Como é o amor? escrita por UchihaTenshi


Capítulo 1
Capítulo Único - Como é o amor?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760046/chapter/1

A música alta foi o suficiente pra ter certeza de que a festa era ali mesmo, não que tivesse dúvidas, já havia ido a casa de Kiba mais vezes do que seria capaz de contar durante seus quase vinte e dois anos de vida, eram amigos de infância.

— HINAAAAAAA! – O grito estridente de Ino fez algumas pessoas olharem para trás e a perceberem, Hinata sentiu como se encolhesse, mas sorriu para a amiga que parecia radiante em vê-la ali. – Juro que não pensei que essa coisa de nerd fosse ficar legal.

— Nani? – Hinata olhou para a própria fantasia de Ravena e depois encarou a amiga que estava vestida de Rapunzel, uma Rapunzel muito questionável dada às roupas curtas e provocantes. – Essa Rapunzel vai fazer muito Flynn Ryder perder a cabeça hein.

Ino pareceu corar, mas sorriu para a amiga.

— O único que vai perder a cabeça é o Sai, acredita que até agora ele sequer me notou. – A loira fez bico puxando a morena para dentro da casa e Hinata riu, sabia da paixão que a amiga nutria pelo moreno que fazia artes plásticas na mesma faculdade de ambas, mas como todo o restante da faculdade conhecia também o pobre rapaz que apesar de ser um gênio na pintura, era um verdadeiro leigo quando se tratava de sentimentos, havia sido criado em uma espécie de internato e se expressava da pior maneira possível, mesmo encarando Ino o tempo todo. – Você realmente está bem?

Hinata fez que sim com a cabeça mesmo sabendo que não era uma total verdade e pela cara de Ino, sabia que ela também a conhecia bem demais pra cair naquela história.

— Ele está aí. – A loira falou e Hinata suspirou, sabia que ele iria, mas estava mais do que na hora de encarar a realidade, simples, crua e dolorida.

Naruto Uzumaki não a amava.

Pensar nisso era até fácil porque era verdade, mas expressar em voz alta já não era tão simples assim, desde quando o havia conhecido durante toda a sua vida, afinal todos em Konoha se conheciam. Naruto era uma pessoa fácil de apaixonar, era engraçado, divertido, comunicativo e lindo. Definitivamente lindo. Praticamente o oposto do que Hinata era, introvertida, tímida e em seus próprios padrões de beleza, uma garota comum.

—Tudo bem Ino-chan, seria completamente estranho se eu não encontrasse mais Naruto em uma cidade como a nossa. – Hinata sorriu pegando o copo que a amiga lhe ofereceu.

— Hina. – A voz de Sakura tomou o ambiente e Ino franziu o cenho.

— Nem chegue perto sua falsiane. – A loira respondeu erguendo o copo de maneira ameaçadora em direção a menina de cabelos rosados que parou a encarando.

— Não é assim. – A Haruno respondeu e Hinata negou com a cabeça indo até a moça e a abraçando.

— Tudo bem Sakura-chan. – Hinata falou ainda que isso lhe doesse. – Eu entendo, de coração. Não estou chateada.

Por mais que sim, estivesse chateada, achava que seria muito egoísmo de sua parte interferir nos relacionamentos dos outros, Sakura também era sua amiga e não era segredo pra ninguém que o loiro por quem era apaixonada, fosse apaixonado por ela, como também não era segredo que a rosada havia sido apaixonada por Sasuke praticamente toda sua vida acadêmica, porém o garoto em questão não demonstrava interesse em ninguém, mesmo que Hinata jurasse que o vira franzir o cenho a primeira vez que vira Sakura e Naruto entrarem na universidade de mãos dadas, não sabia se pela surpresa ou por ciúmes e isso já tinha mais de três meses, desde então vinha evitando copiosamente encontrar-se com qualquer um dos dois.

