Midoman escrita por Azai


Capítulo 5
Capítulo 5 - Midori Man.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760306/chapter/5

Maurício hesitou ante a criatura, sua mão esquerda tremia levemente, enquanto o ser a sua frente nem mesmo piscava.

O aspecto estético da criatura se assemelhava a uma sereia, ela possuía uma longa cauda, com escamas por todas as partes do seu corpo, de seu quadril saiam inúmeros tentáculos arroxeados semelhante ao de polvos e lulas, em seu abdômen havia aberturas branquiais pouco abaixo dos seios. Em seu peito e na linha de seus ombros havia  concentração de escamas, entretanto seu rosto e braços eram feitos de água pura, juntamente com seus cabelos que lhe escorriam pelos ombros, ondulando como a gota em um balde de água.

O Cartola que anteriormente mantinha um sorriso de canto, se tornou sério e murmurou:

— Acaba logo com ele.

A criatura rugiu arrepiando todos os pêlos do corpo de Maurício, que congelou encarando-a, os olhos dela, outra sem viva assumiram uma coloração avermelhada brilhante e a boca dela se abriu até as orelhas, como a mandíbula de um tubarão exibindo enormes e pontiagudos dentes.

Numerosas lanças de água surgiram emergindo das águas do rio, todas elas se esticaram na direção de Maurício acertando-o e arremessando-o para frente.

— Não é hora pra ficar parado. — A voz de Tainá ressoou na mente dele. — Nada pode te ferir nessa forma, então vai pra cima dele.

Sim! - Ele gritou em resposta.

O rapaz de armadura se recompôs e avançou na criatura, desferindo socos no rosto do monstro, entretanto suas mãos não o feriam, e os golpes passavam pelo Folkear, tal qual um soco numa superfície de água. O líquido se espalhava e se reorganizava independente da força do golpe ou da quantidade de água que caia do rosto da criatura.

Entretanto em um último soco, a mão de Maurício ficou presa e um choque de energia o atingiu, fazendo-o gritar.

Naquele momento a água que havia sido arremessada contra as pessoas começou a se juntar e logo convergiu em uma imensa corrente que envolveu Maurício, o líquido se solidificou tornando-se gelo e prendendo-o no chão.

— Ficar no meu caminho não é uma escolha sábia, garoto … - Cartola falou. - Agora… Eu vou arrancar o seu cadáver dessa armadura, pegar a garota e entregar a jóia para Monsieur.

O Cartola Branca atingiu o rosto de Maurício com a ponta da bengala, e a força do golpe foi tão poderosa que partiu o gelo e derrubou o rapaz que ali estava, sem a menor chance de reagir.

— Se continuar assim você vai acabar morrendo.  - Mais uma vez a voz de Tainá se fez ouvir.

— Tudo isso por uma garota que você nem mesmo conheceu… E uma jóia que não lhe pertence, você é um tolo. - Cartola apontou a criatura com a bengala e em seguida disse: - Acabe com ele e me traga a jóia e a garota.

— Não vou deixar que leve ela… - Maurício murmurou em resposta.

Os fragmentos de gelo se tornaram semelhante a pesadas espadas que fluturaram ao redor de Maurício, todas as lâminas geladas vieram contra ele, atingindo a armadura e prendendo os membros dele contra o chão, as espadas de gelo estavam cruzadas umas contra as outras impedindo-o de se mover.

A criatura de água grunhiu e em seguida rugiu com raiva, as ondas do mar começaram a se agitar e Maurício que estava preso apenas pôde levantar os olhos para a imensa parede de água que se formava atrás dele. Tão imensa que tapava grande parte da luz do sol.

A água desceu sobre o monstro como um redemoinho e a criatura começou a crescer, até passar a altura dos prédios.

Mais um grito ensurdecedor veio do monstro, e naquele instante, Maurício nem mesmo conseguia pensar em uma forma de reagir. Ele apenas não queria que tirassem Tainá dele.

Os músculos de Maurício se contraíram, seus membros tremiam por causa do frio e do esforço, até que as lâminas que o prendia se partiram, Maurício avançou contra o monstro imenso, e atingiu a criatura com um soco na perna.

A água do corpo da criatura se desfez e nesse mesmo instante de tornaram em longas e pontiagudas hastes de água, elas foram na direção dele a toda velocidade.

Maurício apenas esquivou, correndo dos ataques e se utilizando de das cadeiras do food truck para parar os ataques, mas eles eram fortes demais, o metal da cadeira se rompia, até que a mesma se partiu em dois, Sem pensar duas vezes, o homem de armadura verde arremessou o metal na direção da criatura acertando-a na cabeça e logo avançou para mais um ataque desferindo um soco no corpo do monstro.

Mas aquilo parecia em vão, uma imensa corrente de água saiu do rio e o arremessou para muito longe, com ambos os braços, Maurício bloqueou o golpe, entretanto o líquido ainda o atingia.

