Shard of Lies escrita por XIII


Capítulo 32
Julgamento


Notas iniciais do capítulo

Aqui começam os últimos cinco capítulos de Shard of Lies. Obrigado a todos que me acompanharam até aqui, porque foram um apoio sem igual. Eu não poderia agradecê-los o suficiente de qualquer maneira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760319/chapter/32

— Primeira e Segunda Senhoras, e uma das Espadas de Delula. Estou lisonjeado, sinceramente - aquele não era Vincent Grinn, de forma alguma. Não era a aparência, nem a voz, era aquela imponência. E aquele poder. Ele só fungou, absorvendo ar que não existia para pulmões que não existiam e tudo aqui tremeu - Eu realmente estava ficando cansado de usar aqueles corpos. Pelo menos aqui eu não estou usando corpo algum. Coração das Sombras! - Estávamos imóveis. Não estávamos antecipando magia, não desse tipo. Isso é uma arcania antiga, um poder imensurável. Vamos as três morrer aqui.

Um tapa na minha cara. Forte.

— Acorda, Olga. No que você está pensando? - Obrigado, Senhora Miuzand.

— Essa com certeza não é a alma de Vincent Grinn. Mas então..?

— É sério que a Primeira Bruxa não contou nada pra vocês? - a alma só surgiu no meio de nós três, surgindo do tecido da nossa Dimensão dos Mortos - Eu achava que a DeWrigg difundia mais o meu nome. Mas não importa agora. Poderiam durar um pouquinho? - uma escuridão sem precedentes se espalhou do orbe em sua mão. Fomos arrastadas por aquele poder que arrancava as camadas do plano, nos separando. Ele destruía o plano e ficava ali mesmo, nas camadas podres que deixou pra trás. Miuzand foi a primeira a se levantar, como sempre. Elena estava analisando enquanto se preparava. Ajoelhou-se em um segundo.

— Eu te conheço - ela disse, fazendo uma careta. A alma abriu um sorriso de orelha a orelha. 

— Ora ora, boneca… aparentemente você não contou nadinha pra Delula, não é? - e mais uma onda. Miuzand nem caiu dessa vez, começou a andar pra frente como se não sentisse qualquer dor. Eu nem me imaginava saindo do chão agora. Espada Elena também foi derrubada, mas continuou falando do chão mesmo.

— Você não é Oswald Cross - ela disse, entre dentes que não existiam nesse plano. 

— Ah não, não mais - ele se aproximou de Elena, lentamente. Com um simples movimento da mão, ela se levantou bruscamente - Uh. Eu não imaginei que vocês tivessem sombras por aqui. Mas até que faz sentido.

— Que porra de bruxaria é essa, hein? - Elena o encarou sem ódio, apenas com uma curiosidade profunda e insaciável.

— Sério mesmo que vocês não fazem ideia? - ele olhou pra nós três. Até olhou pra Abigail e pro Vincent, lutando do outro lado do véu - Ela não contou nada pra vocês? Mesmo? Vocês não sabem nem quem eu sou?

Miuzand saiu correndo, daquele jeito que só eu via. Ela estava olhando fixamente pra mão que controlava a sombra. Ele usou a outra mão sem nem olhar, e Miuzand ficou ali, parada no mesmo lugar. Ele descruzou os braços, arremessando as duas.

— Você é a fonte das magias de Vincent Grinn? - ele me encarou com raiva. Direcionou toda aquela escuridão pra minha alma, me fazendo sentir tanta dor que eu quis morrer. De vez. 

— Fonte dos poderes de Vincent Grinn?! Eu sou a alma e a força do maior mago que já viveu - ela despejava aquela escuridão agora, no ritmo de um coração acelerado. Vincent gritava com Abigail do outro lado, dava pra ver - O Artífice, O Conjurador de Tempestades! Como podem não me reconhecer?! - eu senti a minha própria sombra me trair e me paralisar, me expondo pro ataque dele. Eu não preciso me focar pra usar minhas bruxarias. Não sou Senhora à toa. O frio tomou conta da minha alma. Isso não era bom, mas tinha que servir. Se ele me atingisse com tudo aquilo, não acho que eu sobreviveria. Ele completou o movimento, guiando a escuridão com as mãos. Tudo ficou escuro.

