Ain't no mountain high enough 2 escrita por Dani Tsubasa


Capítulo 2
Capítulo 2 – Um mundo mais brilhante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760340/chapter/2

Capítulo 2 – Um mundo mais brilhante

— Peter...

O eco chegou aos seus ouvidos algum tempo depois.

— Peter...

— Frio...

Ele foi abraçado com mais força. Quem o estava segurando no colo?

— Querido...

Não era a voz de sua mãe, mas era amável do mesmo jeito. Os olhos verdes abriram, fitando o céu completamente laranja. Estavam abaixo do que parecia ser a estrutura de entrada de um templo. Tudo era luz, e tudo era laranja... E ondas acariciavam suas pernas. A sensação era estranha, porque a água não parecia encharcar suas roupas. E alguém de fato o estava segurando.

— Pesadelo?

— Mora...

— Confuso?

— Como não? Como nós... O que é esse lugar? Você... – ele respirou fundo, levando a mão até a bochecha dela e acariciando com o polegar, Gamora fechou os olhos e segurou a mão dele em seu rosto, virando o rosto para beijar a palma dele demoradamente.

Não havia sangue em seus lábios, ela não gritava de dor, parecia forte e saudável como deveria ser.

— Calma... – ela murmurou, entrelaçando os dedos com os dele e o olhando outra vez.

Quando Peter a encarou, ele viu lágrimas nos olhos castanhos e sentou-se, imediatamente a puxando para um abraço. Gamora escondeu o rosto em seu pescoço e estremeceu quando se permitiu chorar. Peter a segurou mais firme, imitando o gesto dela. Ele exploraria aquele lugar estranho, o que tinha acontecido, e como sair dele depois. Gamora era o mais importante de tudo agora. Tudo que Peter queria era não acordar de novo em outro pesadelo sem ela, fosse o que fosse que estava acontecendo.

******

— Eu sou Groot!! – A árvore adolescente exclamou com alegria enquanto corria pela área arborizada do complexo dos Vingadores junto com as crianças de Clint, que estava junto com a esposa conversando com Sam e Happy.

Os três morriam de rir. Apesar da arrogância da adolescência, Groot ainda conseguia ser incrivelmente gentil, cuidadoso e agradável com as crianças. Ele também havia se tornado um grande amigo de Peter Parker, que no momento estava junto com sua tia May, conversando com os recém casados Tony e Pepper. Os demais Vingadores e os Guardiões da Galáxia estavam espalhados pelo lugar interagindo entre si, e alguns outros Asgardianos que tinham fugido do ataque de Thanos.

— Nunca pensei que nos casaríamos em um casamento triplo – Peter comentou quando Gamora o abraçou – Tony não teve tempo de me contar sobre o dele até tudo acabar e nos reunirmos naquela festa pós-Thanos em Wakanda. E depois nos contaram sobre Wanda e Visão.

— Pós-Thanos? É assim que pretende chamar o novo período das nossas vidas?

Peter riu, a abraçando mais forte e a encarando.

— Vamos pensar em algo melhor. Ei... – ele riu outra vez – Quando Scott e Hope nos encontraram na dimensão da joia, não consegui deixar de lembrar de você sendo irônica com Rock quatro anos atrás quando disse que alguém de centímetros nos salvou. Agora é real.

Gamora riu, sem nenhum esforço para se conter, sem nenhum peso em seus olhos por isso. Peter riu junto com ela, isso era tudo que ele queria ver de agora em diante. Os dois se beijaram e depois fitaram juntos um dos céus mais azuis, brilhantes e belos que haviam visto.

O casamento tinha ocorrido dentro do complexo dos Vingadores. Tony tomara todas as precauções para afastar a imprensa, como eles chamavam grupos de pessoas que queriam constantemente notícias sobre pessoas famosas. Pepper espalmou a mão no rosto e balançou a cabeça quando Tony, apesar de deixar bem claro que não queriam ser incomodados, aceitou fazer uma curta exibição como Homem de Ferro e dizer algumas palavras. Mas a loura não parecia estar com raiva, quando o olhou havia um sorriso em seu rosto. Ela usava um vestido branco muito bonito, mas simples, preferindo deixar de lado os extravagantes vestidos de noiva terráqueos, seu cabelo louro arrumado em um coque com alguns cachos. Tony usava seu melhor terno, segundo ele, o melhor porque era o que Pepper mais gostava. E ambos diziam estar guardando uma grande surpresa para algum momento da festa de casamento.