— Eu sinto muito pois sei que você sofre Hina, mas não é minha intenção. – A Haruno suspirou. – Aconteceu de nos envolvermos e eu realmente gosto dele.

— Se eu fosse a Hina esfregava sua cara no asfalto quente isso sim. – Ino falou novamente mesmo com o olhar reprendedor da morena.

— Desejo de coração que sejam felizes. – Hinata falou sorriso.

— Yo mina! – Naruto chegou com um sorriso aberto e olhou para a morena com a clara preocupação em seus olhos, gostava muito da morena, porém não da forma que ela merecia. – Tudo bem?

— Tirando que a Ino provavelmente vai matar o Sai até o final da noite estamos bem. – Hinata sorriu falando descontraída para o loiro que sorriu.

— Bem que ele merece. – Ino fez um bico e Hinata rolou os olhos. – Vamos dançar Hina, cheio de homem solteiro pra você pegar aí.

E com essa afirmação a loira simplesmente saiu puxando a amiga em direção a uma pista de dança improvisada no meio da sala, os móveis haviam sido arrastados para os cantos do cômodo ou transportados para outros lugares, os pais do Inuzuka haviam sido claros sobre as regras para que a festa ocorresse, tudo deveria estar na mais perfeita ordem quando voltassem na segunda feira.

A música que tocava era conhecida e tinha uma batida envolvente, Hinata adorava dançar ainda que isso fosse completamente oposto a sua personalidade tímida, em sua maioria as pessoas eram solteiras, mas praticamente todos ali tinham seus casos declarados os quais os tornavam praticamente um casal. Temari e Shikamaru viviam em uma relação onde juravam que era apenas um “lance problemático” nas palavras do próprio Nara, mas eram mais um casal do que namorados de anos que a Hyuuga conhecia. Haviam também os que já namoravam como Sakura e Naruto e Neji e Tenten, esse último o mais antigo de todos, o primo de Hinata não fazia o tipo de “ficar” logo não foi surpresa quando pediu Tenten em namoro ainda no segundo ano do Ensino Médio e já planejavam o casamento após a formatura de ambos, ela em engenharia mecatrônica e ele em direito, mas os solteiros dominavam a pista de dança em um ritual de paqueras intermináveis. Kiba agora mesmo estava cercando Hanabi que vez ou outra dava um soco no amigo de Hinata, mas a morena não tinha paciência pra isso, nunca tivera.

— Eu vou socar aquele filho da puta. – Ino vociferou e Hinata olhou para o mesmo ponto em que a loira fuzilava e pôde entender o motivo. Sai beijava uma menina da turma de biologia.

— Respira fundo. – Hinata respondeu baixo, porém tinha uma leve noção de como aquilo acabaria e já colocou o copo de lado enquanto dançava observando Ino virar as doses que lhe serviam, para a Hyuuga havia passado tempo demais, mas pela agitação das pessoas a festa ainda estava longe de acabar, suspirou derrotada enquanto Ino dançava no meio da sala, as mãos estavam para o alto o que fazia o vestido de Rapunzel já curto subir ainda mais quase mostrando a bunda da menina e a morena se perguntava se ela estava de short por baixo da roupa, ainda que a resposta certamente fosse não.

— Problemas no paraíso? – A voz grave a fez se virar e dar de cara com Gaara, a morena apenas acenou positivamente para o amigo que usava uma fantasia de faraó, o ruivo deu um pequeno sorriso antes de caminhar na direção da Yamanaka.

— Fico te devendo uma. – Hinata falou alto o suficiente para que o ruivo escutasse e pôde vê-lo erguer o polegar antes de se aproximar da loira dançando com a mesma, Gaara pegou o copo da mão da loira sem nenhuma dificuldade e o virou em seguida fazendo Ino rir antes de começar a dançar com ele.

Gaara era extremamente reservado e talvez por serem muito parecidos em certos aspectos ele e Hinata tinham uma amizade bem sólida e a morena confiava plenamente nele.

