Detalhes escrita por UchihaTenshi


Capítulo 1
Capítulo Único - Como eu olho pra você.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760103/chapter/1

Para Sakura as coisas não iam bem, quer dizer, pelo menos não o bem que ela gostaria que estivesse e tal sentimento era culpa de apenas uma pessoa: Uchiha Sasuke. Ela até poderia estender a culpa a namorada do dito cujo, Hyuuga Hinata, mas apesar de não serem amigas a rosada a conhecia bem o suficiente para saber que era uma ótima pessoa e não poderia ser culpada de nada. Nem mesmo Sasuke se fosse parar para pensar, afinal, quem manda no próprio coração? Soltou outro suspiro, provavelmente o décimo desde que acordara a quinze minutos, demorou um pouco mais aproveitando o calor do edredom, apesar de não ser inverno o outono em Konoha já trazia um friozinho gostoso.

— Vamos Saky! Desça para tomar o café. – O grito da mãe a fez sorrir, ainda que preferisse ficar deitada pelo resto do dia os cafés em família eram uma tradição dos Haruno e ela gostava demais desse pequeno detalhe em sua família. O café fora demorado e seu pai contara pela décima vez a história de como se encontrara com o prefeito Kakashi e como ele falou diretamente consigo sobre as obras de Konoha.

Sakura saiu de casa ainda rindo da conversa do pai, mas não demorou muito a voltar a ficar com a cara fechada, Naruto, seu vizinho tagarela a acompanhou até o metrô a caminho da escola e começou a falar sobre a final do jogo de futebol que teria na escola, a Haruno estava tão entretida em querer socar Naruto Uzumaki que quase não percebeu o casal sentado mais a frente dos dois, mas por ironia do destino lá estavam Sasuke e Hinata e Sakura resolveu espiar e isso não era masoquismo, era uma necessidade de entender o porquê de ter sido trocada, aliás, de nunca sequer ter sido escolhida.

Hinata parecia falar algo e só era possível saber pois os lábios da morena se movimentavam e Sasuke a olhava com uma atenção invejável, a morena sorria e o Uchiha retribuía com um sorriso que Sakura nunca havia visto em seus lábios, as mãos de ambos estavam entrelaçadas e pareciam brincar com os dedos um do outro, dentro do vagão as pessoas conversavam em voz alta, havia músicas de diversos ritmos se misturando, mas não parecia incomodar o casal, pelo contrário, pareciam completamente alheios ao que acontecia ao redor deles, havia uma redoma invisível e observá-los fazia parecer que Sakura Haruno era uma intrusa, principalmente quando os olhos negros de Sasuke pousaram sobre os seus fazendo-a se virar assustada para o vizinho que ainda falava sobre como o time adversário seria difícil de ser vencido.

 

Durante a aula a Haruno ainda encarava Hyuuga Hinata, ambas estudavam na mesma sala enquanto Sasuke estava um ano a frente junto a Naruto, Hinata não tinha nada de especial, era uma garota normal, tirava notas boas, era amiga da maioria das pessoas da escola, vinha de uma família normal e tinha uma irmã mais nova. Coisas que para Sakura não a faziam melhor que ninguém.

— Tá planejando um assassinato simples ou vai precisar de ajuda pra esconder o corpo? – A voz de Ino era baixa, porém parecia séria.

— Como assim? – Sakura sorriu e a loira revirou os olhos.

— Vamos Saky, você tá encarando a menina desde que chegamos. – Ino falou baixo novamente.

— As duas querem compartilhar conosco? – A professora Kurenai falou chamando a atenção de Ino e no momento em que Sakura olhou novamente para Hinata a Hyuuga a encarava.

— Certo rosinha. – Ino se sentou ao seu lado no intervalo das aulas. – O quê tá pegando?