Ótimo.

Acertou a minha alma, dura como gelo.

— Eu sou Alistair Crown! Como Delula não antecipou a minha vinda!? - ele arregalou os olhos quando percebeu que eu estava intacta. Nem mudei a minha expressão, mas segurei o braço dele e deixei todo aquele gelo passar pra ele. Ele mudou de posição instantaneamente, avaliando o braço espectral congelado. Aquele gelo não sairia tão cedo. Ele preparou novamente aquele Coração das Sombras com o braço que funcionava.

— Sinceramente, mago, a gente realmente não fazia ideia de quem você era mesmo não - Crown cometeu o erro de focar demais em mim. Acho que, no momento que eu evitei o seu ataque, ele me considerou a maior ameaça da sala - Mas não tem magia nesse plano! - Senhora Miuzand o segurou pelos longos cabelos loiros e o jogou no chão, batendo a cabeça do tal maior mago do mundo umas duas ou três vezes - Então você tá praticando bruxaria - eu queria esquecer que ela estava morrendo do outro lado, sendo consumida pelas próprias chamas. Mas ela invocou as chamas novamente, agora diretamente na alma - Então o fogo afeta você aqui também! - cravou a espada nas costas do mago, mirando em seu coração. Sua alma gritou como nunca outra havia gritado. Miuzand sorriu, triunfante, e caiu pro lado, sua alma se esvaindo. Elena se levantou, observando a cena toda, sem saber o que fazer. 

— Bonequinhas quebradas! Vocês vão pagar! Delula vai pagar! - a dimensão se quebrava, quase o engolindo. A escuridão o engolia, e quase levava Senhora Miuzand embora com ele. Isso não. Me congelei mais uma vez, jogando o vento mais gelado que eu pude. Ele só ficou paralizado por alguns instantes, se desvencilhando em seguida e andando desajeitadamente até Elena.

— Eu já te avisei que aqui você não fará nada! - Miuzand tirou forças de não sei onde, acertando um soco muito bem dado na cara dele - Fique longe delas, sua aberração!

— Miuzand, pare! - a minha garganta dava um nó.

— Não, ainda não - ela acertava mais e mais golpes, provavelmente fraca demais pra brandir a espada, mas forte o suficiente pra pôr fogo em si mesma e bater nele. Alistair Crown tentava reagir, ficava mais e mais irritado.

— Chega! - acertou o Coração das Sombras em seu abdômen e descarregou sua escuridão, como tentou fazer comigo. O corpo da Miuzand foi levantado de barriga pra cima, ela estava vomitando aquela coisa, aquele poder horrível. Eu corri na direção dela, mas eu nunca fui a rápida do grupo. A escuridão a manteve no ar, Alistair Crown estava ofegante, mas exibia um sorriso de triunfo. Eu parti pra cima dele e ele virou a atenção pra mim.

— Seu truque não vai funcionar duas vezes, bonequinha! - ele disse enquanto a escuridão penetrava a minha barreira congelada.

— Exatamente o meu plano, maguinho - ele resmungou quando a espada de Miuzand, brandida por Espada Elena Hartwill, atravessou mais uma vez seu coração, atingindo o verdadeiro Coração do Mago do outro lado. Segurei meu braço, quebrado e extremamente dolorido. Me pergunto quais serão as consequências dessa luta astral nos nossos verdadeiros corpos. Caí de joelhos, e Alistair Crown fez parecer que me seguia. Senti que ele concentrava alguma coisa, alguma coisa que não era uma bruxaria. Abigail concentrava outra para derrubar Vincent Grinn. Não podíamos deixar que o mago concretizasse qualquer plano. Mas droga, eu não conseguia me congelar outra vez, não conseguia me concentrar. Elena sentiu a concentração de magia, mas se preparou pra cortar a cabeça dele - se é que isso funcionaria por aqui - tarde demais. Juntei forças, tudo o que eu tinha, pra congelá-lo por pelo menos um segundo a mais.

— Não precisam se preocupar, companheiras! Eu estou aqui!

Subitamente, Vincent Grinn.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shard of Lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.