— Nerd Alert. – A voz grave a fez revirar os olhos de maneira divertida, olhou para Sasuke que bebericava alguma bebida clara em um copo de vidro.

— Você não fica atrás. – Falou sorrindo da fantasia do moreno, o Uchiha estava de Asa Noturna e claro que sabia que compartilhavam o gosto por Jovens Titãs, já o vira com a camiseta dos heróis pela faculdade, inclusive tinha uma igual. Sasuke deu de ombros permanecendo ao seu lado, não eram amigos, mas sempre que se encontravam mantinham uma boa conversa e sempre falavam sobre tudo, Hinata se considerava mediana enquanto Sasuke era praticamente tido como um gênio mesmo que a Hyuuga fosse melhor que ele em praticamente todas as matérias de humanas.

— Vem, vamos dançar. – A surpresa de Hinata não veio a tempo, assim que fechou a boca Sasuke já a puxava para o meio da sala, o moreno não precisava de muito para chamar atenção e sabia disso, ao contrário de si Hinata não tinha consciência de como despertava o interesse no sexo oposto. A música era agitada e a Hyuuga ria de como o moreno revirava os olhos quando alguma menina esbarrava em si propositalmente, Ino e Gaara logo formavam uma meia roda dançando, a loira abraçou Hinata pela cintura descendo até o chão e mesmo que um pouco corada a Hyuuga a acompanhou em meio a risadas bebendo do copo que Gaara colocara em sua mão, enquanto aos poucos mais pessoas se juntavam aos quatro para dançar, Hanabi havia cedido às investidas de Kiba e o casal estava em um canto da sala se beijando enquanto a Hyuuga mais nova era prensada na parede.

— Minha música. – Ino falou pulando enquanto começava a tocar uma música que Hinata aposta ser Dua Lipa, o ritmo era envolvente e os olhos da Hyuuga se fecharam enquanto sentia um misto de empolgação e excitação, as vozes ao seu redor eram animadas, abriu os olhos no momento em que sentiu o toque em sua cintura, o pescoço se arrepiou com o toque dos lábios e a Hyuuga abraçou os ombros de Sasuke quando ele a puxou mais para perto.

Hinata não percebeu os olhares em si, Ino só parou de os encarar quando Gaara a puxou roubando-lhe um beijo, Naruto sorria olhando o casal e só parou quando Sakura lhe socou o ombro pedindo explicações para aquilo.

— Você sabe de algo seu baka! – A rosada gritou fazendo Temari rir.

— Isso é coisa do Sasuke tebayo! – O loiro respondeu puxando a namorada para um beijo.

Hinata sentia as mãos firmes de Sasuke apertando-lhe a cintura, os corpos se movimentavam ritmados embalados pela batida da música, os corpos se afastaram apenas o suficiente para que os olhares se encontrassem, o negro dos olhos de Sasuke pareciam enxergar sua alma e os olhos extremamente claros da Hyuuga faziam o Uchiha ter aqueles cinco segundos de coragem que é preciso para mudar tudo. Os lábios finos tremeram contra os outros, mas o beijo começara calmo e tudo ao redor simplesmente sumira, uma das mãos de Sasuke subiu aos cabelos azulados da morena enquanto a outra ainda lhe abraçava pela cintura, a Hyuuga lhe retribuíra com total entrega, os dedos finos e pálidos lhe contornaram os ombros e mesmo após se afastarem quando outra música já havia começado não se soltaram, não que ficassem grudados a noite inteira pois de fato isso não fazia parte da personalidade de nenhum dos dois, mas os dedos se encontravam casualmente, os olhares se cruzavam e os lábios vez ou outra selavam um beijo.

— Não sei. – Hinata respondeu pela milésima vez para uma Ino completamente atenciosa e infinitamente curiosa.