— Você sobrecarregou a armadura. — Tainá bradou.

— Quer dizer que vai explodir? - Maurício questionou apavorado.

— Sim… E isso é bom, redirecionar a energia pra esse Folkear.

— O que?

— Confie em mim...

Maurício girou o tronco para a direita desviando da correnteza e correu na direção do Folkear. Naquele instante as frestas das placas da armadura se iluminaram em uma coloração verde intensa e raios circularam o corpo de Maurício, semelhante ao raio que o atingira quando se transformou, logo, Mauricio sentiu todo seu corpo eletrificado e um intenso poder explodindo dentro dele, em uma freqüência tão intensa que ele se sentiu invencível.

O homem de armadura verde, correu na direção do monstro despedaçando os ataques líquidos a ele direcionados com socos, e ao se aproximar da criatura ele saltou, sua bota direita começou a brilhar intensamente e os raios que circulavam, em grande maioria, o tronco da armadura se direcionaram a bota direita. Assim atingindo um chute no peito do Folkear, que com a liberação da sobrecarga de energia que estava sobre o pé de Maurício explodiu ante aos raios.

A jóia do peito da armadura perdeu seu brilho e Maurício caiu no chão com um punho tocando o solo e segurando seu peso.

As rajadas de energia atravessaram o monstro evaporando as águas pelas quais ele era composto e se dirigiram ao Cartola branca, que apenas girando a bengala, desviou a energia em volta, para o homem japonês que filmava toda a luta.

Maurício se lançou na frente para protegê-lo, absorvendo a energia com os olhos fechados e os braços cruzados em x.

Ao perceber que aquele raio não lhe causou dano, Maurício abriu os olhos, e logo percebeu que o Cartola Branca havia ido embora.

Maurício se afastou do homem e como já havia pagado seu pedido, pegou os hambúrgueres que estavam sobre o balcão e saiu caminhando em meio ao vapor de água.

Sua armadura se iluminou novamente, atraindo a atenção do turista, que voltou a câmera na sua direção. Maurício ao vê-lo sorriu sob a máscara, acenando para o homem em seguida.

Ele então saltou, o mais alto que pôde, desaparecendo entre alguns prédios, enquanto no fim da gravação o homem murmurou:

— Midoman…

Uma mulher de cabelos negros surgiu na tela, após a reprodução do vídeo, ela sorriu para a câmera e em seguida falou:

— Olá, muito boa noite, essas imagens foram divulgadas hoje na internet por um turista japonês. O homem afirmou ter visto a batalha de um monstro de água gigantesco e um homem de armadura esverdeada reluzente. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais e já alcançou mais de 145 milhões de acessos em três dias, as imagens rodaram o mundo todo e nesse exato momento dominam as redes sociais, desde aplicativos de mensagens até páginas de fotos no instagram… Mesmo com as autoridades negando a veracidade do vídeo, os internautas acreditam com total veemência na existência desse herói, e quanto às testemunhas que confirmam a presença desse mascarado no Marco zero, inclusive publicaram vídeos em suas redes sociais falando sobre o ocorrido. Agora, tudo o que nos resta saber é: quem é esse Midoman?

A televisão foi desligada e Logo em seguida Maurício sorriu, dando socos no ar e gritando.

Tainá surgiu ao lado dele, fazendo-o se assustar e tapas os olhos.

— O que foi? - Questionou ela, tirando a mão que Maurício havia colocado sobre os olhos. 

— Eu to famoso e ainda ganhei um nome de herói. - Ele falou abraçando-a e girando a moça por toda a sala, até que a largou sentada no sofá e ergueu os braços fazendo um dab e gritando: - Eu sou o grande Midoman.

— É um bom nome, o que significa?

— Pelo que vi no google: Midoman, seria o equivalente a homem em inglês e Midori, que quer dizer Verde, em Japonês. - Ele respondeu, retornando ao se estado original.

Longe dali… Caverna amazônica...

As chamas da parede de fogo se intensificaram violentamente, gerando imensas correntes de ar que quase sopraram a cartola do homem de bengala.

Cartola branca levou dois dedos ao seu chapéu e logo o segurou, deixando uma mão repousada sobre a bengala.

— Outra falha? - Bradou o Fogo Fátuo dentre as chamas.

— Monsieur, o que fiz foi conhecer o inimigo, meu objetivo era apenas descobrir a extensão da força, desse… Midoman. Tudo o que eu quero eu consegui, e providenciei que Escamosa nos faça um Folkear mais poderoso, forte e resistente.

— Sugiro que não falhe de novo, Cartola.

— Eu não falharei, monsieur. Apenas descobrirei mais sobre essa pedra… No nosso sapato. - Cartola fez uma pequena reverência e se retirou de lá, caminhando em direção a saída. 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente... Demorou, mas chegou.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Midoman" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.