesquisei pela internet o endereço deles, e mandei uma carta sobre o desafio para eles. Mas, eu só coloquei um B. Achei que seria uma boa participar desse desafio.

―Ah sim, senhor. Deve ter sido muito engraçado esse vídeo que o senhor viu. Eu gostaria de dar uma olhada ―Alfred pede.

O homem se levanta da cadeira, clica no link "assistir novamente" e deixa o criado assistir o vídeo. Alfred então foca sua atenção no vídeo e logo começa a gargalhar com as cenas do vídeo.

―Muito bom! Esse vídeo é muito engraçado! ― Alfred comenta.

Então Alfred pausa o vídeo no meio, pois já não conseguia mais parar de gargalhar. E se ele morresse de tanto dar risada?

Alfred então tenta se acalmar.

―Resumindo, esses dois que estão no vídeo nem suspeitaram que foi você, Bruce Wayne, que desafiou eles?

―Exato ―Bruce conclui abrindo um sorriso nos lábios.

―Muito bom, senhor. Bravo! ―Alfred então aplaude o feito de seu patrão.

Quem podia imaginar que o autor daquele bilhete, fosse ninguém mais, ninguém menos que Bruce Wayne, mais conhecido pela alcunha de Batman, o cavaleiro das trevas que vigia Gotham City?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado^^

Essa é a minha primeira one "amistosa", digamos assim. Tentei dar o meu melhor para escrevê-la.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafio Gelado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.