— Como não sabe Hina. – A loira perguntou se jogando de costas na cama. – Vocês praticamente se comeram com os olhos, tirando aqueles beijos. Kami-sama!

— Você também não ficou atrás com o Gaara-kun. – Hinata falou se jogando na cama ao lado da amiga que sorriu olhando para a morena.

— Eu sei e é por isso que hoje mesmo vou ao cinema com ele. – Ino respondeu sorrindo. – Quando ele te deixou em casa não falou nada?

— Disse que nos veríamos. – A morena fez um bico – Mas sempre nos vemos não é verdade? Já passou o quê? Uma semana?

Ino começou a rir e parou com o mesmo rompante que começara.

— E o Naruto? – A loira perguntou e Hinata a olhou com os olhos surpresos, na verdade sequer havia lembrado da existência do loiro, é certo que no começo o namoro a deixara totalmente frustrada, mas não havia sofrido como pensara que sofreria e por mais que sim, fora muito apaixonada por ele durante toda sua infância talvez essa paixão não tivesse vingado amor.

— Era pra doer né? – Hinata falou sorrindo, talvez as coisas se encaixando um pouquinho em sua cabeça.

— Talvez o que você sentia não era isso tudo. – Ino falou baixo – Entende? Li uma vez que “A gente aceita o amor que acha que merece*”, às vezes nem é amor e achamos que as migalhas que o outro nos dá é suficiente e nos contentamos com isso.

— E como a gente sabe que é amor? – Hinata perguntou hesitante.

— Acho que quando não temos que tentar ser outra pessoa pra estar com alguém, quando ser quem nós somos é o suficiente. Quando o coração acelera em pensar em encontrar a pessoa. – Ino soltou uma risada baixa. – Acho que amor é todo aquele clichê que a gente sempre leu e viu nos filmes, mas sem o drama todo.

Hinata acompanhou a risada da amiga se dando conta de quê era extremamente difícil estar perto de Naruto, sempre ficava sem ter o quê falar, com vergonha ou deslocada do grupo dele, já com Sasuke era extremamente natural, tanto que nunca pensara no Uchiha de forma romântica. Eles sempre conversavam sobre desenhos, sobre livros ou mesmo o conteúdo das aulas simples e ela era exatamente quem ela era, uma nerd tímida que gostava de coisas estranhas e ele sempre pareceu gostar. Ele sempre fizera questão de sua presença e nunca parecia desinteressado em seus assuntos, nunca a deixava deslocada nos lugares e sempre fazia piadas nerds que ela entendia o que a fazia rir sozinha enquanto ele negava com a cabeça em uma rodinha de pessoas que os encaravam sem saber o que acontecia. Sasuke sempre agira como se se importasse consigo.

— Qual é a possibilidade dele gostar de mim? – Hinata perguntou sentindo uma coisa diferente no estômago. Era como se ele estivesse oco e seu corpo estivesse em queda livre. Ino a puxou para um abraço beijando sua bochecha.

— Toda do mundo minha cara. – Ino falou sorrindo e Hinata a abraçou sentindo que talvez já tivesse deixado de gostar de Naruto a muito tempo e inclusive já gostasse de outra pessoa, ainda que inconscientemente.

— Acho que mesmo se colocasse um saco de batatas ficaria linda. – Hinata falou fazendo a Yamanaka morder o lábio inferior nervosa. – Vamos Ino, Gaara ficará com aquela cara de idiota quando te ver. Você falou que estaria aqui?

— Claro né gata, ele sabe que só você pra me acalmar. Sasuke entrou em contato? – A loira perguntou se virando para a amiga que começou a mexer nos próprios polegares enquanto negava com a cabeça. – Pois saiba que se ele não aparecer é um grande idiota.

O som da risada de Hinata foi abafado pelo toque da campanhinha o que fez Ino correr para a frente do espelho prendendo o cabelo em um rabo de cavalo, a morena por sua vez se apressou em abrir a porta.

