Contos de Ádria e outras Estórias escrita por Wilken Vieira


Capítulo 1
A Princesa Esquecida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760317/chapter/1

 

 

Conta a lenda que, há muito tempo, numa época sombria, seres da escuridão vagavam pelos vastos campos da terra, causando mortes, destruição e sofrimento por onde passavam.

Sem esperança, os povos se uniram e lutaram bravamente. Porém, as criaturas sombrias eram poderosíssimas e cruéis. Os seres humanos resistiram até o último suspiro, mas caíram diante da terrível ameaça. Tudo parecia perdido, e nada poderia salvar os frágeis humanos do seu cruel fim. Eis que então, a vasta escuridão começa a retroceder.

Uma belíssima luz começa a clarear os vastos campos, outrora dominados pela fria escuridão. Um raio luminoso começava a brilhar no horizonte e perfurar os céus. Longe dali, perto das cordilheiras geladas, gigantes e onipotentes, cobertas por uma grande camada de neve, uma criatura alada sobrevoava as enormes cadeias de montanhas. A criatura tinha uma plumagem avermelhada, e das pontas das suas asas jazia o fogo ancestral. Esse ser antigo e extremamente poderoso, nascido das entranhas de um vulcão, vagava pela terra protegendo os céus.

Em suas costas, havia um pequeno ser de cabelos encaracolados e avermelhados que tocavam o chão. Em sua pequenina mão, havia uma grande espada, uma arma mítica de tempos remotos, capaz de cortar qualquer coisa. A pequena garota que voava junto com a enorme criatura alada possuía um enorme poder, um poder divino de purificação e destruição de todo mal.

Ninguém jamais viu seu rosto ou ouviu pronunciar seu verdadeiro nome, mas uma pequena lenda passada por gerações dizia que, quando a humanidade precisasse de um salvador, uma criança de enorme poder surgiria diante do perigo e exterminaria o mal.

No perpétuo horizonte, agora alaranjado, a pequena garota de cabelos avermelhados seguia em direção aos vastos campos. Brandindo sua espada, a enorme arma mística, ela a ergue perante o céu. Uma luz azul aparece, perfurando a escuridão. Ali, a legião das criaturas sombrias avista a pequena garota e a enorme criatura de fogo, preparando o ataque. As criaturas vão em direção à salvadora.

Porém, a criança não se deteve. Segurou a espada com força e apontou-a em direção à furiosa legião. De repente, uma luz branca surgiu no horizonte, cegando a multidão por um momento com seu brilho poderoso. Aos poucos, a enorme legião começou a cair, se tornando cinzas e, em poucos minutos, desapareceu.

Os seres humanos, agora livres, olharam para a imensidão daquele límpido céu. Diante deles, uma pequena garotinha de cabelos avermelhados esculpia um sorriso tímido e sincero em seu rosto. Logo, uma pequena brisa apagou seu sorriso, e a pequena garota, aos poucos, desapareceu e sumiu com o vento.

Muitos não conhecem seu verdadeiro nome ou quem de fato ela realmente é, mas aqueles que ouviram sua lenda a chamam de "Princesa Esquecida". Uma criança que possui um enorme poder divino, capaz de purificar o mundo da maldade, levando consigo toda a dor e sofrimento humanos, para que possam ser esquecidos. E em um simples gesto, ela dá um pequeno sorriso, que é levado pelos ventos e espalhado pelo mundo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Ádria e outras Estórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.