Peter e Gamora também tinham fugido do habitual na Terra. Decidiram se vestir com algo mais próximo do que costumavam usar. Gamora com um vestido preto e marrom avermelhado, com alguns detalhes em branco, que ficava entre elegante e discreto, sem mangas e com uma saia que ia até os joelhos, além de botas pretas. Seu cabelo estava encantadoramente trançado e enfeitado por lindas flores brancas criadas por Groot. Peter trajava uma camisa social azul clara, calça preta, botas também pretas, e uma gravata borboleta preta. Os Vingadores haviam sugerido as roupas, e eles aceitaram a sugestão. Wanda e Visão vestiam algo parecido, mas o vestido de Wanda era de um tom entre rosa e vermelho, e Visão vestia uma camisa da mesma cor. Os três casais tinham oficializado a união cerca de uma hora atrás, e todos estavam tão felizes e emocionados que conseguiram arrancar lágrimas até dos Vingadores e Guardiões mais durões como Natasha e Rocket.

As músicas do Awesome Mix se misturavam a outras escolhidas pelos Vingadores. Algumas Peter conhecia, mas várias delas não, pareciam novas e diferentes, mas também boas. Minutos atrás Tony insistira em começar um karaokê para desafiar alguns dos amigos, e com muita insistência conseguiu fazer Steve Rogers cantar junto com ele e com Pepper. Os dois finalmente tinham acertado suas diferenças passadas. Ele conseguiu convencer mais alguns também, incluindo Scott e Hope a cantarem juntos. E conseguiu convencer Thor, com um comentário de que as damas solteiras desmaiariam ao ouvi-lo cantar, o que fez o deus e Valquíria rirem. Mas a asgardiana se recusou e ficou apenas observando o louro cantar com Tony e Steve.

Estava muito divertido, Peter e Gamora observavam, às vezes admirando, às vezes rindo. Rocket e Mantis estavam sentados em uma mesa próxima aos que cantavam, Rocket parecendo indignado, e Mantis fascinada. Então eles viram Shuri vindo em sua direção. A irmã do Pantera Negra, além de monstruosamente inteligente, era muito amigável e sociável. Era quase impossível não se tornar amigo dela dentro de poucos minutos, mas era muito claro que quando precisava brigar por algo, ela era tão assustadora quanto Gamora.

— Tony disse que vocês são os próximos – ela falou.

— O que? – Gamora foi pega de surpresa.

— Vamos, querida – Peter a encarou com aquele sorriso que fazia seu coração se derreter – Você escolhe a música. Já ouvi você cantar, nem tenho palavras à altura pra descrever o quanto é lindo.

— Sobrevivemos – T’Challa apareceu de repente junto com Nakia – É seu casamento, todos estamos nos divertindo juntos. Por que não? – Ele falou para Gamora com um sorriso gentil.

Nakia sorriu para a zehoberi a encorajando. Gamora devolveu o sorriso, haviam se tornado bons amigos do povo de Wakanda, onde Nakia se casara com T’Challa nos rituais tradicionais de seu povo antes de partirem para Nova Iorque.

— Tudo bem.

Peter riu mais alto, tirando Gamora do chão com um abraço por um instante e a puxando na direção do karaokê. Ela escolheu “Ain’t no mountain high enough”. Aquela música marcou o começo da nova vida de Gamora com os Guardiões quando ela entrou na Millano pela primeira vez como uma habitante da nave, e não apenas uma passageira temporária. E as palavras diziam exatamente o que eles sempre fariam um pelo outro. Nenhuma distância seria grande o suficiente para impedi-los de chegar um ao outro e estar juntos, não apenas ela e Peter, todos eles. Apesar de Peter sempre cantar para ela, a zehoberi não podia ter certeza de como seria agora, mas não era ruim. Peter conseguia cantar bem, apesar de ele sempre garantir que ela era melhor nisso.

My love is alive, way down in my heart, although we are miles apart— Gamora cantava.

If you ever need a helping hand, I’ll be there on the double, just as fast as I can — Peter continuou.

Drax agora ria, de alegria, não zombando, Mantis o acompanhava e batia palmas, Groot dançava e Rocket estava boquiaberto. Nebulosa estava quieta observando, mas Gamora conseguiu ver o pequeno sorriso no canto de seus lábios que ela escondeu tão rápido quanto surgiu. Sua irmã teria muito o que reaprender. Os traumas causados nela desde criança, mais do que em qualquer um deles, muitos eram irreversíveis, Gamora sabia. Mas ainda existia um coração em sua irmã, e a zehoberi estava disposta a lutar para recuperá-lo tanto quanto possível. Os dois terminaram de cantar ao som das comemorações e aplausos dos demais. Peter a abraçou e Gamora escondeu o rosto em seu peito.