— Anda Ino que não vou ficar fazendo sala pro seu príncipe. – Hinata gritou da porta abrindo-a em seguida.

— Acho que fazer sala não seria lá muito bom mesmo. – A voz de Sasuke estava baixa, mas ainda assim era grave, Hinata sentia um misto de alegria imensa por ele estar ali, mas havia também uma raiva que surgia de dentro de si, como ele ficara tanto tempo sem dar nenhum sinal de vida? Vai ver ela não era lá importante.

— Sasuke. – Falou baixo e o moreno ergueu uma sobrancelha em sinal de dúvida. – Não... quer dizer, não esperava você.

— Hey Sasuke-kun. – Ino falou sorridente chegando por trás da morena. – Vou indo, divirtam-se e não façam nada que eu não faria.

Hinata negou com a cabeça enquanto Ino passava pela porta sorridente, da calçada Gaara acenou antes de dar um selinho na loira e se afastarem.

— Estive fora. – Sasuke falou chamando novamente sua atenção. – Fugaku resolveu ter um infarte justo quando estava prestes a me declarar.

Hinata sentiu o mesmo oco no estômago, uma sensação de desprendimento de si mesma e de pertencimento mutuo e nada fazia sentido.

— Seu pai? – Perguntou assimilando as palavras do moreno, conhecia a família dele, os pais moravam em um distrito um pouco afastado de Konoha. – Ele está bem? Sua mãe? – Dando-se conta da notícia sentiu um medo incomum. – Como está sua mãe? Por Kami!

Sasuke sorriu, conheci-a bem o suficiente para aquilo, no começo fora tão fácil aprender tudo sobre Hinata, observá-la ainda na academia de Konoha, nos festivais ou mesmo no dia a dia. Saber que ela se preocuparia com sua família e os amava era apenas um dos vários motivos que o levaram a se apaixonar.

— Ele está bem. – Falou passando as mãos nos cabelos negros. – A correria com mamãe foi pior, Itachi conseguiu chegar apenas ontem de Tóquio e acabou trazendo todo mundo junto. Foi complicado voltar.

Hinata sorriu, conhecia o irmão mais velho do Uchiha, Itachi e seu primo Neji eram grandes amigos.

— Como estão? – Perguntou com um pequeno sorriso, o coração ainda descontrolado em seu peito.

— Se não se importa posso entrar? – O moreno perguntou fazendo Hinata revirar os olhos rindo.

— Bela anfitriã eu sou não é mesmo? Claro que pode entrar...

Os lábios de Sasuke logo estavam contra os seus e a familiaridade com que se beijavam a deixava em êxtase. Ao se afastarem uma das mãos de Sasuke permaneceu na base de sua coluna enquanto a outra deslizava por seu rosto, as testas estavam coladas e ela mantinha os olhos fechados.

— Desculpe, não consegui parar de pensar nisso. – Sasuke falou sorrindo e Hinata sorriu em resposta antes de puxá-lo para dentro de casa.

Ino observava como a amiga se movia, mas o mais interessante era como Sasuke sempre estava atento a Hinata que por sua vez, era alheia a tudo. Mikoto, mãe do Uchiha não cabia em si de orgulho e por mais clichê que tudo parecia Ino não podia negar passar a semana de ação de Graças com os Uchihas, menos ainda por ser a apresentação “oficial” da Hyuuga como namorada do moreno. Itachi já havia entoado todos os tipos de zoação, improvisou até mesmo um rap sobre “Sasuke estar arreado, amando, louco, desesperado” tudo ritmado com o acompanhamento da esposa Konan que fazia uma espécie de beatbox, enquanto Hinata ria Sasuke já havia jogado um livro e uma panela no irmão. Fugaku era reservado, mas ainda assim não escondia o sorriso sempre que alguma piada era dita na mesa ou quando o neto lhe dava os braços pedindo o colo. Ino assistia a tudo maravilhada, não se tratava de uma história com um final feliz, longe disso, aquilo era apenas o começo e haveria tantas coisas a mais para acontecer.

