Quem Matou Quem nos filmes Pânico Scream escrita por Scream Fan


Capítulo 1
Quem Matou Quem em Pânico 1


Notas iniciais do capítulo

é um filme americano do gênero slasher produzido no ano de 1996, escrito por Kevin Williamson e dirigido por Wes Craven. É estrelado por Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox, Matthew Lillard, Rose McGowan, Skeet Ulrich, e Drew Barrymore. O enredo gira em torno de Sidney Prescott (Campbell), uma estudante do ensino médio da cidade fictícia de Woodsboro, Califórnia, que se torna o alvo de um assassino misterioso conhecido como Ghostface. Outros personagens principais incluem a melhor amiga de Sidney, Tatum Riley (McGowan), o namorado de Sidney, Billy Loomis (Ulrich), o melhor amigo de Billy, Stu Macher (Lillard), Randy Meeks (Jamie Kennedy), o vice-xerife Dewey Riley (Arquette) e a repórter de notícias Gale Weathers (Cox). O filme revitalizou o gênero nos anos 1990, utilizando um conceito que combinava cenas assustadoras com diálogos que satirizavam os clichês dos filmes de terror e foi considerado o único no momento da sua estreia em que os personagens estavam cientes de filmes de terror no mundo real.

Baseado, em parte, no caso Gainesville Ripper, Scream foi inspirado pela paixão de Williamson por filmes de terror, especialmente Halloween (1978). O roteiro, originalmente intitulado Scary Movie, foi comprado pela Dimension Films e foi renomeado pela The Weinstein Company um pouco antes de completarem as filmagens. A produção enfrentou problemas de censura com a Motion Picture Association of America e dificuldades com moradores durante as filmagens no local.

Após seu lançamento, tornou-se um sucesso financeiro e crítico, ganhando 173 milhões de dólares em todo o mundo, e figurou-se como o filme slasher de maior bilheteria nos Estados Unidos em dólares não ajustados. Ele recebeu vários prêmios e indicações. A trilha sonora de Marco Beltrami também foi aclamada, e foi citada como "[uma] das partituras de terror mais intrigantes nos últimos anos."[4] Desde então, ganhou "status cult."[5] Scream marcou uma mudança no gênero, como a contratação de um elenco com carreira no estrelato, que foi considerado um dos motivos para chamar a atenção de um público mais amplo, incluindo uma audiência feminina significativa.

Scream foi creditado com a revitalização do gênero de terror nos anos 1990, que estava sendo considerado como "quase morto", com as inúmeras continuações de franquias de terror famosas nas décadas de 1970 e 1980. Essas sequências estavam tendo pouca aceitação crítica, do público e pouco desempenho comercial, pois já haviam explorado diversos clichês do gênero, sem acrescentar nada de novo. O sucesso de Scream, gerou mais três sequências e um seriado, embora apenas Scream 2, lançado em 1997, atingiu um nível de sucesso comercial e crítico igual ao filme original. Nos anos seguintes após seu lançamento, o filme foi acusado de inspirar e até mesmo induzir crimes violentos e assassinatos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759902/chapter/1

Maureen Prescott : Billy e Stu, Quem acabou por matar Maureen a mãe de Sidney, foi Billy e Stu mandados por Roman como vimos em Pânico 3, Billy queria matar Maureen por ter destruído sua família, o pai de Billy traiu a mãe dele com Maureen, o que deixou o garoto enfurecido e querendo vingança. Eles aproveitaram que Cotton estava por perto e deixaram provas de que Cotton havia a matado, mas no fim do filme é revelado quem realmente os matou.

—--------------------------------------------------

Casa da Casey :

Ligações para Casey : Billy, o jeito com que o assassino fala é mais a cara dele.

Steve : Stu, Stu queria se vingar de Steve por Casey ter trocado ele por Steve.

Casey : Stu, pelos mesmos motivos que ele matou Steve, e no dia seguinte, quando eles estavam conversando sobre o assassinato de Casey e Stu, Tatum diz que Stu esteve com ela a noite toda, porém ela parecia estar querendo defender Stu, pois Randy estava o acusando.

—------------------------------------------------

Casa da Sidney :

Ligação para Sidney : Billy, ele aparece na janela derrubando um celular, e notem que logo que o assassino termina de ataca-lá, Billy chega, então não daria tempo para Stu dar nada para Billy, ao menos que seja Billy quem telefonasse para Sidney.

Ataque a Sidney : Stu, pois não daria para Billy sair do quarto, tirar a roupa e subir a janela e ir falar com Sidney tudo isso em pouco tempo.

—-----------------------------------------------

Casa da Tatum :

Ligação : Stu, Na cadeia o Billy ligou para o Stu para ele ameaçar Sidney, porque quando ela e ele estão no quarto na casa de Stu depois, ela pergunta: "pra quem você ligou?" e ele responde que pro pai dele. Ela diz que não foi porque ela viu q o xerife ligou e ele diz: "é…mas quando eu liguei, ninguém atendeu".

—-----------------------------------------------

Escola :

Banheiro : Brincadeira de aluno, logo em seguida mostra Himbry dando uma bronca em alunos por usarem máscaras do assassino, e também, o assassino atacou ela sem faca, e somente com a roupa.

 

Diretor Himbry : Billy, Stu queria um motivo para tirar os convidados da festa depois, mas ele estava ocupado convidando os alunos para sua festa, então como Billy estava sem álibi, ele pede para Billy matar o diretor,e também Stu estaria ocupado preparando as coisas para a festa, e Billy em seguida aparece com a roupa de assassino espionando Tatum e Sindey.

 

—-----------------------------------------------

Espionagens :

Billy, Queria saber mais sobre a vida pessoal de Sidney.

—-----------------------------------------------

Casa do Stu :

Tatum : Billy, Stu estava com os convidados na festa e não poderia sair sem levantar suspeitas dos convidados, ele apenas trancou a porta para Tatum não sair.

Ligação para Randy : Stu, ele informa para Randy que o diretor esta morto e consegue tirar os convidados da festa.

"Assassinato" de Billy : Stu, não preciso nem dizer o porque de Stu ser quem esta atrás da máscara naquele momento.

Perseguição a Sidney : Stu, o mesmo que simulou a morte de Billy, persegue Sidney até ela cair da janela.

Quase morte do Randy : Billy, logo depois que o Stu vê que Sidney escapou, Stu volta ao quarto entrega a roupa para o Billy.

Kenny : Billy, Ele ouve gritos de socorro logo que ia matar Randy, porém ele sai e degola Kenny.

Perseguição a Sidney : Billy, o mesmo que mata Kenny persegue Sidney.

Dewey : Billy, Billy volta para casa e manda Stu ir seguir Gale e conferir se ela esta bem, depois disso ouve Dewey, o esfaqueia, e persegue Sidney no carro, logo que o Ghostface ataca Sidney, aparece Randy e Stu, ambos ficam confundindo Sidney, Billy foi pegar Neil e o guardou no armário. Após isso, ele foge, entra pela garagem aberta onde tava Tatum, tira a fantasia, guarda no armário e sobe as escadas e enquanto isso Stu e Randy estavam a confundindo.

O Resto já sabemos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver algo que vocês não concordem avisem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Matou Quem nos filmes Pânico Scream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.