— Viu? Você pode fazer isso. Não dói – ele falou num volume suficiente apenas para ela ouvir.

Peter a sentiu sorrir contra ele e abraçá-lo mais forte. Ele sorriu e a levou na direção dos outros Guardiões para que sentassem juntos. Mas a atenção de todos foi chamada quando Tony pegou o microfone, segurando a mão de Pepper com a outra mão. A loura parecia emocionada com alguma coisa, e sorria.

— Nenhum barulho – ele falou seriamente, e todos silenciaram – Tem uma coisa que nós dois sabemos há algum tempo. Descobrimos logo que chegamos de Wakanda. Mas decidimos guardar de vocês até hoje por nossos próprios motivos.

— Desde que você não vá dizer que “ele” de alguma forma sobreviveu... – Okoye falou.

— Podemos transportar a festa pra outro lugar – Dr. Estranho brincou.

— Ficaram cheios de gracinhas de repente – Tony comentou.

— Não é nada disso – James Rhodes falou com um sorriso.

— Ei, não vai estragar a surpresa! – Tony pediu.

James assentiu, e, dos que observavam, Bucky questionou Tony silenciosamente erguendo uma sobrancelha.

— Peter, venha cá. Sim, você, garoto – falou quando o Homem Aranha, que estava sentado ao lado de Ned e de May, ficou de pé.

Peter caminhou até Tony e Pepper, e o Homem de Ferro o encarou.

— Eu só vou perguntar uma coisa – falou, vendo o olhar confuso do garoto, que não tinha ideia de porque ele teria algo a ver com isso.

— O que você acha de ser um irmão mais velho?

— O que...?

O silêncio de Peter foi acompanhado por todos os presentes durante alguns segundos.

— É sério?! – Ele questionou com um sorriso.

— Não podemos prometer que ele ou ela vai ter poderes, mas é sério sim – Pepper lhe disse, igualmente sorridente, com os olhos marejados.

Aplausos se seguiram junto a murmúrios de alegria quando o casal e o garoto se abraçaram e os três voltaram para o meio dos demais quando Tony mandou reativar a música. O Senhor das Estrelas ficou pensativo por mais alguns instantes, e Gamora chamou sua atenção.

— Peter...?

— Eu só... Estava pensando no futuro – respondeu se virando para ela e unindo suas mãos.

Gamora sorriu.

— Eu quero, se for isso que você está pensando.

— É sério? – Perguntou suavemente, sorrindo.

— Eu não brincaria com isso.

— Sem pressa, só vamos deixar acontecer.

Era nesses momentos que Gamora mais o amava, Peter estava disposto a tudo com ela, desde que ela quisesse, e ele jamais a apressava.

— Groot vai apreciar isso – ele falou.

— Todos nós vamos.

Uniram suas testas e riram juntos, trocando um beijo e seguindo para falar com Pepper e Tony.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho outras 35 one-shots e fanfics de Guardiões da Galáxia, que em ordem são:

1 - Dance Comigo
2 - Meu Senhor das Estrelas
3 - Somos família
4 - Father and son
5 - Papai
6 - Star-Sick
7 - O amor é seguro
8 - What a wonderful world
9 - Nós somos Groot
10 - My love is alive
11 - Eu deveria ter dito isso a você
12 - I want you back
13 - Ain't no mountain high enough
14 - Como Kevin bacon
15 - Você cuidando de mim
16 - Você aquece meu coração
17 - A baby in the battle
18 - Você é especial
19 - Um presente do universo
20 - My life, my love, my lady
21 - Minha vida pertence a você
22 - Eu confio em você
23 - Vida
24 - Eu te amo mais do que tudo
25 - Eu sempre vou voltar pra você
26 – Although we are miles apart
27 – When you hold me in your arms
28 – Fooled around and fell in love
29 – Estrelas cadentes
30 – Tudo que eu amo em mim
31 – I’m in love with you
32 – Você está segura aqui
33 – 5 sentimentos
34 – Sempre aqui
35 – 5 sentimentos – Parte 2
36 – É só uma coisa implícita



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ain't no mountain high enough 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.