— O quê tá pensando? – Gaara a abraçou por trás beijando-lhe o ombro.

— Eles são bem parecidos né? – Falou baixo enquanto Gaara olhava para o casal à frente. Sasuke abraçava Hinata pela cintura enquanto a morena retribuía o abraço mantendo os corpos sempre colados, Itachi parecia contar algo engraçado enquanto o pequeno Hiro de dois anos dormia nos braços do pai.

— São. – Gaara respondeu com um pequeno sorriso. – Eles parecem brilhar, sei lá. Parece mesmo aqueles livros que você gosta.

Ino sorriu se virando de frente para o ruivo.

— Gosto desses romances. – Ino sorriu mordendo o lábio de Gaara e puxando em seguida, ele por sua vez apenas riu revirando os olhos.

— Sobre o quê estão falando? – Hinata se aproximou sorrindo.

— Sobre como os namorados são chatos às vezes. – A loira falou sorridente pegando a mão da amiga e sorrindo.

— Minha deixa pra sair. – Gaara ergueu as mãos em sinal de rendição e se aproximou dos irmãos Uchiha, logo os três estavam conversando e rindo enquanto bebericavam suas Heinekens geladas.

— Você gosta mesmo dele né? – A Hyuuga falou fazendo Ino dar de ombros, a morena sorriu sabendo que era apenas uma defesa da Yamanaka.

— Gosto demais. – Ino sorriu assumindo. – Acho que é isso que chamam de amor né? - Hinata assentiu – Você também não é?

A morena deu uma olhada em Sasuke. O Uchiha ria abertamente, uma risada rouca e profunda que era acompanhada pelos dois outros homens.

— O amo. – Hinata falou baixo, quase em uma confissão, como se fizesse uma oração. – Acho que é sobre esse tipo de sentimento que as pessoas falam não é?

— Acho que sim. – Ino sorriu novamente. – Já falou pra ele?

— Tantas vezes e tão naturalmente que só me deu conta quando ele respondeu que me amava também. – Hinata ficou rubra fazendo a amiga rir. – Acho que naquele momento entendi a definição de se sentir sublime.

Quando as duas se juntaram aos demais acompanhadas de Konan, Hinata sabia que aquele era o tipo de sentimento que qualquer pessoa merecia. Sentir-se único, sentir borboletas no estômago todos os dias, sentir-se completa apenas com um toque, um olhar, um carinho no final de um dia sôfrego. Aquele era o tipo de sentimento que movia o mundo, o tipo de sentimento que te faz sentir-se vivo, o amor estava presente em todos os aspectos, no sentimento único que sentia por Sasuke e como ele a fazia se sentir perfeita exatamente como era e olhando para Ino enquanto Gaara abria uma cerveja para a loira sabia que o amor estava na amizade também, no amor de Itachi por Sasuke do tipo que zoa, mas seria capaz de dar a própria vida pelo irmão.

— O que tá pensando? – A voz rouca a qual aprendera a amar nos últimos meses falou próxima a seu ouvido e ela sorriu o encarando.

— Que eu amo você. – Falou baixo e viu as pupilas de Sasuke praticamente dilatarem em êxtase. Não importava quantas vezes falasse, ele sempre agia como se fosse a primeira de todas, amor era isso também né? Sentir-se plena pela felicidade do outro.

— Ah Hinata! – Ele sorria. – Eu te amo mais.

— Alguém filma isso? – Itachi falou chamando a atenção do casal que o olhou a tempo de ver Konan lhe dar um tapa e todos caírem na risada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Trecho do livro “As vantagens de ser Invisível”

Pessoas, reconheço que no Nyah sou péssima em atualizar, porém meu perfil no SocialSpirit tem histórias que não foram postadas aqui. Caso se interessem.
Mais clichês sempre. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como é o amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.