Segunda-feira escrita por Lola Royal


Capítulo 1
Simples


Notas iniciais do capítulo

Apenas uma one para acabar o dia.

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760529/chapter/1

Isabella apressou o passo pelas ruas de New York naquela noite de segunda-feira, enquanto apertava o casaco ao redor do seu corpo. Estava quase congelando, ainda assim amava como a paisagem ficava branca por estar coberta por neve.

A jovem sorriu quando viu um casal de idosos caminhando juntos, de mãos dadas e a passos lentos. Seu coração se encheu de amores com a cena, desejou parar e fotografá-los, mas apenas continuou seguindo seu caminho, deixando o casal seguir o deles.

Quando chegou ao prédio que morava respirou em alivio, correu pela escadaria da entrada, querendo ir para o calor quanto antes. Teve sorte de não tropeçar e cair, não precisava passar outro fim de ano engessada, ela ainda tinha arrepios com o fato de ter passado um mês sem conseguir andar sem a ajuda das terríveis muletas.

Com mais calma, ela subiu as escadas internas do prédio, seguindo até o terceiro andar onde se localizava seu apartamento. Tirou a mochila das costas, procurando por seu chaveiro de unicórnio, um presente da sua irmã caçula.

Assim que Bella entrou no apartamento minúsculo ouviu a melodia de Mystery of Love tocando, uma canção tranquila que seu namorado vinha ouvindo constantemente nos últimos meses. Logo viu Edward sentado no chão da sala, pintando algo em uma tela diante de si, uma pintura abstrata que Bella não saberia dizer exatamente o que significava.

Em silêncio, ela fechou a porta atrás de si, sem querer atrapalhar Edward que estava absurdamente concentrado em sua arte. Ela se recostou à porta atrás de si, continuando a observar o namorado.

Edward usava uma bermuda preta, que já estava toda manchada de tinta, sem camisa — Bella não entendia como mesmo com o aquecedor ligado ele não estava congelado no frio de dezembro — e em seu rosto seus óculos de grau. Isabella o achava um nerd sexy, desde a primeira que o viu desenhando nos corredores da universidade, sentado ao chão, ignorando todos ao seu redor.

Naquele dia ela tinha o fotografado pela primeira vez, pensou em ir direto para sua aula, mas foi até Edward se apresentar. A primeiro momento ele ficou irritado por estar sendo atrapalhado, porém isso mudou quando Bella elogiou a camisa do The Kooks que ele usava, dizendo que também curtia a banda.

Depois daquilo... Bom, depois daquilo era história. Eles já estavam juntos por quase dois anos, que seriam completados em março, morando naquele apartamento a mais de um ano.

Eles não tinham grana para planejar um casamento, nem qualquer coisa do tipo, mas faziam planos ainda assim. Ela sonhava com um casamento na Itália, Edward com uma lua de mel na Tailândia. No fundo os dois sabiam que aquelas ideias custavam muito e que não conseguiriam a realizar, pelo menos não tão cedo, entretanto, não se importavam, continuavam sonhando e planejando um futuro juntos.

O pai de Bella não gostava do fato do namorado da filha mal ter dinheiro para sustento próprio, a mãe de Edward detestava o cabelo azul da namorada do filho. Entretanto, eles passavam por cima disso também. Charlie estava começando a se aproximar mais de Edward, como Bella passou a ir todos os domingos com Esme à feira de produtos naturais.

Edward e Bella não precisavam de luxos, ou de grandes atos em suas vidas como os protagonistas dos livros de romance que ela devorava. Estavam bem sendo simples, estavam bem morando num apartamento de dois cômodos, um banheiro e uma cozinha/sala, que de noite virava o quarto quando abriam o sofá cama. Eles estavam bem mesmo tendo que dar o dobro para conseguirem pagar as contas no fim do mês, estavam bem mesmo depois de todas as brigas por motivos bobos como lavar a louça, ou por motivos gigantescos como crises de ciúmes.

Sim, eles estavam bem. Não poderiam dizer se duraria para sempre, mas gostavam de imaginar que sim.

Ainda sem ser notada pelo namorado, Bella tirou sua câmera da mochila. Ajustou a lente, fotografando Edward. Eram um casal de artistas, eles amavam debater sobre pinturas, fotografias, cinema e música.

— Ei! — Edward olhou para trás, sendo pego de surpresa ao ouvir o som da câmera da namorada. — Não te ouvi chegar. — Ele sorriu para ela.

— Eu não queria te atrapalhar — ela disse, andando até ele. — Mas, não poderia perder essa foto. — Jogou sua mochila no sofá e sentou junto de Edward no chão. — O que isso quer dizer? — perguntou olhando para a pintura dele.

— Não faço ideia — Edward confessou, fazendo Bella rir e voltar a olhá-lo.

Ele se inclinou e beijou os lábios dela, a namorada afagou o braço dele delicadamente. Os dois se beijaram por um tempo, então se afastaram e começaram a conversar sobre o dia de cada um, enquanto mais uma segunda-feira ia chegando ao fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos.

Lola Royal.

14.05.18



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda-feira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.