Sakura suspirou, Ino era sua melhor amiga então de nada adiantaria tentar mentir já que a loira a conhecia bem o suficiente para saber quando falava a verdade, observou as pessoas no intervalo, todos tinham seus grupos formados Kiba e Shino sempre andavam juntos e Hinata estava lá com eles, Naruto, Neji e Sasuke conversavam sobre alguma coisa em uma mesa mais afastada e Sakura estranhou que o casal não estivesse junto.

— Não entendo como os dois podem estar juntos. – Sakura falou baixo. – Eles são tão...

— Bonitinhos juntos? – Ino soltou uma risada. – Você gosta dele Saky é normal se sentir mal por vê-lo com outra pessoa.

— Você não entende. - A Haruno falou baixo. – Ele nunca se interessou por ninguém. Eu sempre... sempre estava lá pra ele.

Ino fez uma careta e Sakura soltou o ar.

— Você sempre o olhou, mas nunca viu realmente não é? – Ino sorriu fazendo Sakura fazer um bico, a Haruno ainda viu quando Hinata se juntou ao namorado ainda com Neji e Naruto, Sasuke estava sentado na mesa e Hinata parou entre suas pernas enquanto o Uchiha deixava um beijo no alto de sua cabeça para depois abraça-la ainda conversando com os amigos, já Naruto a olhou sorrindo abertamente o que a fez sorrir também. – Você é ceguinha amiga.

Sakura deu um sorriso decidindo que talvez, devesse realmente ver as coisas.

 

No dia seguinte Sakura não precisou de um grito para erguer-se e ir para cozinha ainda que sua mãe tenha estranhado não disse nada, ao se encontrar com Naruto na frente de casa a Haruno sorriu dando um bom dia e o loiro perguntou que bicho a tinha mordido fazendo com que a menina desse um soco em seu braço, no metrô a rosada logo os viu, dessa vez Sasuke parecia contar algo enquanto Hinata o olhava com um pequeno sorriso, logo a menina deu uma risada fazendo com que alguns olhares se voltassem para eles e Sasuke a abraçou sorrindo antes de beijá-la. Com o passar do tempo a Haruno percebeu algumas coisas que Sasuke só fazia com Hinata: sorrir abertamente, gargalhar, demonstrar carinho em publico e ela podia jurar que o viu ficar rubro uma vez. Estava sentado ao lado de Naruto nos fundos de casa, havia aceitado o convite do loiro para um piquenique no quintal da família Uzumaki.

— Naruto. – Chamou baixo e o loiro que estava deitado sobre a toalha de mesa sorriu em resposta. – Porque Sasuke escolheu a Hinata?

O loiro se sentou olhando para a rosada.

— Ele não escolheu a Hina pois nunca houve outra opção. – O loiro respondeu. – Eles sempre foram próximos, eram amigos desde crianças devido a proximidade da família deles e Sasuke sempre gostou dela, mesmo que ele não demonstrasse os sentimentos. Ele não quis te magoar, nem a Hina.

Sakura abaixou a cabeça negando com um pequeno sorriso.

— Sempre achei que ela gostasse de você. – Sakura respondeu baixo. – Mas agora to percebendo algumas coisas.

— Quando você percebe os detalhes dá pra saber de quem as pessoas realmente gostam. – Naruto sorriu. – Hinata me adora e é recíproco pois somos amigos, sempre fui o melhor amigo do Sasuke então é impossível não conviver com a Hina.

— Os detalhes dizem muito né? – Sakura abriu um sorriso. – Ele olha pra ela como não olha pra mais ninguém, sorri com ela e pra ela, tem aquele lance de ficar sempre encostando nas mãos um do outro. – Naruto soltou uma gargalhada encarando-a. – Eles se afastaram porque acham que to sofrendo? – Naruto assentiu.

— Como ele olha pra ela? – Perguntou baixo e ela sorriu.

— Como você olha pra mim. – Sakura respondeu. – Não é mesmo?

— Talvez. – Naruto falou sorrindo e se deitando novamente e a Haruno se deitou ao seu lado com um pequeno sorriso nos lábios.

