Estrela de Davi escrita por Gregory House


Capítulo 2
Capítulo 1: Noite de Estreia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760437/chapter/2

Após um longo dia de afazeres no batalhão o Capelão Richard Gomes estava em sua casa preparando um chá de maçã e canela para tomar no momento em que fosse fazer sua habitual leitura da Bíblia Sagrada antes de dormir.
Padre a mais de 15 anos em uma paróquia pequena decidiu se tornar Capelão depois de uma viagem que fez aos Estados Unidos e foi a convite de um bispo americano conhecer um hospital que cuidava de veteranos das forças armas.
Ao ver tantas pessoas atormentadas por tudo que viram na guerra ao terror Richard sentiu em seu coração que Deus o havia guiado para aquele lugar para que ele descobrisse a sua missão de vida.
Ao voltar pro Brasil o homem que um dia já tinha sido um empresário bem sucedido e largou tudo para seguir a vida religiosa ele se escreveu num concurso público para Capelão do Exército e passou em segundo lugar.
O homem de 63 anos, 1,81m, de pele negra, cabelo em quase sua totalidade branco, olhos castanho claro e porte físico magro dedicou os últimos sete anos de sua vida a sua paróquia e aos militares.
Enquanto a água de seu chá estava sendo aquecida Richard escutava as notícias pelo seu rádio antigo que só sintonizava estações AM.
O locutor anunciava a seguinte notícia.
— Essa semana começará a reforma da igreja matriz de Nossa Senhora da Madre de Deus localizada no centro histórico de Porto Alegre. A reforma é um presente da empresa de engenharia e arquitetura Pombo. Podem haver mudanças no trânsito da região. A igreja ficará sem realizar missas por...
O Capelão não conseguiu ouvir o restante da notícia pois a chaleira com a água do seu chá começou a chiar. Ele então desliga o rádio e vai a cozinha desligar o fogo.
Após preparar uma xícara de chá Richard se dirigiu a sala com a bebida nas mãos, sentou-se em sua poltrona largando a xícara na mesinha que ficava ao lado e da única gaveta da mesinha ele retirou uma Bíblia velha e gasta, e a abriu em um lugar que estava marcado com uma caneta e começou a ler.
Com cinco minutos de leitura sua concentração é interrompida pela campainha de sua casa tocando sem parar, o Padre bufa, larga sua Bíblia na mesinha e vai em direção a porta ver quem está tão desesperado para ser atendido.
Ao abrir a porta o Capelão se depara com um motoboy parado em frente ao seu portão com o capacete em cima da cabeça e um buquê de rosas vermelhas nas mãos.
Richard então se dirigiu ao portão e cumprimenta o homem parado ao lado da moto.
— Boa noite senhor, posso ajuda-lo em alguma coisa?
O motoboy da um sorriso amarelado sem graça e responde.
— Na verdade sim. Sou novo no emprego e acho que me perdi, essa é a rua dos Andradas?
O Capelão deixa escapar um riso e abaixa a cabeça fazendo gesto de negativo e responde.
— Não, essa é a General Vasco Alves. Mas se você quiser eu tenho um mapa da cidade e posso lhe ensinar o caminho...
O motoboy apenas concorda com a cabeça e então o Padre abre o portão para que o homem entrasse e os dois se dirigiram a porta.
Ao chegar na porta Richard da as costas para o motoboy para poder abrir a porta e neste momento o homem rapidamente coloca o capacete que estava em sua cabeça, joga o buquê de flores no chão e tira do bolso um tubo de spray. Ao escutar o barulho das flores que foram jogadas o Padre se vira para ver o que havia acontecido e é surpreendido por um jato de gás em seu rosto.
Em menos de três segundos o Capelão cai no chão já sem vida, a expressão em seu rosto era de pânico. Ao confirmar que o Capelão estava mesmo morto o motoboy tira o capacete e o deixa na cabeça, coloca algo no bolso de sua vítima, guarda o tubo de spray em seu bolso, coloca o capacete de volta e vai embora deixando Richard no chão do pátio para que qualquer um que passasse ali pudesse ver o seu cadáver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estrela de Davi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.