AS TRÊS AVENTUREIRAS escrita por Aventure


Capítulo 3
Capítulo 3 - chegada ao baobá




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760244/chapter/3

         O baobá era impressionante. Dezesseis metros de largura, precisaria um batalhão para abraçá-lo. Em seu tronco marrom e rugoso, porém, pendiam cartazes em várias línguas, inclusive o idioma do deserto, falado por Alter, e o circassiano, de Gésane. Esta sabia falar a língua de Alter; o contrário não sucedia.

         — Que língua falará esse homem? — especulou a circassiana, abrindo e fechando, por exercício, os longos e ossudos dedos de suas longas mãos.

         — Talvez seja o hiperbóreo — opinou Alter, alisando os longos cabelos castanhos. — Logo saberemos. Tomara que ele esteja em casa!

         As placas anunciavam coisas fabulosas: “Resolva os grandes problemas da sua vida! Consulte o grande Sábio da Árvore Oca!”“O passado e o futuro não são mistério para o Grande Sábio!”“Abdil, o Sábio do Baobá Oco, orienta a sua vida por preços módicos!” “Mude a sua vida, resolva as suas dificuldades!” “ O Grande Sábio te dará a orientação!”

         — Será tudo isso verdade? — comentou Gésane, com uma ponta de ceticismo.

         —Se viemos até aqui, vamos ter que ver. Vamos bater na porta!

         Tinham prendido as bestas em arbustos próximos e se aproximaram da grande árvore.

         — Alter... Será que fica bem chegarmos assim descalças? Não é melhor colocarmos as sandálias?

         Alter riu, olhando os pés sujos, mas graciosos, de Gésane.

         — Poderia ser um erro. Não conhecemos os costumes, talvez a boa educação esteja em entrar descalça, deixar os calçados do lado de fora. Eu não me preocuparia com isso.

         — Com o que você se preocuparia?

         Pela expressão de Alter, não se saberia se ela brincava ou falava a sério:

         — Com o conjunto dos teus olhos. Essas pupilas verdes, os teus cílios exagerados, o ornato das tuas sobrancelhas.

         — Outra vez essa história, Alter?

         — Gésane, você tem olhos de enlouquecer os homens. Vamos que o Grande Sábio seja um tarado, e aí...

         A circassiana fez um gesto de impaciência.

         — Tudo bem. Se ele me atacar você me protege. Vamos logo, mulher!

         Chegaram à porta de madeira — obviamente não era madeira do baobá, que estava fossilizado —e depararam com uma placa-seta que dizia: TOQUE AQUI.

         — Que é isso?

         — É uma campainha, Alter! Conhece?

         — Ela move um cordão e um sino, não é?

         — Não, essa é elétrica!

         — Você disse elétrica?

         — Já sei! Na sua terra não tem isso? Na Circássia tem em alguns lugares. A gente pode iluminar a casa de noite, sem precisar acender velas.

         — E de onde vem isso?

— Isso está na natureza. Não vê os raios, as faíscas?

Alter parecia fascinada, mas Gésane já estava impaciente e pressionou a campainha. Ouviu-se um som musical, e Alter deu um pulo para trás.

— Sua boba!

Aguardaram alguns minutos. Gésane já pensava em tocar de novo quando a janelinha da porta se abriu e surgiu uma estranha visão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "AS TRÊS AVENTUREIRAS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.