 

Sakura abriu os olhos quando percebeu algo bloquear a luz do sol de si, estava sentada em uma das mesas atrás da escola enquanto os demais alunos se divertiam no pátio da escola, deparou-se com nada mais nada menos que Uchiha Sasuke lhe encarando, mas o mais engraçado foi o fato de não sentir nada além da empatia em reconhecer o amigo a sua frente.

— Sakura. – A voz era grave e rouca. – Precisamos conversar. - Ela assentiu se ajeitando no banco dando espaço para que o moreno se sentasse ao seu lado. – Sinto sua falta, de verdade. De como éramos um trio com o Naruto, mas não posso impor minha presença se isso lhe causa sofrimento.

A voz era firme e ele olhava para o céu fazendo com que o cabelo extremamente negro, como seus olhos, caíssem em seu rosto e Sakura achou aquilo normal. A constatação da mudança de seus sentimentos caíram como uma bomba em seu colo e ela abriu um sorriso.

 - Ela é única pra mim Sakura. – A voz do moreno era baixa. – Não pude corresponder seus sentimentos, pois os meus são inteiramente dela, ela também fica triste por termos nos afastado e sinceramente tenho certeza que fui rejeitado por anos pelo receio que Hinata sempre teve de te machucar. – Sakura sorriu, não era de se surpreender da atitude da Hyuuga, conheci-a a bastante tempo. – Você merece alguém que te ame com tudo o quê pode e esse alguém não sou eu.

— Também sinto sua falta Sasuke. – Respondeu fazendo com que o moreno a olhasse. – Mas não podemos mais ser o trio que éramos. – Conhecia-o bem o suficiente para perceber aquele levantar de sobrancelha esquerda que significava que estava incomodado e o tremor que seu lábio superior teve indicando tristeza, conhecia Sasuke como se fosse um irmão que houvesse crescido junto. – A menos que nosso trio seja de quatro.

Sakura sorriu mais abertamente ainda e ele negou com a cabeça abaixando o olhar com um pequeno sorriso nos lábios antes de puxá-la para um abraço meio de lado e pela primeira vez ela percebeu um comportamento que ele tinha apenas consigo, Sasuke a protegia como um irmão mais velho faria.

 

— Etto! Esses filmes de terror me dão medo. – Naruto falou passando os dedos entre os fios loiros.

— Parece um gatinho assustado. – Sasuke respondeu sem parar de caminhar.

— Não fale assim, eu também me assustei. – A voz de Hinata era baixa e calma e Sasuke revirou os olhos a abraçando. – Mas gostei muito, estou realmente feliz.

Sakura a olhou sabendo que ela olhava para si e sorriu em resposta, era a primeira vez que o novo quarteto saia junto e ela realmente esperava que se repetisse.

— Nunca mais saio com vocês. – Naruto falou recebendo um soco da rosada.

— Nós que não vamos sair mais com você seu baka!

— EETTOOOOO! – Naruto gritou fazendo Hinata rir.

— Vou levar a Hina em casa. – Sasuke falou erguendo a mão em despedia e a Hyuuga abraçou Sakura antes de se separarem do grupo, quando parou na porta de casa a rosada olhou para o loiro que a encarava.

— Tá tudo bem mesmo? – Naruto parecia preocupado e ela sorriu em resposta.

— Naruto eu já sei como o Sasuke olha para Hinata. – Falou parando e o encarando o loiro sorriu divertido.

— Como eu olho pra você? – Perguntou baixo e ela negou com a cabeça fazendo-o encarar-lhe surpreso. – Não?

— Não. – Ela sorriu se aproximando do loiro, respondeu baixo apenas para que ele escutasse. – Como eu olho pra você.

Sakura deu um beijo na bochecha do loiro que parecia petrificado a olhando e correu para dentro de casa, ainda escutou os gritos de Naruto a chamando, mas as borboletas em seu estômago pareciam fazer suas pernas tremerem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detalhes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.