Valhalla escrita por Tony_Kon


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760309/chapter/1

Era uma noite sombria, a tempestade rugia como o ronco de um gigante, o vento uivando por sobre as ondas negras do mar Maseu, que se quebravam impiedosas contra a areia branca e brilhante da praia, como se as garras de um monstro marinho tentassem arrastar a terra para o fundo de seu estomago sombrio. 

Dentre o povo maseu a coragem era a marca da honra, mas mesmo dentre os mais corajosos apenas um seria tolo o suficiente para enfrentar uma noite como essa no mar, um tolo chamado Vidar.

Noatun lutava contra as ondas, suas velas rangiam e seu mastro arcado contra o vento dava sinais de que iria partir, a carga preciosa do navio era amarrada na proa, sendo que já cruzara metade do mar Egeu, e estava próxima as praias de Maseu, não havia como voltar, mas isso nunca fora uma opção, não para Vidar. Mesmo quando as ondas encobriam o navio, ou quando os raios caiam perigosamente próximos, nada fazia com que o mais corajoso, ou tolo, dos maseus recuasse.

Em meio a tempestade uma pequena rocha surgiu no caminho, não havia tempo de girar o timão, indicando que a proa se certamente se chocaria com a rocha, o navio foi jogado contra a praia com uma guinada extrema, por sorte não afundou

—Maldita rocha, espero que a carga não tenha sido avariada, ja é complicado o suficiente viajar sozinho, carregar produtos estragados para fora do caminho seria a pior das recompensas - reclamou Vidar, quando observou ao longe um grande animal caído sobre a praia.

Não é incomum que grandes animais sejam levados pelas ondas  e pela fúria do mar e acabem se encalhando na praia, mas para um marinheiro como ele isso apenas era mais uma oportunidade, se ainda fresco a criatura poderia ser vendida por um bom preço no mercado dos pescadores. Foi quando se aproximou que notou algo estranho, garras, pelo, presas, além do formato humanoide e a aparência lupina, aquilo não tinha como ser um animal marinho, então a coisa agarrou seu tornozelo e disse:

—Meu nome é Fenrir... sou rei dos lobos negros... preciso de aj..- O lobo apagou antes de completar a frase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Valhalla" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.